MarceFrancisco's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

DIFICULDADES EM SER UM LOCAL GUIDES EM MOÇAMBIQUE

 

20180104_115553.jpg

Olá a todos. Meu nome é Marcelino Francisco e sou um Guia Local de nível 5 cá em Moçambique, África. Comecei faz um tempo a compartilhar minhas experiências com o mundo sendo um Local Guide, e com isso eu noto uma certa dificuldade para ser um Local guide cá em Moçambique. Muitas pessoas cá ainda encaram as tecnologias com um certo receio e isso torna meio complicado especificamente para um Guia Local, por exemplo quando pretendemos fazer fotos de locais, noto que as pessoas não ficam muito a vontade com isso quer sejam donos do estabelecimento ou apenas frequentadores do local.

Ai muitas vezes ou tenho que tirar as fotos sendo discreto ou as vezes tenho que explicar para as pessoas uma boa parte do porquê estou fazendo as fotos do local.

Mas os resultados tem sido positivos apesar deste desafio porque noto que a cada dia ajuda várias pessoas a tomar decisões acerca dos locais a visitar.

Para mim, apesar das dificuldades, VALE A PENA ser um Local Guides.

Quais as dificuldades que vocês enfrentam meus amigos?

Moçambique
2 comments

Accepted Solutions
Level 8
Solution

Re: DIFICULDADES EM SER UM LOCAL GUIDES EM MOÇAMBIQUE

Ola @MarceFrancisco, tudo bem?

 

Muito legal você compartilhar suas experiências com a gente aqui no fórum. Bom, pra ser sincero  nós (brasileiros) também enfrentamos o mesmo que você, muita gente não se sente confortável e temos que manter a privacidade de todos quando estamos em ambiente que não é público e o principal, ter bom senso.

 

Na minha opinião conversar é sempre a melhor opção, eu sempre pergunto para o dono do estabelecimento se pode fotografar no local , obviamente explico o motivo e falo um pouco do programa, inclusive mostro o estabelecimento dele no Maps e a conversa geralmente flui numa boa. Se a resposta for positiva, ótimo eu faço o que tem que fazer mas quando é negativa eu simplesmente respeito, agradeço e fim de conversa.

 

Abraço,

Adriano

View solution in original post

Level 8
Solution

Re: DIFICULDADES EM SER UM LOCAL GUIDES EM MOÇAMBIQUE

Ola @MarceFrancisco, tudo bem?

 

Muito legal você compartilhar suas experiências com a gente aqui no fórum. Bom, pra ser sincero  nós (brasileiros) também enfrentamos o mesmo que você, muita gente não se sente confortável e temos que manter a privacidade de todos quando estamos em ambiente que não é público e o principal, ter bom senso.

 

Na minha opinião conversar é sempre a melhor opção, eu sempre pergunto para o dono do estabelecimento se pode fotografar no local , obviamente explico o motivo e falo um pouco do programa, inclusive mostro o estabelecimento dele no Maps e a conversa geralmente flui numa boa. Se a resposta for positiva, ótimo eu faço o que tem que fazer mas quando é negativa eu simplesmente respeito, agradeço e fim de conversa.

 

Abraço,

Adriano

Level 5

Re: DIFICULDADES EM SER UM LOCAL GUIDES EM MOÇAMBIQUE

Olá Adriano. Muito obrigado pelas suas dicas, elas vão me ajudar muito. Um abraço


@AdrianoAnjos wrote:

Ola @MarceFrancisco, tudo bem?

 

Muito legal você compartilhar suas experiências com a gente aqui no fórum. Bom, pra ser sincero  nós (brasileiros) também enfrentamos o mesmo que você, muita gente não se sente confortável e temos que manter a privacidade de todos quando estamos em ambiente que não é público e o principal, ter bom senso.

 

Na minha opinião conversar é sempre a melhor opção, eu sempre pergunto para o dono do estabelecimento se pode fotografar no local e obvteu explico o motivo e falo um pouco do programa, inclusive mostro o estabelecimento dele no Maps e a conversa geralmente flui numa boa. Se a resposta for positiva, ótimo eu faço o qie tem que fazer mas quando é negativa eu simplesmente respeito, agradeço e fim de conversa.

 

Abraço,

Adriano