ParaenseCarioca's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Links úteis para os Local Guides do Brasil (Português)

Ops... Não sabe o que é o programa Local Guides (Guias Locais) do Google? Clique aqui e descubra, depois volte e continue a ler este post rs

 

Não incentivamos os Local Guides a compartilhar informações privadas publicamente no Connect. Tipo, número do celular ou algum documento, endereço pessoal, e-mail etc. Se quiser se comunicar em particular com alguém, use as mensagens privadas aqui no Connect.

 

Para responder alguém em uma postagem ou responder um comentário de alguém, marque o nome com o "@". Ao digitar o “@” ele mostrará vários usuários e você vai digitando o nome do usuário até localizar o que precisa marcar.

 

Bom, eu resolvi criar este post devido algumas pessoas não saberem onde encontrar os Guias Locais do Brasil, como organizar um encontro e também para centralizar algumas dicas e informações importantes para o bom uso da ferramenta Google Maps e deste fórum oficial. Seja bem-vindo(a)!

Bom, aproveite seu tempo para nos conhecer, interagir aqui no Connect, postar experiências, conhecer e ajudar pessoas... qualquer dúvida é só comentar no final do post.

 

Seguem os links: 

1) Página oficial do programa Local Guides, Regras do programa e a Política da comunidade;

 

SOBRE O CONNECT E O GOOGLE MAPS 

Quer receber no seu e-mail notificações quando um post em português do Brasil aparecer lá no Connect? Acesse a área Português (Brasil) e clique em "+ Seguir".  

 

2) Fórum oficial Google Local Guides Connect (Fórum oficial dos Guias Locais! Ou seja, este site que está agora! Lembrando que, anualmente é lançado o processo seletivo para o Connect Live, na sede do Google nos EUA), para você ter a oportunidade de conhecer outros Local Guides, de vários países, e as novidades do Google Maps! Em 2020, o evento foi cancelado por conta da pandemia, mas o Local Guides Team já anunciou que está trabalhando para trazê-lo de volta. Fique ligado!

 

2.1) Se você precisar de ajuda, marque um(a) moderador(a) (Quem são os moderadores no Connect) -  Até a última edição deste post a Google Moderator para Português era a @Bobiisha. O Local Guide do Rio de Janeiro, @AlexandreCampbell, é Connect Moderator e também ficará feliz em te ajudar.

 

3) Apresente-se no Connect no tópico mensal Apresente-se

Basta entrar no mês atual e colocar um comentário com a sua apresentação; 

 

4) Como adicionar um link de um local no seu post, aqui no Connect. (Créditos: @FelipePK)

 

5) Agende e participe de encontros oficiais no site Meet-up e através do post "How to Organize a Local Guides Meet-Up" você encontrará tudo que precisa para criar um Meet-Up, inclusive no post em português da nossa amiga @SarahKa!.Confira nesse link as próximas meet-ups dos #LocalGuidesBrasil:Próximos meet-ups em Português e últimas recaps #LocalGuidesBrasil

 

6) Veja dicas de como escrever um ótimo post no Connect, acessando aqui o post do nosso moderador @AdrianLunsong. Não esqueça de postar em Português do Brasil e colocar o Label para Português (Brasil), assim:

Language Label para Português do Brasil, senão o post não aparece!Language Label para Português do Brasil, senão o post não aparece!

7) Guias Locais limpam o mundo - Um projeto oficial do Google pelo mundo! 

 

#Atenção:

Leia as regras do item 1 acima. "O Google pode remover um guia local do programa a qualquer momento, a seu exclusivo critério."

Se, depois de ler as políticas acima, você acreditar que foi removido por engano do Local Guides e sua conta tiver sido removida há mais de 10 dias, mencione @localguides no Twitter ou envie uma mensagem privada na nossa página do Facebook e inclua o URL (link) do seu perfil do Google Maps para tentarmos ajudar.

Observação: se sua conta tiver sido removida, não crie outra para postar no Connect. A criação de contas alternativas é contra as regras do programa e pode resultar em outra remoção.

Pode levar até três semanas para que a equipe do Google investigue e responda a você de maneira privada. Na maioria dos casos, eles não fornecem detalhes sobre o motivo da remoção.

Veja a postagem sobre perfis suspensos: leia aqui o post da @AriMar

 

9) Fórum Suporte Google Maps Brasil (Suporte rápido e eficiente para problemas encontrados no App Google Maps); 

10) Denunciar um perfil no Google Maps.

 

Há também um novo recurso bem legal aqui no Connect, para nos ajudar a nos conectarmos mais facilmente com os Local Guides da nossa cidade ou de qualquer lugar do mundo, que são: os Locais favoritos!

 

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

11) Página e Grupo no Facebook;

12) Nossa conta no Twitter

13) Perfil no Instagram

 

14) Para entrar em nosso grupo do WhatsApp chamado Local Guides Brasil, envie uma mensagem direta pelo nosso Twitter ou Instagram ou basta me enviar uma mensagem privada aqui no Connect e pedir para entrar no grupo do WhatsApp, que adiciono você;

 

15) Grupo dos Guias Locais dos estados no WhatsApp podem ser consultados após acessar nosso grupo Brasil; 

 

SITES NÃO-OFICIAIS

16) Site da comunidade Local Guides Brasil; 

17) Blog;  

18) Tradução

 

OUTROS LINKS ÚTEIS

19) Você conhece o Street View e o selo "Trusted" para fotógrafos?

Visite o site oficial e saiba como participar!

Comece procurando um profissional de confiança perto de você ou seja um deles!

 

20) Você tem uma loja e quer melhorar a visibilidade, ou ajudar alguém que tenha, e ainda divulgar suas fotos profissionais? Conheça o Google Meu Negócio (Google My Business). Mas, cuidado com uma coisa:

Se você é um Local Guide e quer vender seus serviços para cadastrar um local de alguém, com fotos profissionais e gerenciar o local, faça isso da conta My Business do seu cliente, crie um perfil do negócio separado do perfil utilizado como Local Guide, leia os termos. Não é recomendado utilizar o mesmo perfil pessoal do programa Local Guides no My Business, para evitar conflito de interesses e cancelamento da sua conta.

O programa Local Guides é voluntário, sem fins lucrativos. Não associe seu selo de fotógrafo Trusted com o sistema do Google Maps. Deixe claro para seu cliente que não há vínculo.

O selo Trusted é um certificado que os fotógrafos recebem do Google e que certifica um "fotógrafo de confiança". Vender sua mão de obra, sem vínculos com o sistema do Google Maps é permitido. Mas, o programa Local Guides não deve ser utilizado para promover serviços ou produtos.

Você pode ser Trusted e Local Guide, mas não associe um ao outro. Qualquer dúvida fale conosco. Boas explorações!

 

21) Sugerimos que você acesse o nosso tutorial aqui: Sobre este fórum. Há também outros três artigos interessantes que você pode gostar de ler: Seu guia para Connect e 14 dicas úteis para usar o Connect. Temos também a postagem How do I write a post on Connect? (como escrever um post no Connect ). 

Se você tiver alguma dúvida pode sempre pesquisar no site do Connect e verificar se ela já foi respondida. Saiba como pesquisar no Connect na postagem How do I search on Connect?. Essas últimas postagens estão em inglês, mas caso você precise, pode usar a ferramenta de tradução do Google, que está no canto superior direito do post. 

 

POR FIM...

Você tem alguma ideia de melhoria para o Google Maps? Então, acesse a área de ideias e pesquise se alguém já publicou a sua ideia antes. Caso já exista, vote e aproveite para ler as outras ideias publicadas. Veja se alguma delas também é sua vontade e vote, para que alcance o número mínimo de votos e a equipe do Google possa avaliar. Você pode ver ideias de outros assuntos também, como melhorias para o Connect etc.

Ah! Eu não poderia deixar de mencionar o link do site oficial do evento anual Connect Live! Que seleciona Local Guides para alguns dias de visita, palestras, brindes etc... na sede do Google! Clique aqui e saiba como participar!

 

Qualquer dúvida é só deixar seu comentário que respondo assim que possível!

Compartilhe, explore e vamos melhorar o Google Maps! ✌️

 

 Colaboradores deste post: @ItzPirk , @Haruki e @AlexandreCampbell ! Obrigado!

 #letsguide #localguides

#LocalGuidesBrasil #Servir 😁👍


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Brasil
89 comments
Level 7

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Muito providencial o POST. Mega útil. Já estou seguindo o tqiTwit!

Daniela Ferpe
Level 8

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Valeu, @DanielaFerpe ! Que bom que gostou! Vamos melhorar a divulgação aqui do Connect pra ver se alavancamos a participação dos brasileiros e das postagens em Português do Brasil! 😁🇧🇷

Tamo Junto!

👊🏻😁🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Former Google Contributor

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Fala @ParaenseCarioca,

 

O posta ta bem mais legal, com várias dicas úteis para os Local Guides, parece que há mais links nesse post ^^. 😃 

 

Hey @DanielaFerpe prazer em conhecê-la.

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Eae, chefe @FelipePK !

Obrigado! Que bom que gostou, esse novo post tem todos os links que o antigo linkava para o G+, mas como o G+ vai acabar, tive que editar o antigo. Aí que fui perceber que não poderia mais interagir no antigo. 🙁 Mas, foi bom porquê eu pude organizar mais o post e agora está aberto pra receber "likes" (Kudos) e pra galera daqui compartilhar! rs

Grande abraço! #TamoJunto 👊🏻🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Former Google Contributor

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Olá @ParaenseCarioca

 

Opa sim sim, eu acho que os links vão ser bem úteis para os novos Local Guides que iniciarem no Connect e para nós em geral. Obrigado pela disposição de ter recriado o post novamente. 😃 #tamojunto

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Olá, pessoal! Foi adicionado o item 15 no post. Curtam (Kudo) e compartilhem ✌🏻😉🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Level 7

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Olá pessoal, tudo bom? Faz muito tempo que queria ter mais contato com o pessoal do Brasil e do Rio. Fiquei muito feliz quando te descobri @ParaenseCarioca  através do @FelipePK . Então, fui tentar entrar nos grupos do WhatsApp e aparece um erro alertando que o link não corresponde a nenhum grupo. Os grupos foram desativados? Ou aqui que está estranho? 😞

 

 

Level 8

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Olá, @laurapires

Desculpe a demora! Eu estava com tantas mensagens devido o post do anúncio do Connect Live que agora que cheguei na sua mensagem! Rss

Realmente, os links do grupo são alterados de tempos em tempos e sugiro você enviar o pedido pelo perfil do Twitter, Instagram ou Facebook. Também pode me localizar pelo grupo no Facebook (Francisco Assunção) e me informar seu número de celular pra add no grupo do WhatsApp Brasil e RJ ✌🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Level 6

Re: Links úteis para os Local Guides no Brasil

Legal muito útil. Recebi o convite pela primeira vez. Quais são suas dicas para garantir a voagem ? E sobre o domínio do inglês, sem que ter top, ou vai bem com um intermediário quase avançado ?