alexandradias's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 10

Hidden Museum in São Paulo - Pan American Highway

Eu adoro conhecer novos lugares, e sempre que tenho que ir por obrigação em algum
lugar, tento ver ao redor o que tem para ao menos aproveitar a "viagem"..

 

Nesse caso, tive que ir ao Detran recorrer uma multa de um lugar que eu nunca
estive na vida, e para não perder a "viagem", procurei o que tinha próximo e achei
o museu dos transportes, nessa época não estava trabalhando, então tinha bastante
tempo livre.

 

A entrada nesse museu é grátis, e é bem interessante, o que mais me chamou a atenção
foi um ônibus de 2 andares, implantado em 1987 na cidade mas que foi retirado em 1993 porque
a ideia não deu muito certo por aqui.

 

Os bondes também eram interessantes, deviam reativar uma linha ao menos no centro da cidade
para movimentar o turismo, em Santos tem um e eu acho legal fazer um passeio de bonde.

 

Outra história bem interessante é sobre a rodovia Panamericana, essa é uma malha de estradas
de 24 a 48 mil kilometros que interliga as Americas (que sonho fazer uma viagem de carro percorrendo
essa estrada).

 

O que pouca gente sabe é que foram 3 brasileiros que traçaram essa rota do Brasil ao
Estados Unidos entre 1928/1938 em um Ford T, foram eles: Leônidas Borges de Oliveira,
Francisco Lopes da Cruz e mecânico Mário Fava, eles tinham como missão descobrir, projetar e abrir
a rota onde futuramente seria construída uma rodovia para interligar as Américas, vocês
tem ideia de como deve ter sido essa aventura? abrir uma estrada tão grande com pás,
picaretas e dinamites naquela época sem tecnologia alguma?

 

Um dos carros estava nesse museu, amei conhecer essa história.

 

As fotos infelizmente não estão com boa qualidade por conta da luminosidade do local e do
celular que eu uso que não tem boa qualidade em locais fechados.

IMG_20171205_111956.jpg

 

IMG_20171205_112004.jpg

 

IMG_20171205_112017.jpg

 

IMG_20171205_112121.jpg

 

IMG_20171205_112302.jpg

 

IMG_20171205_112405.jpg

 

 

 

6 comments
Level 8

Re: Hidden Museum in São Paulo - Pan American Highway

@alexandradias

Muito legal esta história da rodovia panamericana. Não conhecia. Em Joinville Santa Catarina, já fui uma vez no museu das bicicletas. 

 

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Level 10

Re: Hidden Museum in São Paulo - Pan American Highway

@lucianavelasques tem fotos desse museu? Conta para a gente como é?

Connect Moderator

Re: Hidden Museum in São Paulo - Pan American Highway

Me encanta tu post @alexandradias, y sobre todo poder ver que el Ford T del museo es el famoso que hizo 28.000 km hasta EEUU, buscando una buena ruta para la Panamericana, esto lo leí en wikipedia, jajaja la Foto que me gusto es la del viejo tranvía 🚋, ojalá realizaran lo mismo realizaron en SF, de colocar para los turistas este tipo de trenes, ser-ian muy populares.

 

Saludos Farid.

Level 8

Re: Hidden Museum in São Paulo - Pan American Highway

@alexandradias é bem legal, tem a história das bicicletas, Joinville também é conhecida como cidade das flores, dos príncipes e das bicicletas🚲 não tenho fotos porque já faz muitos anos que visitei na época nem tinha câmera no celular e eu nem tinha celular hahaha 

Museu das Bike

Museu das bike mapsMuseu das bike maps

 

 

 

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Former Google Contributor

Re: Hidden Museum in São Paulo - Pan American Highway

Olá @alexandradias

 

Nossa que legal hem, eu fico impressionado às vezes com a quantidade de coisas legais que se da pra fazer em São Paulo. 

 

Eu também concordo sobre os bondinhos, eu acho um charme eles, em Sofia há vários espalhados pelo centro e alguns outros lugares. Eles também são um pouco mais longos do que os tradicionais. 

 

Esse museu parece ser bem interessante e certamente parece ser um desafio e tanto 3 pessoas cruzando as américas em 1928 e num Ford T.

 

Obrigado por compartilhar conosco.

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 7

Re: Hidden Museum in São Paulo - Pan American Highway

Thank you for information regarding car museum at SP@alexandradias.

There is another large automobile museum at Turin Italy. You may view ny post:

https://www.localguidesconnect.com/t5/General-Discussion/Some-old-memories/m-p/1540590#M391269

Best wishes.