Public's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 10

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

Bom dia!

 

Sou o Luiz citado por alguns. Antes de mais nada, que fique claro que não me preocupo com números e estatísticas. Depois de quase 20 anos de internet, de sites e blogs (fui de 2009 a 2016 blogueiro no Globo Esporte), não me faz diferença rótulos, títulos, classificações. Uso a internet como forma de colaborar com mais pessoas.

 

Meu propósito - como voluntário não remunerado do Maps - é ajudar e não prejudicar. Também não pretendo ferir regras, e sim, cumpri-las, como faz parte da minha atividade profissional e também da minha história de vida.

 

Eu entendo que a divulgação da marca ajuda a economia local e o empreendedorismo. E eu não tenho ligação com a iniciativa privada, nem direta, nem indireta, pois atuo no setor público e entendo que eu possa colaborar com a iniciativa privada ao fortalecer as marcas (e eles gerarem mais empregos e renda), acreditando que isso possa ajudar quem procura emprego e quem quer ganhar mais.

 

Entendo que não há conceito objetivo do que é conteúdo irrelevante. Vejo postagens de fotos de famílias e não vejo motivo para tratar isso como irrelevante, por exemplo. É relevante para quem postou a foto por algum motivo.

 

Sobre repetição de marcas, penso, são válidas para todo o mercado (global). Penso que é melhor poder divulgar a marca alheia do que não ter indicação alguma, já que a foto da marca é uma referência que o internauta poderá ter.

 

Mas deixo à vontade para a retirada de fotos se de alguma forma elas mais prejudicam do que ajudam. Para mim, nível 1 ou nível 10 não muda o meu objetivo pessoal de ajudar mais pessoas a terem melhores condições de mobilidade, ganharem tempo, incentivarem seu próprio negócio - aliás, quando um senhor aposentado, vendedor de suvenires no Bosque do Papa, sem acesso à internet, pode ter seu negócio divulgado e ficou feliz, para mim, valeu à pena tê-lo ajudado.

 

Despeço-me pedindo desculpas se de alguma forma alguém ficou irritado ou incomodado com as fotos e fico à disposição do Google Maps para a retirada delas do ar, se assim entenderem.

 

Abraços

Level 7

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

Esse cara posta foto de caixas e coisas sem sentido no lugar de ruas, mas vamos tirar essas fotos dele ! 

Level 7

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

Absurdo

Level 6

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

nunca me ocorreu uma filhadaputagem desse nível sem muito proposito.  


@MychellA wrote:

Achei muito ridiculo a forma como ele consegui essa pontuação, um exemplo grosso dele é uma foto de uma propaganda de um caminh

 

ao da pepsi ele colocar essa mesma foto pra 5 (cinco) locais diferentes. da boticario do mesmo jeito, tirou a foto de uma SACOLA e aplicou em 5 endereços de boticario diferente. RIDICULO isso.

Fica aqui minha critica pra quem faz isso como forma de ser um nivel 10, pessimo exemplo.


@Public wrote:

Alguém no Brasil com Nível 10 se houver responda aqui.


 


 

Level 6

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

olha, acho que colocar fotos aleatórias que não correspondam a imagem do local ém aestão erradas.   
a intensão é ajudar a alguém achar alguma coisa. ver o visual sem estar lá facilitando a escolha.  ou facilitando a localização. 

 

 

tanto um que falou que coloca fotos do padrão da empresa sem estar. quanto o que coloca fotos aleatorias de objetos considero errado.

 

mais se estão na corrida para estar entre tantos maiores do brasil. ou tantos maiores do mundo que se fodam...  

não to aqui pra isso.

 

 

quanto o outro que é parceiro profissional  do google para inserir empresas no site dá uma inveja ser remunerado para tal. 

 

 

 

Level 7

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

Vi o perfil do cara, sacanagem lugares e fotos duplicados muitas fotos nada haver com os lugares, aparentemente mais prejudica do que ajuda a google tem que excluir o lixo que ele publica e colocar a classificação verdadeira que o malandro merece. Deem uma olhada até foto o cara publica 3, 4 vezes repetidas e o mesmo lugar com varios nomes e por ai vai é um fdp!

Level 10

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

Boa tarde!

Antes de mais nada, vou esclarecer que evitarei responder nominalmente por motivo de cautela, para evitar
que alguém ache que a resposta é um "ataque" ao pensamento. Não é. Também não tratarei o debate com
termos pejorativos e ofensivos, como ocorreu contra mim.

Feito isso, antecipadamente peço desculpas àqueles que se sentiram prejudicados, direta ou indiretamente.
Escreverei ao moderador do grupo, colocando-me à disposição para que a administração do Maps retire todas
as fotos que por ventura descumpram a política de postagens. Não me parece o caso no que foi relatado, mas
respeito os posicionamentos antagônicos, só discordo deles.

NUNCA ganhei um centavo nas fotos, nem sou fotógrafo profissional. Sou amador e tiro fotos como forma
de relaxar depois das correrias da vida. Nunca recebi, que fique claro.

Parto do pressuposto que que TODAS as fotos passam por uma avaliação prévia dos administradores do Maps, que as aceitam ou não.

Ao tratar de fotos de itens relacionados a marcas, é bom lembrar que as marcas são globais, servem de Norte
a Sul, Leste a Oeste.

Também explico que não criei a pontuação, não me traz nada nisso, e preferia ser nível - 1 do que ter
que criar problemas para terceiros e para mim. Não há sentido nisso.

Mas quem me deu o selo 10 foi o Maps e eu o atingi logo na mudança de padrão de selos. Não o atingi depois.
Além das fotos, entendo, seria interessante para uma análise estruturada (e, talvez, mais profunda),
avaliar outras pontuações - respostas a perguntas, avaliações, revisões de erros, sugestão de inclusão de
locais - algo que, gostem ou não, acaba ajudando mais gente: usuários da internet, clientes
em potencial, clientes, proprietários, funcionários que dependem daquele local para ganhar seu salário e
manter suas famílias. Saõ 1.880 avaliações, 183 classificações, 13 vídeos (se eu quisesse pontuar
a qualquer custo, focaria em vídeos e não em fotos, já que vídeos pontuam mais..., 15.431 respostas,
3.168 edições, 1.010 lugares adicionados, 211 informações verificadas, 32 respostas a perguntas).

Não sou dono de NENHUM local privado, sou funcionário público, e faço a divulgação porque tive sérios
problemas de localização e não fui ajudado por pessoas na época. Usei a partir dali o GPS e dali fui ao
Maps por ter uma vída de quase 10 anos de internet (num site, de 1998 a 2008, quando comecei com mil
visualizações mês e o deixei com 4 milhões de páginas visitadas; e de 2009 a 2016 num blog de futebol,
no Globo Esporte. Meu tinhe não tem a 10ª torcida do Brasil, mas o blog ficava entre os 10 mais visitados).

Essa experiência de internet me fez pensar que poderia ajudar mais gente, estimular a micro e pequena
economia local em Curitiba, bem como os turistas da cidade. Não faço jaba, não ganhei nenhum centavo,
nem brindes nem nada para postar as fotos e vídeos.

É interessante verificar que além de fotos, há vídeos, comentários e respostas que fiz. Essa análise
sistêmica pode ajudar a compreender o motivo de divulgar os outros. Não é por um selo 10...

Penso que o Maps evoluiu e ao passar por permitir vídeos, deixa no ar que a ideia não é só fotografar
fachadas. Mostrar o "conteúdo" - os serviços, bens e marcas - também.

Assim como a ideia de fachada do imóvel não é uma verdade absoluta - comprovadamente pela foto de capa do
Estádio Couto Pereira ser a do banderião da torcida e não da obra física do estádio -, penso que o Maps
está para como que um museu: quadros surrelistas, cubistas, abstratos, modernistas, impressionistas,
hiperrealistas, expressionistas. Enfim, que foto vale ou não à pena? A resposta está em cada um que a vê.

Eu, se fosse empreendedor, preferia a foto da marca do que foto alguma... Mas a mudança de fotos é simples,
basta alguém postar uma foto melhor que os administradores poderão trocar as fotos minhas ou deletá-las,
como preferirem.

Acho que uma pessoa idosa, ou com deficiência, pode ser ajudada com uma foto de "uma caixa" (na verdade
na caixa, a logomarca, ou o endereço e telefone). O que deve ou não ser fotografado num local?
Cadeiras e mesas ficariam de fora de um restaurante? Então por que o Maps sugere fotos dos alimentos?


Finalizando, faço o esclarecimento e reforço o pedido de desculpas e o destaque que eu mesmo irei encaminhar
depoimento sobre o tema, ao moderador, quem pode ter maior acesso aos administradores do Maps, para a
revisão de todas as mais de 22 mil fotos. Se alguma delas feriu a política de privacidade, que ela seja retirada.
Novamente, reitero o pedido de desculpas a quem se ofendeu ou se sentiu prejudicado, reforçando que
isso nunca foi intencional o querer o mal ou o prejuízo de terceiros no Maps. Bem pelo contrário...

Abraços e fiquem com Deus e continuem ajudando no Maps!








Level 6

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

Logo usado pelo fotografo , para dar credibilidade.Logo usado pelo fotografo , para dar credibilidade.Olá @LuizBetenheuser lendo sua postagem , me veio uma pergunta que a tempos quero sanar , algum tempo atrás veio em minha cidade uma pessoa ,que se identificou como ''fotografo oficial do Google'' nem sei se tem isso e cobrou a bagatela de R$900,00 Novecentos reais para tirar umas fotos 360 e dar classificação 5 Estrelas em mais  50 estabelecimentos comercias em minha cidade, você como os demais membros acham isso ético, exite esse tal ''fotografo oficial do Google'' veio com camiseta  bordada com o logo do Google, tenho alguns conhecidos que fizeram esse serviço, e assim que me falaram fiquei indignado , pois faço as minhas humildes fotos, para ajudar e facilitar a vida de munícipes e turista da minha cidade, também não cobro nada faço pois acho legal poder ser útil.Fica a pergunta é certo essa cobrança, pois os mesmos conhecido me disseram para fazer esse serviço e cobra , e disse que faria gratuito , pois minha intenção é ajudar e contribuir , não lucrar. 

 

Abraço a todos e obrigado pela atenção. 

Level 8

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

tenho interesse em reuinir com vcs mestres.

 

 

aprender

 

 

 

sou Goiano

Level 10

Re: Alguém no Brasil com Nivel 10 ?

@FHmachado

 

Forte Abraços procure no google mapas guia local google.

Espero noticias

GDC