Videociclista's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 10

Ciclovias de Curitiba

Um jeito interessante de conhecer Curitiba é através das ciclovias e ciclofaixas. Todas elas levam a parque ou a praças legais.

No geral, elas estão em bom estado e são seguras.

O trajeto mais "turístico" seria a da ciclovia que liga o Passeio Público ao Parque São Lourenço. É seguro, em vários pontos de apoio e é bem movimentado.

O outro trajeto, também partindo do Passeio Público, seria a da Ciclofaixa da João Gualberto,  e ir até o Parque Bacacheri. Não sei porque não falam muito desse parque, mas ele é fantástico, bem família, e onde você pode ver curitibanos sendo curitibanos.

O terceiro trajeto seria percorrer a Ciclovia da Avenida das Torres, até o Parque da Imigração Japonesa. Esse parque é uma porcaria, mas dali você pode ir ao Parque São José, que é um super lugar gostoso.

Coloquei dois vídeos que fiz de uma de minhas pedaladas. Não sou Spielberg nem tenho gopro, é só pra ter uma ideia do que são estes caminhos.

Falei por cima destes trajetos. Fiquem a vontade para perguntar o que quiserem saber, ou incrementar essa informação. Obrigado amigos!