Anonymous's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Eu me tornei um Guia Local justamente porque gosto de fazer o que faço nas horas vagas, sim, faço isso por hobby! Eu vou ao local, verifico para avaliar apenas por hobby, está fazendo o que eu me sinto bem! E você ?? A, já ia me esquecendo... Adoro tirar fotos!

Estrada José Gonçalves, Armação dos Búzios - RJ, Brasil
50 comments
Level 7

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Olá,  Elionay !

 

Eu me tornei guia local, pois adoro deixar bos indicações e referencias para outras pessoas terem uma boa experincia no local que eu visitei. Sempre deixo dicas e apontamentos dos diferenciais dos locais. Também faço por hobby e não pelo beneficios oferecidos. 

 

Abraços

 

Level 6

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Eu trabalho em um site que fala sobre bons destinos turísticos e lugares legais (http://murdoque.com.br/) por isso o meu empenho do Guides só tem a acrescentar no desenvolvimento do meu trabalho 🙂

Olá, meu nome é Alan Corrêa, sou formado em marketing e trabalho com internet desde 2011. Sou apreciador de boa comida, viciado em novos sabores e adoro conhecer novos lugares.
Level 2

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Porque da mesma maneira que eu gosto de ler avaliações dos outros usuários, creio que seja válido dar nossas avaliações para ajudar outras pessoas.

Se todos ajudarem nos feedbacks dos lugares, ajudamos tanto a empresários a melhorar seus serviços como auxiliar outras pessoas a melhorar suas decisões.

Level 2

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Foi totalmente por acaso. Como tenho um blog de gastronomia e estava no novo endereço do restaurante que gosto, marquei  o local no mapa e daí apareceu o convite para me tornar um e eu acabei aceitando.



 

Level 4

Loulair Harton - GL3 - Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Pelo mesmo motivo que voce. Abracos do Rio de Janeiro!

Level 4

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?


@ElionayR wrote:

Eu me tornei um Guia Local justamente porque gosto de fazer o que faço nas horas vagas, sim, faço isso por hobby! Eu vou ao local, verifico para avaliar apenas por hobby, está fazendo o que eu me sinto bem! E você ?? A, já ia me esquecendo... Adoro tirar fotos!



@ElionayR wrote:

Eu me tornei um Guia Local justamente porque gosto de fazer o que faço nas horas vagas, sim, faço isso por hobby! Eu vou ao local, verifico para avaliar apenas por hobby, está fazendo o que eu me sinto bem! E você ?? A, já ia me esquecendo... Adoro tirar fotos!




Pelo mesmo motivo que voce. Abracos do Rio de Janeiro!

Level 7

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Eu faço parte de uma equipe de profissionais em 360 graus e temos nosso próprio guia local, só que este é voltado 100% para lugares que tenham um tour virtual pubicado na web. Por conta disso, eu já usava e colaborava com o Google Maps espontâneamente – e amo esta plataforma de mapas desde que a conheci – então quando descobri o programa de Guias Locais, foi natural me inscrever e continuar fazendo o que já fazia, só que agora com benefícios 😉

 

Trabalho com serviços e treinamentos em Fotografia 360° e agora que o App do Street View está bem integrado com o programa de Guias Locais do Google Maps, fica muito mais fácil de gerenciar todos os trabalhos, clientes e momentos de lazer juntamente com as fotos e avaliações de lugares por que passei, tudo num só lugar. Nesse aspecto acredito que o Google Maps esteja se destacando muito à frende de outras plataformas de guia local (Foursquare, TripAdvisor, Facebook, etc.). Por outro lado, o servico de GPS colaborativo ainda perde de longe para o Waze, mas ainda existe muito a crescer e evoluir.

 

Parabéns à Google por esta iniciativa de retribuir nosso esforço como voluntários para criar uma plataforma de Mapa Local cada vez mais completa e atualizada.

--
Dionizio Bonfim Bach
DJIO – www.djio.com.br
360·Mix – www.360mix.net
Level 4

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Eu gostava de ler as avaliações antes de ir nos lugares e também avaliava colocava foto, mas em pouca quantidade.

O principal motivo foi descobrir a disponibilização do 1 TB no Drive que uso muito, mas agora viciei no Maps e estou gostando bastante.

Level 3

Re: Por que você se tornou um GUIA LOCAL?

Olá! 

 

Meu nome é Renata e sou aquela "louca da dica"! Todos meus amigos sabem que amo conhecer lugares novos e avalia-los depois indicar, ou não! Tenho um blog que posto minhas viagens e lugares interessantes! Aí surgiu a oportunidade de compartilhar tudo isso no google e é muito legal saber que as pessoas estão vendo minhas fotos e lendo as opiniões!


@ElionayR wrote:

Eu me tornei um Guia Local justamente porque gosto de fazer o que faço nas horas vagas, sim, faço isso por hobby! Eu vou ao local, verifico para avaliar apenas por hobby, está fazendo o que eu me sinto bem! E você ?? A, já ia me esquecendo... Adoro tirar fotos!