GusMoreira's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Google Contributor

Como você escreve os seus comentários?

Olá pessoal,

 

Muita gente tem estilos diferentes na hora de escrever um comentário sobre um lugar no Google Maps. Qual é o seu?

 

Sempre que eu escrevo um eu procuro escrever umas 3 ou 4 linhas. Começo falando sobre o ambiente do lugar, como foi a minha experência (nem sempre) e tento dar uma sugestão de prato.

Due to the volume of private messages Google Moderators receive, I do not read or respond to private messages.
Please post publicly so others may benefit from your discussion. Thank you.
16 comments
Anonymous
Not applicable

Re: Como você escreve os seus comentários?

Olá, GusM! Beleza legal!? Então, eu costumo ver cada detalhe do local para pode dar uma nota mais precisa. Da mesma forma que leio um livro, eu procuro entender melhor o local, resumindo tudo que eu entendo sobre para dar uma nota de no máximo 10 linhas. É muito bom você ver aquele comentário que parecer ser totalmente correto e chegar no local e dizer: Foi tudo aquilo que eu lí no comentário. Abraços!

Level 3

Re: Como você escreve os seus comentários?

Eu procuro fazer uma avaliação mais concisa, mas que não deixe dúvidas sobre a qualidade do local!

 

Algumas vezes gosto de elaborar bem sobre o ambiente e deixar opções!

Level 2

Re: Como você escreve os seus comentários?

Bom dia!

Costumo ser conciso. Quem acessa os guias deve ter em poucas linhas as informações importantes sobre o local, especialmente em dispositivo móvel.

Resumo o essencial e sintetizo palavras-chave.

Level 4

Re: Como você escreve os seus comentários?

Eu ainda estou aprendendo, então de vez em quando mudo os métodos. Mas atualmente estou fazendo assim:

 

Se o local já tem muitos comentários, especialmente se já tem mais de um comentário longo, então acho que não ajuda muito fazer textão. Por isso coloco um comentário que não passe de duas ou três frases porque acho mais útil para as pessoas que estão tentando filtrar o que é útil no meio de tantos comentários.

 

Mas se o local tem poucos comentários ou não tem nada muito detalhado, então eu faço um comentário de dois ou três parágrafos bem honestos porque me parece que é isso que falta para o local.

Level 3

Re: Como você escreve os seus comentários?

Oi pessoal!

Eu faço como o Arthur:

 

Se o local já tem muitos comentários, especialmente se já tem mais de um comentário longo, então acho que não ajuda muito fazer textão. Por isso coloco um comentário que não passe de duas ou três frases porque acho mais útil para as pessoas que estão tentando filtrar o que é útil no meio de tantos comentários.

 

Mas se o local tem poucos comentários ou não tem nada muito detalhado, então eu faço um comentário de dois ou três parágrafos bem honestos porque me parece que é isso que falta para o local.



Abraços 😄

Level 7

Re: Como você escreve os seus comentários?

Olá Pessoal,

 

 

Eu costumo fazer uma avalição geral sobre todos os aspectos que considero importante para uma boa experiencia no local. Costumo destacar os serviços diferenciais e dar dicas sobre as particularidades do estabelecimento. 

Não costumo criticar o local deixando comentarios ofensivos ou difamatorios. Acho que podemos deixar essas impressões nas entrelinhas sem atacar diretamento o local. 

Level 6

Re: Como você escreve os seus comentários?

Pra mim o mais importante é falar sobre o atendimento, é o que eu mais presto atenção. Não adianta nada um estabelecimento ter um cardápio incrível e um atendimento que te faz querer ir embora. hahaha

Anonymous
Not applicable

Re: Como você escreve os seus comentários?

Se puder resumir em duas linhas é ótimo, mas não pode falta detalhes 😜 mas têm como sim e


@ArthurN wrote:

Eu ainda estou aprendendo, então de vez em quando mudo os métodos. Mas atualmente estou fazendo assim:

 

Se o local já tem muitos comentários, especialmente se já tem mais de um comentário longo, então acho que não ajuda muito fazer textão. Por isso coloco um comentário que não passe de duas ou três frases porque acho mais útil para as pessoas que estão tentando filtrar o que é útil no meio de tantos comentários.

 

Mas se o local tem poucos comentários ou não tem nada muito detalhado, então eu faço um comentário de dois ou três parágrafos bem honestos porque me parece que é isso que falta para o local.



é muito bom.

Level 6

Re: Como você escreve os seus comentários?

Tento ser o mais informativo possível mas sempre de forma pessoal, afinal de contas o interessante é saber a situação real do local ou estabelecimento, principalmente sobre o atendiemento no caso de serviços.

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares.