Vallgomez's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Acho que o centro velho de São Paulo é uma ótima pedida aos domingos. As ruas estão vazias e calmas, tem prédios históricos lindos, pessoas passeando de bicicleta e alguns cafés fantásticos no caminho.

Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Eu também adoro o centro velho de São Paulo  ❤️

Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Olá, bem interessante sua sugestão. Concordo que locais onde tenha mesmo pessoas para fotografar é melhor. 

Vamos aguardar entre hoje e amanhã no máximo, para definir o local ideal para caminhada fotográfica nesse primeiro encontro.

Obrigado contamos com você nesse encontro.

Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Olá se junte a nós, estamos engajados para a realização desse encontro. Ainda o local está sendo definido. Como é um consenso acredito que até amanhã teremos o local oficial de trajeto. 

Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Olá, qual trajeto você indicou na criação do encontro ? hsiqueira14 

Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Boa tarde pessoal,

 

Estou chegando agora, mas acho muito interessante essa interação da comunidade de São Paulo.

Estou verificando minha disponibilidade, porém adoraria participar.

 

Abraço

Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Olá AgathaV

Seja bem vinda, estamos organizando uma caminhada fotográfica para o dia 06/05. Ainda não confirmamos o local e horário. Como sugestão temos o centro velho de São Paulo. contamos com a participação de todos os colaboradores da comunidade. 

Obrigado por comentar.

Level 8

Re: Encontro em São Paulo

Acho ótima a idéia da caminhada fotográfica pelo centro de São Paulo.

Num sábado após as 14:00 esvazia bastante. Em contrapartida mais cedo é lotado de gente. O ideal é pensarmos que tipos de fotos queremos.

Se com mais ou menos pessoas.

E também tem a questão das lojas. Sábado à tarde fecha quase tudo. 

Tem o Mosteiro de São Bento que é bastante fotográfico.

As ruas principais e famosas de lá, São João, São Bento, Boa Vista.

Esticando um pouco dá pra ir do Largo de São Bento, tem a igreja, o Mosteiro, a padaria do Mosteiro, depois poderiamos seguir pela própria São Bento, até a São João, onde tem a Casa Matilde de Doces portugueses. Mais adiante desviando pela São João tem o edifício Martineli e o prédio do Banco do Brasil e o Vale do Anhangabau. E do outro lado a Bolsa de valores de São Paulo. Voltando pela São Bento,  ainda tem o Largo São Francisco e da Escola de Direito (não lembro se abrem de sábado para umas fotos internas.

De lá chega fácil na praça da Sé, Catedral da Sé, depois a praça João Mendes (tem uma igreja amarela lá também). E pronto, estamos na Liberdade. Ainda na João Mendes tem o Centro Cultura da Caixa. E tinha esquecido, o Centro Cultural banco do Brasil, este fica antes da Sé e o prédio do Banespa, que o banco Santander reabriu pra visitações. E tem a casa de Francisca, uma casa de Shows e restauranmte aberta de sábado ... Esses não lembro os endereços, mas fica tudo por lá... Seguindo a avenida Liberdade tem a praça da Liberdade, e ai a coisa fica difícel de descrever ...

Estou fazendo de cabeça, sem o maps, então dá pra melhorar e muito esse roteiro, se interessar a alguém, claro.

E claro que esqueci um monte de coisas. Nem falamos da praça da República, Teatro Municipal, Galeria do Rock e por ai vai. Tem ums 4 ou 5 roteiros fácil fácil ...

Um abraço pessoal!!

Level 7

Re: Encontro em São Paulo

A iniciativa é muito boa, e a sugestão do centro de São Paulo também. Infelizmente no fds do dia 5 não vou poder, mas numa próxima contem comigo.

Level 6

Re: Encontro em São Paulo

Centro de SP possui muita coisa pra se explorar, uma tarde onde o centro esteja mais vazio é ideal para essa atividade! Estive fotografando em um domingo, foi muito show!!