GusMoreira's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Re: Como você escreve os seus comentários?

O que vocês acham de um "Guia Local" que fez 192 resenhas numa mesma avenida com basicamente o mesmo comentário "ótima opção"?

O cara está no nível 4 só por causa desse spam

Level 3

Re: Como você escreve os seus comentários?

Olá,

 

Eu costumo ser o mais detalhado possível, mas por vezes, quando não há muito a dizer sou mais rápido com 2 a 3 linhas.

 

Abraço.

Level 2

Re: Como você escreve os seus comentários?



@ArthurN wrote:

Eu ainda estou aprendendo, então de vez em quando mudo os métodos. Mas atualmente estou fazendo assim:

 

Se o local já tem muitos comentários, especialmente se já tem mais de um comentário longo, então acho que não ajuda muito fazer textão. Por isso coloco um comentário que não passe de duas ou três frases porque acho mais útil para as pessoas que estão tentando filtrar o que é útil no meio de tantos comentários.

 

Mas se o local tem poucos comentários ou não tem nada muito detalhado, então eu faço um comentário de dois ou três parágrafos bem honestos porque me parece que é isso que falta para o local.


~ Faço o mesmo que você 🙂
Level 8

Re: Como você escreve os seus comentários?


DanielS escreveu:

O que vocês acham de um "Guia Local" que fez 192 resenhas numa mesma avenida com basicamente o mesmo comentário "ótima opção"?

O cara está no nível 4 só por causa desse spam


Quando for revisado vai perder as avaliações e pode cair de nível

Level 8

Re: Como você escreve os seus comentários?


GusM escreveu:

Olá pessoal,

 

Muita gente tem estilos diferentes na hora de escrever um comentário sobre um lugar no Google Maps. Qual é o seu?

 

Sempre que eu escrevo um eu procuro escrever umas 3 ou 4 linhas. Começo falando sobre o ambiente do lugar, como foi a minha experência (nem sempre) e tento dar uma sugestão de prato.


Procuro relatar informações importantes de forma objetiva colocando a minha opinião pessoal. 

Informo da existência de ar condicionado, estacionamento interno ou externo com ou sem segurança, pago ou free, atendimento, qualidade dos produtos oferecidos no local, acesso, localização etc...

Level 7

Re: Como você escreve os seus comentários?

Eu já tento pensar mais como um guia mesmo e fornecer informações úteis não só sobre o local, mas as imediações, como chegar, o que tem próximo etc. Principalmente quando se trata de atrações turísticas em que dou detalhes mais profundos. Procuro sempre ser realista e verdadeiro, mesmo que minha experiência seja ruim, tento mostrar todos os aspectos positivos e negativos da mesma forma. Outra coisa, só avalio lugares que realmente conheço, que já visitei ou almocei, jantei etc. Minha motivação é essa, prestar informação de confiança e qualidade para que as outras pessoas possam tomar boas decisões com base nas informações que prestei.

Level 6

Re: Como você escreve os seus comentários?

Olá a todos,

 

Procuro ser formal nos comentários, não me atento nas quantidades de linhas, por vezes escrevi pouco mais de 3 linhas, mas tem lugares que precisa de muitos comentários e acabo exagerando, eu descrevo detalhes bacanas do ambiente tipo: "possui ar condicionado", "banheiro adaptado", "não aceita cartão", "ideal para crianças", "clientes fiéis" etc..

Quando o local é digno, menciono uma breve história do lugar e deixo meu comentário, que soa como um convite.

 

Obrigado.

Servidor Público