alexandradias's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 10

Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

Aqui em São Paulo e em algumas outras cidades, alguns comércios ou lugares públicos como parques ou estações de metro dispõe de lugares que podemos deixar um livro para ser compartilhado.

Há também alguns projetos que deixam um livro nos bancos do metro, mas isso deve ser fora do horário de pico, eu nunca vi, mas sei que existe.

Algumas empresas também tem essa iniciativa, mas são tantas as regras impostas, devolução em "x" dias, não pode pegar mais de 2, se pegar e não conseguir ler em "x" dias, só pode pegar o mesmo livro depois de "x" dias,, então não gosto muito dessas regras, gosto mais de deixar meus livros que não quero mais em locais que as pessoas podem pegar quando quiser, devolver quando quiser, ou nunca devolver se ela assim preferir.

Ano passado doei dois livros que não queria mais, deixei eles em um parque e com uma mensagem tipo aquelas de garrafa, por enquanto ninguém entrou em comigo, mas tomara que algum dia me contatem, quero saber aonde esses livros vão parar.

Quando escrevo a review de algum lugar sempre coloco essa informação e também criei uma lista.

E na sua cidade? tem essa iniciativa?

cabine de livros em Poços de Caldascabine de livros em Poços de CaldasMensagem em um livroMensagem em um livroMensagem em um livroMensagem em um livroCafé em SP com uma caixinha de livrosCafé em SP com uma caixinha de livrosCarrinho de supermercado com livros no parque do Cordeiro em SPCarrinho de supermercado com livros no parque do Cordeiro em SP

 

11 comments
Level 8

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

Oi @alexandradias muito legal, não vi nada parecido por aqui 📚 Gostei da sua mensagem no livro hehe

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Level 10

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

@lucianavelasquesque tal começar isso no seu consultório?

Level 8

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

@alexandradias ah legal, vou pensar a respeito, obrigada pela sugestão

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Former Google Contributor

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

Olá @alexandradias,

 

Nossa que legal hem, eu fica impressionado com algumas iniciativa que há em São Paulo, tem certeza que não é exclusivamente só lá que há coisas desse tipo. 

 

Muito legal mesmo, eu tenho doado alguns dos meus livros também sempre que vou ao Brasil (com dor no coração hehe) mas nunca pensei em deixar uma mensagem para a próxima pessoa que estará lendo os livros. 

 

Eu acabou de ganhar uma coleção incrível de uma das minhas colegas aqui. Depois de muito anos eu meio que parei de comprar os livros de papel há algum tempo, até por questões físicas (não ter lugar para guardá-los) então doei vários dos que eu tinha para escolas, minha mãe é professora de Português então já viu. 😉 

 

Aqui eu não sei se tem esse tipo de iniciativa, eu vejo muito senhores no centro com varios livros estantes, mas eu acho que eles estão vendendo. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 10

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

@FelipePK São Paulo nos surpreende de várias formas, há coisas de primeiro mundo, mas infelizmente também há coisas ruins e que não funcionam como deveriam.

Eu também não tenho comprado mais livros, um livro físico, tem toda a magia, mas optei pelo digital quando quero ler algum.

Former Google Contributor

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

Olá @alexandradias,

 

Eu imagino, mas esperamos que um dia funcione 😉 eu gostei muito da mensagem final no carrinho, "O importante mesmo é ler". Eu também gosto acho que os livros físicos tem toda aquela mágia, eu adoro o cheiro, é sensacional. Mas os digitais são mais práticos agora. Você pode ter um quantidade infinita de livros a um toque seu.

 

Eu normalmente leio bastante, quando eu estive no Brasil esse ano comecei a ler a trilhogia Senhor dos Aneis, pois não tinha muito o que fazer, eu tinha medado conta que eu possuía a saga completa mas nunca tinha os lidos. Ontem eu terminei de ler o Origem de Dan Brown, é fanstástico.  

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Former Google Contributor

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

Olá @lucianavelasques

 

Essa sugestão da @alexandradias, é muito boa, alguns dos livros que li, comecei lendo enquanto esperava para alguma consulta ou algo desse tipo e acabei gostando tanto dos livros que acabei adquirindo eles para terminá-los de ler. 😉 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

Oi gente @FelipePK @alexandradias já tenho alguns aqui no consultório ?? Estou pensando em disponibilizar junto com as revistas na sala de espera, mas não para troca porque eu gosto de ler o mesmo livro mais de uma vez ou reler partes de vez em quando? 

 

Alguns livrosAlguns livros

 

Livros petsLivros pets

 

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Former Google Contributor

Re: Mensagem em uma garrafa? Não! mensagem em um livro!

Olá @lucianavelasques,

 

Que legal, eu adoro esses livros de pets, são incríves. 

 

Ainda lembro quando eu ganhei o livro O Monge e o Executivo nos meus primeiros anos de faculdade foi um divisor de águas. Eu também compartilho da mesma coisa sobre ler os livros mais de um vez então o desapego não me vem fácil hehehe. Eu tenho paixões por livros em série e quando gosto de uma e releio elas varias vezes. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!