JoãoVictorAnjos17's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

Alguém já recebeu a camiseta Local Guides do Google? Sejá recebeu, precisou estar em qual nível e como solicitar a camiseta ?

 

Outra dúvida,Se eu for nas lojas e dizer 2 coisas, primeiro que sou um participante do programa Local Guides e gostaria de tirar fotos para avaliar e pedir autorização e a empresa permiti posso fazer isso? e aproveitar a oportunidade para explicar que o Google disponibiliza adesivos e websites gratuitos, e mencionar que de forma particular, posso ajuda-lo a melhorar o visual do website e fazer todos os trâmites e cobrar 30 reais pelo meu serviço a parte... estaria fazendo errado? vai contra as normas do programa ?

São Paulo, Brasil
20 comments
Level 7

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

Desconheço camiseta, então até o nível 6 pelo menos, não ganha. 

Sobre as fotos, para oferecer serviços e cobrar eu entendo que você precisa ser listado pelo próprio Google para isso. 

Ele convida as melhores fotos para se cadastrar como fornecedores e aí as lojas encontram via um "classificado". Pelo menos é a versão de um usuário que presta este tipo de serviços me deu. 

Level 5

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

Maíra, se eu do em um estabelecimento e me identificar como voluntário do programa Local Guides, e dizer que estou tirando fotos para postar junto com os comentários que irei fazer, tendo a autorização sem problemas certo ? 

No caso da Pessoa querer fazer um website para colocar no google maps, ( o próprio google disponibiliza gratuitamente) se por ventura a pessoa dizer "eu quero colocar um website mas não sei como"... posso dizer veja de forma não vinculada com o Google, posso fazer isso para o senhor/senhora por R$ 30,00 confraria pelos meus conhecimentos e o tempo que irei dedicar em fazer um website pra ela.     Será errado fazer isso? o Google desaprova este tipo de situação?

Level 10

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

@JoãoVictorAnjos17 todos guias locais 8 tem a camisa é só ir no " Google Mapas" e digitar Guia Local Google, Goiânia.

Lá tem camiseta e outras coisas..

GDC
Former Google Contributor

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

@JoãoVictorAnjos17@GilsonDCarmini@Maira86 — Por favor, perdoe-me por responder em inglês. Você pode usar o widget Google Translate no canto superior direito para traduzir minha mensagem para o seu idioma local.

 

1. We are currently not giving out Local Guides t-shirt and there are no Local Guides shirt on Google Merchandise store. Some Local Guides have the official t-shirts as one time thank-you gifts and/or have attended a Local Guides event. 

 

2. No, Google does NOT provide free stickers to businesses. As a Local Guide, you are disallowed to receive monetary compensation for any types of contributions you make. The Local Guides program is for individuals who contribute to Google Maps who like to help others to discover and explore their world. Please check out the Local Guides program rules and Google Terms of Service.

New to Connect? Check out Help Desk! Always keep in mind the Local Guides program rules when posting.

Level 5

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

Obg JeslynL, sua resposta foi muito esclarecedora, tenho para mim que fazer um trabalho desse, chega a ser um serviço secular, visto que teria que sair de comércio em comércio para pedir autorização e tirar fotos conhecer o local, quem realmente leva a sério talvez pensa da mesma maneira, e tendo a camiseta identificando como voluntário do programa, os proprietadores das lojas comerciais nos respeitariam melhor, pensariam que é algo sério, e se o Google não monetiza a gente, talvez outro poderiam, embora eu entendo que se fizesse isso aconteceriam muitos problemas.

Level 7

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

João,

 

O Google não pede para irmos de loja em loja tirando fotos. A contribuição voluntária é uma forma de troca de experiência de locais que você realmente foi e não um "trabalho" que você gasta horas. Você informa coisas úteis para alguém e consulta coisas úteis para você vista de outras pessoas, que tem mais sinceridade de que pessoas que foram pagas para isto. Vários sites funcionam desta forma, como o tripadvisor, por exemplo.

Quando você concorda em ser voluntário, não pode ser remunerado. Primeiro porque descaracteriza o objetivo  do hobbie e, segundo, porque a empresa tem um nome atrelado ao serviço prestado. a partir do momento que você recebe dinheiro por algo (pode ser um real), cinquenta centavos, a empresa se torna responsável pelo serviço prestado e está sujeita inclusive a processos. Desta forma, o google jamais vai autorizar alguém não vinculado oficialmente a eles a receberem dinheiro por nada. Se você quer prestar serviços de fotografia precisa abrir um blog, usar sites como getninjas, por exemplo, mas em seu nome mesmo., sem usar o nome do google. 

 

Level 10

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

@JeslynL Boa noite.

Realmente o Google para Guias Locais no dão camisetas mais varios parceiros do Google fornece para Guia Local e para Google Meu Negocio. Eu mesmo ganhei uma.

Forte abraço.

GDC
Level 10

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

@Maira86

Não é bem assim existem agencias parceiras e juntos com as campanhas de marketing esta a verificação e atualização da ficha cadastral do Google isso as agencias fazem e mais eles nos dão suporte eu mando email para o support do Google Mapas eles verifição na hora por sermos uma agencia parceira do Google também fazemos imagens 360 graus, analiticys, adword, etc.  tudo isso é cobrado.

Vc precisar ser agencia parceira para isso.

Abração e boa sorte.

GDC
Level 5

Re: Alguem tem a camiseta Local Guides do Google?

Gostaria muito de ter uma, como faço pra ter?.. por que esse assunto é tão obscuro ? ... seria mais fácil ir em uma loja, mostrar que você contribui ativamente como local guides e pagar um valor.. sei lá, não tem nada a respeito dizendo, cada um fala algo, não entendo o que eu preciso fazer pra adquirir ou ganhar uma ... Alguém poderia me ajudar por gentileza ?   por exemplo, existem pessoas que trabalham em agências parceira do google que prestado serviço de atualização da ficha cadastral, como faço para entrar em contato com essas empresas e entregar meu currículo ?