alancorrea's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 6

Como proceder em cidades pequenas?

Estou desenvolvendo meu trabalho em cidades pequenas: Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar, Mairiporã e região, alguém tem dicas de como proceder em locais assim?

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares.
11 comments

Accepted Solutions
Level 7
Solution

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Olá, Alan !

 

Cidades pequenas geralmente não tem muitas pessoas participantes e interessadas em manter atualizados as informações da cidade no Google Maps.

Além de você contribuir com comentarios, apontar os pontos turisticos e postar fotos nos locais você pode contribuir corrigindo os dados de alguns estabelecimentos e também adiconandos pontos que ainda estão ausentes no mapa.

 

Abraços

View solution in original post

Level 3

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Acho que seria interessante você focar em pontos turísticos ou estabelecimentos com potencial de atrair visitantes; mostrar o potencial destas cidades.

Level 6

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Oba!! Acho que estou no caminho certo então 😜

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares.
Level 3

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Eu também tenho editado em uma cidade relativamente pequena, onde temos diversos problemas, entre eles lugares recém abertos que fecham, lugares fechados que ainda constam no mapa, locais com nomes de pessoas (como um curioso caso de uma floricultura que ainda consta o nome de, imagino eu, sua proprietária), enfim, o trabalho é árduo, mas como citado antes, foque nos pontos turísticos, pontos fortes para atrair turistas.

 

Como segunda dica, tente deixar as informações como telefone e horário o mais completa possível.

Level 6

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Obrigado pelas dicas 🙂

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares.
Level 7
Solution

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Olá, Alan !

 

Cidades pequenas geralmente não tem muitas pessoas participantes e interessadas em manter atualizados as informações da cidade no Google Maps.

Além de você contribuir com comentarios, apontar os pontos turisticos e postar fotos nos locais você pode contribuir corrigindo os dados de alguns estabelecimentos e também adiconandos pontos que ainda estão ausentes no mapa.

 

Abraços

Level 6

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Baixei o "Street View" para gerar fotos em 360, achei que seria uma tarefa fácil, até agora não consgui fazer nada direito com esse app 😞

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares.
Level 7

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Olá, Alan

 

Realmente é um pouco complicado criar essas fotos em 360º. Veja a pagina Criar ou importar fotos 360° e também o guia Publicar e associar fotos 360°.Nelas contem o passo a passo e dicas para criar imagens em 360º de qualidade.

 

Abraços

Connect Moderator

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Hola @alancorrea, si solo lo haces con el SmartPhone, puede ser un poco enrollado hacerlo, pero si tienes la oportunidad de adquirir una cámara como la Ricoh Thesa  puedes hacer muy fácilmente las fotos 360, en cualquier lugar y rápidamente, las importas a StreetView, la geo localizas y luego las subes, generalmente te dan puntos directos para el programa de Local Guides

Level 2

Re: Como proceder em cidades pequenas?

Nunca se sinta muito a vontade, o Brasil está passando por uma crise temporária e por mais segura que possa ser, as cidades pequenas também recebem bandidos e oportunistas pronto pra agir.


@AlanC wrote:

Estou desenvolvendo meu trabalho em cidades pequenas: Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar, Mairiporã e região, alguém tem dicas de como proceder em locais assim?