GusMoreira's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 4

Re: Apresente-se aqui!

Hello. Meu nome é Ferdinando, sou de Anápolis Goiás e estou muito feliz em fazer parte dessa comunidade. Gosto de viajar, de natureza e claro, de um bom restaurante. Abraço a todos.


@GusMoreira wrote:

Olá pessoal,

 

Sejam todos bem-vindo ao nosso cantinho lusófono do Local Guides Connect! Aqui todo mundo que fala português é bem-vindo, não importa onde que você mora.

 

Para que todo mundo se conheça, que tal se apresentarmos? Eu começo...

 

Meu nome é Gus Moreira, sou Brasileiro mas moro em Nova York e sou um dos Community Managers do Guias Locais (Local Guides) e Map Maker. Adoro aviões e gastronomia, por isso estou sempre viajando e explorando algum restaurante diferente.

 


 

Level 3

Re: Apresente-se aqui!

Bom dia Mundo!

Meu nome é Miguel Graça,

Trabalho na área das telecomunicações, estudei informática e direito.

 

Amo gastronomia, passear, comer um prato de caracóis, jantar no verão numa esplanada virada para a praia, enfim... apreciar o que a vida tem de bom.

Meu intuito como local guide é deixar a minha experiencia, para que outros possam encontrar boas experiencias.

 

Um abraço a todos. Espero que se divirtam muito 🙂

Level 6

Re: Apresente-se aqui!

Bem-vindo à comunidade, Miguel.


@miguelgraca wrote:

Bom dia Mundo!

Meu nome é Miguel Graça,

Trabalho na área das telecomunicações, estudei informática e direito.

 

Amo gastronomia, passear, comer um prato de caracóis, jantar no verão numa esplanada virada para a praia, enfim... apreciar o que a vida tem de bom.

Meu intuito como local guide é deixar a minha experiencia, para que outros possam encontrar boas experiencias.

 

Um abraço a todos. Espero que se divirtam muito 🙂


 

Level 6

Re: Apresente-se aqui!


LuizdeF escreveu:

Salve! PessoALL !!! 😉

 

Eu me chamo Luiz de Freitas, embora seja paulistano, moro muitos anos na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeio, já morei em Brasília e também em Campo Grande (MS).

Trabalho na área de TI do Governo Federal, sou formado em Análise de Sistemas e conclui recentemente um MBA em Gerenciamento de Projetos.

Sou um Mega Cuioso e gosto de conhecer tudo! Adoro viajar (e quem não gosta ???), mas além de viajar, gosto de conhecer a história dos locais, das pessoas... e no RJ oq não falta é História! rs rs rs...

Já tive oportunidade de conhecer bastantes locais, no Brasil (SC, PR, SP, RJ, MG, MS, MT, DF, BA, PI, PB, CE, RN) e por ai a fora (Argentina, USA, Portugal, Alemanha, França, Itália, Espanha e Inglaterra) e espero conhecer muitos outros lugares... 😉

Já sou Guia Local do Google faz um tempinho e tive também a oportunidade de participar de muitos eventos Oficiais e Não-Oficiais e até promover um UnOfficial Meet-Up com pessoal do Rio de Janeiro, que são todos nota 10!!! 

 

Um forte abraço a todos e a gente se vê por ai! @;-) 


Sou Eu de Novo... estou migrando a minha conta aos poucos... 😉

Level 6

Re: Apresente-se aqui!

Olá! Sou nova por aqui e vim me apresentar: Me chamo Itamara e sou de Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro  (serra fluminense). Estou no nível 2 e gostaria de saber um pouco mais sobre a experiência de vocês no Google guides. Como criar uma comunidade local? Aqui na minha região ainda não tem... Em que nível poderei fazer isso?? Quais prêmios já ganharam??? Cheia de dúvidas aqui. Podem me ajudar? Um abraço fraterno a todos.


GusMoreira escreveu:

Olá pessoal,

 

Sejam todos bem-vindo ao nosso cantinho lusófono do Local Guides Connect! Aqui todo mundo que fala português é bem-vindo, não importa onde que você mora.

 

Para que todo mundo se conheça, que tal se apresentarmos? Eu começo...

 

Meu nome é Gus Moreira, sou Brasileiro mas moro em Nova York e sou um dos Community Managers do Guias Locais (Local Guides) e Map Maker. Adoro aviões e gastronomia, por isso estou sempre viajando e explorando algum restaurante diferente.

 


 

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Seja bem vinda itamara,

Duvidas todos nós temos, é perfeitamente normal, vamos as questões, vou tentar sanar sua dúvidas:

Para criar uma comunidade não precisa ser ou ter nível específico, o único conselho que dou é tenha certeza de que na sua cidade ou bairro já não tenha uma comunidade, com relação aos prêmios já ganhei espaço no google drive de 1 tera, mas isso não existe mais, quem ganhou ganhou, ganhei também adesivos  e um carregador de celular (power bank), que infelizmente pra mim não serviu pra nada já que não carrega meu smartphone devido a baixa carga do power bank.

Ainda com relação aos brindes o conselho que te dou é:não se anime muito, porque os brindes são escassos e quando tem não são tão animadores, então não espere muita coisa, assim é melhor porque o que vier é lucro.

O mais bacana são os encontros oficiais google, que geralmente são encontros pra conhecer o escritório do google e ai sim tem muita diversão e conhecer pessoas de outros lugares e com o mesmo objetivo não tem preço.

Na realidade o projeto é para pessoas que queiram colaborar e ajudar na edição do maps, facilitando a vida de muita gente, sem esperar nada em troca, apenas amizades e pessoas maravilhosas, geralmente os local guides são assim,

você pode também criar passeios e encontros com outros guias da sua região, como passeios fotograficos, passeios para conhecer e adicionar lugares, ou um happy hour com outros guias, vai da sua vontade, lembrando que toda a organização e materiais necessários são por sua conta e risco.

Bom é mais ou menos isso, eu não gosto muito de links mas seria muita coisa pra falar aqui então segue alguns links que podem ser úteis.

Link de ajuda guias locais:

https://support.google.com/local-guides#topic=6281797

 

Comunidade não oficial dos guias locais no g+:

https://plus.google.com/communities/105200212746412296075    

 

Acredito que qualquer ajuda que precise vai encontrar nestes dois locais alem do connect é claro.

Mais uma vez seja bem vinda e boa sorte como guia.

 

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Olá, meu nome é Uriel, moro no Brasil em Jardinópolis.

Sou professor de Biologia e pedalo de mountain-bike e participo de corridas de curtas distâncias (5 a 10 km), sempre viajo e aproveito para cadastrar os lacais que ainda estão fora do Maps.

Level 3

Re: Apresente-se aqui!


Olá!

 

Meu nome é Lucas Oliveira moro em Natal-RN sou formado em Baracharelado em Tecnologia da Informação e atualmente pós graduando em Segurança Forense Computacional. 

Possuo um projeto integrado ao meu estado e se tiver alguém aqui interessado na área de TI e que more aqui em Natal entre em contato comigo. Let's make progress!

Level 7

Re: Me apresentar

Sou Evaldo Canossa Soares, trabalho com telecomunicações e viajo muito por MG - SP - ES e outros próximos, moro em Ribeirão das Neves. E as vezes​ tenho acesso a imagens de paisagens previlegiadas por estar em grandes alturas.

 

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Ola galera. Sou o Sidney e moro em Goiânia. No momento não estou viajando mais a trabalho oque me permitiu conhecer algumas cidades do norte do pais e aqui do Centro-Oeste.

 

Espero poder participar aqui do grupo, aprender novos recursos e conteúdos, bem como contribuir com o projeto guia local. 


@GusMoreira wrote:

Olá pessoal,

 

Sejam todos bem-vindo ao nosso cantinho lusófono do Local Guides Connect! Aqui todo mundo que fala português é bem-vindo, não importa onde que você mora.

 

Para que todo mundo se conheça, que tal se apresentarmos? Eu começo...

 

Meu nome é Gus Moreira, sou Brasileiro mas moro em Nova York e sou um dos Community Managers do Guias Locais (Local Guides) e Map Maker. Adoro aviões e gastronomia, por isso estou sempre viajando e explorando algum restaurante diferente.