RenioSouz4's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Como eu faço para contribuir com viajantes de todo o mundo

Como ser um Local Guide cada vês mais ativo? Vou contar o meu segredo.

Olá guias do mundo todo! Eu estou na comunidade de local guides há mais ou menos um ano e consegui chegar ao nível 6 como guia então eu resolvi escrever esse breve tópico pra contar sobre com eu faço para contribuir sempre com o Google Maps e ser um Local Guide cada vês mais ativo. 

Segredo numero 1

Pense nos outros. Eu sempre que vou fazer uma contribuição no Google Maps penso em como isso pode ajudar pessoas a encontrar aquele local. Em como a informação pode ser valiosa e quantos benefícios eu estou conseguindo gerar para o mundo. Parece algo simples más realmente é algo que me impulsiona a seguir contribuindo com a comunidade.

Segredo numero 2

Aproveite a fila de espera. Parece óbvio que nas filas todas as pessoas estão no celular não é? Sim más eu resolvi usar esse tempinho para contribuir com o Local Guides. Já que eu já estou na fila, perdendo tempo, resolvi ganhar esse tempo. Aí já aproveito e fotografo e faço aquela descrição mais detalhada do local. Ajudo pessoas e não perco mais tempo.

Segredo numero 3 e ultimo

Em todos os locais que eu chego eu procuro se eles já estão no Maps. Caso ainda não estejam eu aproveito e insiro como lugar ausente. Assim ganho mais pontos e contribuo mais ainda como a comunidade.

Então é isso amigos. Espero ter contribuído de alguma forma para o seu aumento de efetividade como guia local. Forte abraço a todos e nos vemos pelo mundo!!!

Angicos - RN, Brasil
2 comments
Former Google Contributor

Re: Como eu faço para contribuir com viajantes de todo o mundo

 

Hi @RenioSouz4,

 

Welcome to Connect! It's great that you're sharing your secret tips with everyone. 

 

Since you're new to the community, you might want to share a bit more about yourself and get to know others in our monthly Introduce Yourself topic. You can also read these Tips: Using Local Guides Connect

Due to the volume of private messages Googlers receive, I do not read or respond to private messages. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!
Level 8

Re: Como eu faço para contribuir com viajantes de todo o mundo

Olá, @RenioSouz4! 👍🏼😁🇧🇷

 

Parabéns pela iniciativa! 
Você já conhece os canais não-oficiais com links úteis para os brasileiros? Regras do programa Local Guides, Site da comunidade Brasil Guias Locais (Com links para saber como entrar nos nossos grupos de WhatsApp etc), Blog do Brasil Guias Locais, Fórum Google Maps Brasil (Para envio de problemas encontrados no Google Maps), site para organizar um MeetUp, nossa Wiki etc). Acesse todos esses links, e outras dicas do programa #LocalGuides👍🏼🇧🇷

Qualquer dúvida é só chamar!

#ServirPorAlgoMaior 🙏🏻🇧🇷
#Brasil 👏🏻🇧🇷
#BrasilGuiasLocais 🙋🏻‍♂🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim