lucianavelasques's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

Um dos grandes desafios no nosso país é a preservação das florestas, da biodiversidade e implementação do desenvolvimento sustentável.

Certamente, o turismo com responsabilidade é uma maneira de preservar a natureza e gerar renda para a sociedade.

 

A Rota das Cachoeiras é um exemplo de mecanismo de preservação, fica numa Reserva Privada do Patrimônio Natural no município de Corupá, Santa Catarina, Brasil.

São ao todo 14 cachoeiras localizadas dentro da Mata Atlântica. Para entrar na reserva é preciso comprar o ingresso em estabelecimentos comerciais de Corupá.

O parque possui um "Centro de Visitantes" e uma área de "Educação Ambiental". É um local espetacular, bem organizado e as cachoeiras são maravilhosas.

 

 
Rota das Cachoeiras Corupá,  Santa Catarina, BrasilRota das Cachoeiras Corupá, Santa Catarina, Brasil

 

Reserva Particular de Patrimônio Natural  Emílio F. BattistellaReserva Particular de Patrimônio Natural Emílio F. Battistella

Uma Reserva Privada do Patrimônio Natural trata-se de uma propriedade privada onde o proprietário decidiu voluntariamente pela preservação da natureza, sob critérios de avaliação dos Órgãos Ambientais Brasileiros que delimitam as atividades desenvolvidas nestas propriedades: recreação, turismo, educação e pesquisa.

Este modelo de gestão ambiental é valioso para o Brasil, e na sua região como é feita a preservação das florestas e recursos hídricos? 

#LetsGuide

 

 
 
 
Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Corupá, SC, Brasil
14 comments
Former Google Contributor

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

Hey @lucianavelasques

 

Que legal o seu post e que lugar incrível. Achei bem interessante a parte sobre o ingresso. É possível se refrescar na cachoeira? Eu cresci no Sul de Minas e íamos muito nas cachoeiras por lá, inclusive eu tenho 5 pontos em um supercílios de lembrança de um dos lugares que visitavámos

 

A foto em 360° ficou mega top, obrigado por compartilhar conosco. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

Olá amiga Lu @lucianavelasques, como estás?

 

Realmente, em nosso país precisamos de apoio das empresas até para conservar praças. Em minha cidade vejo algumas assim, com essa parceria.

 

O Brasil é muito extenso e a cultura de preservação ainda não é muito presente, sem falar na dificuldade de fiscalização.

 

Espero em breve ir a um local recém inaugurado, com essas características, o parque ecológico Imigrantes, mas ainda estou no aguardo da minha vaga. Por enquanto apenas visitas agendadas.

 

Saudações do amigo de São Paulo.

 

 

Level 8

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

@FelipePK aproveitou bem.

 

Literalmente passeios marcantes. 🙂

Com certeza, está na parte feliz das memórias episódicas!!

 

E os queijos em MG. 🙂

 

Saudações!

Level 8

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

Oi @FelipePK happy new year😁

É muito lindo este lugar, eu vi pessoas tomando banho, mas não é permitido porque não tem salva vidas e como tem muitas pedras pode ocorrer acidente, como este que ocorreu com vc. Que recordação que vc tem hein?! 

Para entrar no parque é preciso preencher um termo onde vc coloca inclusive contato de emergência.

A foto 360 eu me esforcei para tirar: fiquei esperando todo mundo sair e me escondi atrás de um pedra 😂

 

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Level 10

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

Thanks for story and photos @lucianavelasques

I'm a New Zealander (Kiwi) and currently live in Tauranga. I've previously lived in Saudi Arabia, United Arab Emirates, Qatar, Czech Republic, and England, for a 15 year period. I've travelled to 6 continents and been to 57 countries.
Former Google Contributor

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

Feliz Ano Novo!!

 

hehehe sim sim @lucianavelasques e @Haruki, quando você é mais novo falta juiízo e noção de perígo. Foi lembro com carinho de lá, estou voltando esse ano e devo ir nas cachoeiras novamente 😉 

 

Eu faço essas táticas ninjas também para tirar fotos hehehe, ficou muito boa mesmo. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

Oi @Haruki sim, é verdade, aqui em Jaraguá também temos um parque Morro dos Stinghen que é dentro da Mata Atlântica onde somente aceitam visitas agendadas.

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Level 10

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

@lucianavelasques que legal o post, nunca tinha ouvido falar nesses lugares, são lindos!

Cada vez mais me certifico que o Brasil tem vários lugares "escondidos" que valem a pena serem conhecidos.

Próxima semana teremos um feriado em sao Paulo e também irei a uma cachoeira, acho a água muito fria, mas adoro esse contato com a natureza, o barulho da água e um ótimo desestressante.

Level 10

Re: Rota das Cachoeiras em Corupá, Santa Catarina, Brasil

@Haruki também pretendo ir nesse parque, agendar e facil, o problema e que ele e aberto apenas em dias da semana, como eu trabalho, não consigo ir.