EriseuJr's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Ajudar o maior número de pessoas

Como é possível ajudar o maior número de pessoas com o Local Guides?

Participe da Comunidade de Guias Locais Cuiabá!

Nossa contribuição parece ser insignificante, mas surti efeito na vida das pessoas, então deixe aqui um comentário, de como sua ajuda tem beneficiado as pessoas que você conhece.

Eriseu Ribas Trindade Junior
Cuiabá - MT, Brasil
3 comments
Level 6

Re: Ajudar o maior número de pessoas

Olá @EriseuJr, sim é verdade, parece insignificante, eu sempre estou colocando os numero de estabelecimentos que frequento, e aconteceu de uma vez estar reunido com amigos e um deles sugeriu pedir comida em um lugar X, e eu tinha o numero desse lugar salvo no meu celular, mas o celular esteava descarregado, ai um dos que estava reunido falou: "calma ai que esse local eu vi que tem o numero do estabelecimento no Google Maps, é só você abrir e procurar que vai ter, não sei quem colocou mas ter o telefone no Maps é uma mão na roda" E eu fiquei muito satisfeito porque quase ninguém sabe que muitas alterações no maps aqui da região quem faz sou eu, e eu vi que uma coisa que eu ajudei pode ajudar meu amigo e a mim mesmo. Eu nem precisei encher o peito e dizer que foi eu que coloquei, fiquei só para mim mesmo e agora compartilhando com você, ou seja, querendo ou não nós ajudamos e podemos até mesmo nos ajudar em caso de precisão. E isso me fez continuar contribuindo cada vez mais para ajudar outras pessoas, como aconteceu nessa ocasião!

 

Abraço!


EriseuR escreveu:

Como é possível ajudar o maior número de pessoas com o Local Guides?

Nossa contribuição parece ser insignificante, mas surti efeito na vida das pessoas, então deixe aqui um comentário, de como sua ajuda tem beneficiado as pessoas que você conhece.


 

Level 8

Re: Ajudar o maior número de pessoas

Cada vez fica mais nítido para mim, sua afirmativa, de que me ajudo ajudando aos outros.

Eriseu Ribas Trindade Junior
Level 6

Re: Ajudar o maior número de pessoas

Oi EriseuR!

 

Acho o LocalGuides muito útil para ajudar as pessoas, já que as inclusões, comentários, avaliações e fotos servem para:

 

Quem viaja poder pesquisar antes os lugares que pensa em visitar pra entender se as imagens de revista condizem com a realidade, se as avaliações dos visitantes indicam alguma providência que precisa ser tomada (não ter estacionamento, não ter banheiros, etc), pra descobrir locais interessantes perto das localidades que pretende visitar...

 

No dia-a-dia poder pesquisar telefones, sites e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais; transporte público e estacionamentos na região que pretende ir; pesquisar se os clientes confiam no estabelecimento antes de contratar seus serviços...

 

Eu mesma sou colaboradora e usuária frequente do LocalGuides e faço questão de fazer postagens levando em consideração que outras pessoas vão usá-las para tomar decisões em seu dia-a-dia. Por isso, em locais cotidianos, procuro analisar o atendimento, avisar se o local tem estacionamento ou se o acesso é fácil por transporte público, por exemplo. Nos locais turístico procuro dar informações técnicas como restrições para visitação, histórico e afins.

 

Com seu comentário você pode deixar a vida de alguém mais fácil e mais feliz. 😉

 

Abs.