GusMoreira's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 4

Re: Apresente-se aqui!

Olá, pessoal!

Meu nome é Gabriel Martins, sou de Búzios mas atualmente estou morando em Juiz de Fora para concluir a universidade. Entrei pro Guias Locais pela necessidade de mostrar melhor Búzios na internet, conheci a comunidade quando fui a Curitiba e achei incrível a iniciativa do Google. Adoro viajar como todos aqui, porém a vida acadêmica vem me impedindo um pouco nisso.

Level 5

Re: Apresente-se aqui!

Meu nome é Junio Macedo, represento a Aeromac.

É frustrante quando você procura o local no google street e se depara com uma foto de um outro comércio! 

Até receber uma nova visita para atualizar a foto do local leva tempo, desta forma, comecei a contribuir tirando fotos dos locais assim que eu terminava meu trabalho de pintura de logotipo na fachada daquele espaço!

Uso este recurso frequentemente ao meu favor e ao favor das pessoas que não conhecem o espaço.

 Trabalho bastante nas regiões de São Paulo, Santo André, São Bernardo, Alphaville... gostaria de me conectar com outros guias locais para formar um grupo de contribuições paralelas e conhecer outras formas para aproveitar mais este recurso, aguardo seu contato!

 

Abraços!!!

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Olá Junio! 

Foi justamente este motivo que me levou a contribuir para o Guia, não para divulgar serviços do Google, mas para ajudar a comunidade numa melhor localização. E como atuo no Marketing Digital este é um item importante para meus clientes locais. Sempre que vou viajar ou visitar alguém descubro uma total desorganização no local com ATMs e outros serviços de extrema necessidade que constam no guia mas nunca existiram. Moro em Vila Velha-ES e descobri cada coisa aqui! Tudo fora do lugar. E agora, depois de uns 2 meses vejo o mapa da minha cidade diferente, mais organizado. 

Level 5

Re: Apresente-se aqui!

Olá DjonasB!!!

 

Muito bom!!! Realmente como vc pontuou: ORGANIZAÇÃO!

Sei lá, até uma pequena descrição sobre o local já é uma ajuda para quem está pesquisando informações no google.

 

Sabe DjonasB, faço uma média de 2 pinturas por semana em fachadas comerciais e percebi que mesmo empresas de médio ou grande porte não se liga ainda neste esquema de qualificação de guia local, algumas até não tem nem site de divulgação e usam endereço do facebook, você é do Marketing e sabe que quanto mais seu cliente for divulgado melhor é para você, ainda estou me familiarizando aqui neste fórum, talvez ter um grupo mais específico seria interessante para alavancar clientes, por aqui é possível criar um grupo? 

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Excelente iniciativa, Junio Macedo. Parabéns!!!!

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Foi por este motivo que direcionei meu negócio para médias e pequenas empresas. E nisso me ajudou muito o local guides, pois percebia isso no dia a dia.

Sempre trabalhei com multinacionais que pagavam bem, mas a partir de 2016 iniciei uma tarefa mais árdua com empresas brasileiras (MPEs), e digo árdua justamente por isso: convencer o empresário da necessidade de ter seu negócio na internet e bem localizado no google maps. Já fiz isso com a minha empresa e meus clientes e hoje posso ver o resultado. Posso ver que pessoas ligaram ou procuraram a empresa através do google maps.

Tanto é que hoje considero prioridade a inclusão do meu cliente no google maps. Converso com empresários e mostro a eles as vantagens do local guides. 

Essa semana mesmo conversando com um empresário local, dono de material de construção, e ele ficou triste ao ver que sua empresa não aparece no google maps junto aos concorrentes e ai expliquei a ele como isso pode ocorrer, ou seja, ganhei mais um cliente. O link de meu trabalho está no meu perfil e creio que não viola regras ao anunciar ADVmedia

As maiores experiências que tenho com o Google ocorrem em minhas viagens quando posso conhecer cada rua, cada construção, etc. E isso foi marcante em Berlin, em Saigon, em Xangai e principalmente na Rússia.

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Foi por este motivo que direcionei meu negócio para médias e pequenas empresas. E nisso me ajudou muito o local guides, pois percebia isso no dia a dia.

Sempre trabalhei com multinacionais que pagavam bem, mas a partir de 2016 iniciei uma tarefa mais árdua com empresas brasileiras (MPEs), e digo árdua justamente por isso: convencer o empresário da necessidade de ter seu negócio na internet e bem localizado no google maps. Já fiz isso com a minha empresa e meus clientes e hoje posso ver o resultado. Posso ver que pessoas ligaram ou procuraram a empresa através do google maps.

Tanto é que hoje considero prioridade a inclusão do meu cliente no google maps. Converso com empresários e mostro a eles as vantagens do local guides. 

Essa semana mesmo conversando com um empresário local, dono de material de construção, e ele ficou triste ao ver que sua empresa não aparece no google maps junto aos concorrentes e ai expliquei a ele como isso pode ocorrer, ou seja, ganhei mais um cliente. O link de meu trabalho está no meu perfil e creio que não viola regras ao anunciar ADVmedia

As maiores experiências que tenho com o Google ocorrem em minhas viagens quando posso conhecer cada rua, cada construção, etc. E isso foi marcante em Berlin, em Saigon, em Xangai e principalmente na Rússia.

Level 5

Re: Apresente-se aqui!

Obrigado WalterA!!!!!

 

Acabo de criar um grupo fechado no facebook chamado Guias Locais do Brasil, vamos nos juntar para dar um UP de estratégias para os nossos negócios?

 

Olha o link:

https://www.facebook.com/groups/1009214779177394/


@waltersilvabrazil wrote:

Excelente iniciativa, Junio Macedo. Parabéns!!!!


 

Level 5

Re: Apresente-se aqui!

Pelo visto ainda estamos no começo então como vc falou é um momento de oportunidade, acredito no potencial deste recurso para agregar com outras ferramentas de divulgação.

Level 5

Re: Apresente-se aqui!

 

Olá DionísioB, como vc está?

 

Como vc montou o grupo? Eu recebi um convite do google para um encontro, mas não pude ir. Espero conseguir montar um grupo aqui em sp. 

Já o 360clube.net não conhecia, to acessando agora! Valeu pela dica!!