lucianavelasques's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Turismo Rural Estrada Bonita

A cidade de Joinville, Santa Catarina, além de oferecer diversas atrações na área urbana, tais como: Festival de Dança e Festa das Flores, possui também uma área rural onde podemos visitar pequenos sítios e chácaras.

Uma das opções de Turismo Rural em Joinville é a Estrada Bonita que inicia em Joinville e chega ao município de Garuva, quando passamos pela Ponte Tercilio Bilau. Estrada Bonita Turismo Rural

  

 

Ponte Tercilio BilauPonte Tercilio Bilau

É um lugar com paisagem belíssima, revigorante e realmente como chamam os moradores, é um verdadeiro RECANTO. Onde podemos apreciar a natureza e também provar as delícias dos produtos coloniais fabricados nas pequenas propriedades rurais como: pães, cucas, doces, biscoitos e a famosa Torta Alemã.

  

 

Rio PirabeirabaRio Pirabeiraba

A Estrada Bonita é um local preservado e para que continue assim cada um precisa fazer a sua parte e cuidar, principalmente, para não jogar lixo no Rio e nas suas margens. Muitas pessoas, utilizam o rio para tomar banho, pois, a água é límpida e propícia para esta atividade. 

 

Placa "Não Polua Nossa Água"Placa "Não Polua Nossa Água"

 

Placa "Natureza é de todos"Placa "Natureza é de todos"

 Recanto

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Joinville - SC, Brasil
17 comments
Level 10

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

@lucianavelasques que lugar lindo!  E tão legal conhecer esses lugares "escondidos", uma pena que o Brasil explora muito pouco o turismo.

Level 8

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

@alexandradias verdade, alguns lugares no Brasil são como tesouros escondidos.

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Level 9

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

That bridge is beautiful!!  What a lovely place.

Former Google Contributor

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

Olá @lucianavelasques,

 

Nossa que lugar bonito, lembra muito a Serra da Mantiqueira em SP. Eu adoro esses recantos, meu pai teve um sitio por muito anos e a propriedade era cortada no meio pelo Rio Paraíba é também um grande área de preservação ambiental da Mata Atlântica. Os sítios e chácaras são muito longes da cidade? 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

Olá @lucianavelasques, muito obrigado por compartilhar. 🙂

 

Local lindo, muito verde e Torta Alemã 🙂

 

Preciso ir urgentemente. 🙂

 

Saudações de SP!

Level 8

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

Oi @FelipePK ficam mais ou menos 30km da cidade de Joinville e uns 60km de Jaraguá. Pela BR 101 tem uma saída 21 e daí mais uns 2km até os recantos.

Vc deve ter saudades do sítio do seu pai. É trabalhoso manter tudo em ordem num sítio. Era seu pai quem cuidava?

 

Placa indicativa Estrada BonitaPlaca indicativa Estrada Bonita

 

Lá no recanto também tem roda d'água e o café é rústico na caneca. 

 Foto da roda d'água e dos pés da minha irmã no RecantoFoto da roda d'água e dos pés da minha irmã no Recanto

Foto caneca de caféFoto caneca de café

 @Haruki vc precisa visitar sim, o lugar é muito bonito, mas não esqueça o repelente de mosquitos😋

@EmilyAdams the bridge is made of wood but it's strong. I made a video when we cross the bridge, it's very beautiful. Bridge video

 

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Level 10

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

@lucianavelasquesme da um medo passar por essas pontes de madeira, mas eu passo!!

Level 8

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

Hahaha @alexandradias essa ponte é forte, mas uma vez quando fui para o Mato Grosso o ônibus passou numa pontezinha de madeira que me deu muito medo😱

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Level 8

Re: Turismo Rural Estrada Bonita

Sim. 🙂

 

Eu até sempre compro os novos repelentes (Spray, Icaridina, Citronela). Os mosquitos me amam 🙂

 

Quando assisto aqueles programas reality na selva, imagino: Não posso afirmar que conseguiria. 🙂

 

Lindas fotos!!

 

Best regards!