ParaenseCarioca's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Denunciar um perfil no Google Maps

Olá, pessoal!

 

Eu resolvi criar este post em Português do Brasil para ajudar a denunciar perfis no Google Maps.

Após uma busca, eu percebi que não há um local específico para reportar isso.

 

Como reportar?

Conforme as instruções no post do nosso amigo Googler Rodrigo_P, (Indicado pelo amigo FelipePK), "se você encontrou um guia local contribuindo conteúdo, ou se comportando, de uma maneira que parece violar nossas políticas ou regras do programa Local Guides, avise-nos aqui no Connect.".

 

Ele pede para criar um post sobre a questão e marcar um Moderador Google, para que a equipe chegue até você via mensagem privada com instruções sobre como prosseguir. Mas, eu acho mais prático, e prestigia quem criou a dica inicial, se ao invés de criar um novo post sobre a questão e marcar um Moderador, apenas marcar um moderador neste post ou no post original acima.

 

#Atenção

"A Equipe do Google não permite que você publique o perfil do usuário que está denunciando. O principal motivo de marcar um dos moderadores do Google é comunicar as informações de maneira privada." - @MadanKPradhan 

 

E é isso, espero que eu tenha ajudado!

 

Curta este post, e o do @Rodrigo_P acima, e não esqueça de compartilhar essa informação.

 

#TamoJunto #ServirPorAlgoMaior


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Brasil
14 comments
Level 9

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Hi @ParaenseCarioca,

 

"The suspicious user profile link"

 

Google Team don't allow you to post the profile of the user whom you are reporting. The main reason of tagging one of the Google Moderator is to communicate the information privately.

 

Hope you exclude that info from your post.

 

#Peace

flagnepal acetreks.gif  - Nepal | YouTube
Former Google Contributor

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Very well pointed out @MadanKPradhan.

 

Analisando com calma o seu post hoje @ParaenseCarioca o que o nosso amigo falou ali em cima é está correto. Isso precisa ser editado um pouco no post. O certo é a criação do post e o relato do que está ocorrendo e a marcação de um dos moderadores. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Obrigado, @MadanKPradhan e @FelipePK !

O post foi corrigido.

😁🇧🇷

Vejam agora se ficou de acordo, curtam e compartilhem ✌🏻😉


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Former Google Contributor

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Olá @ParaenseCarioca

 

Agora sim ta chiq. 😃 Obrigado pela correção. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

@FelipePK tenho uma denúncia de atividade que aparentemente infringiu as regras do programa. Favor contatar-me para detalhes do problema. Obrigado! 👊🏻🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Former Google Contributor

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Olá @ParaenseCarioca,

 

O procedimento mudou na verdade hehehe, mas eu vou estar lhe mandando uma message privada com instruções sobre como reportar esse Local Guide. 

 

Vamos precisar dar uma editado o post do Links úteis. 😃

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 8

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Eita, @FelipePK ! Então nem é bom publicar posts com procedimentos, já que podem mudar e nem ficamos sabendo se não for com a ajuda dos moderadores rs vou ver sua mensagem privada 👊🏻🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Level 8

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Post atualizado. 

As regras para denunciar mudaram.

Fui avisado graças ao nosso amigo brazuca e moderador, @FelipePK !

Vlw! 🇧🇷😁👍🏻


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Former Google Contributor

Re: Denunciar um perfil no Google Maps

Olá @ParaenseCarioca,

 

Há certamente uma atualização em alguns procedimentos para que fiquem melhores para os usuários. Nesse em particular é solicitado somente que responda nesse tópico How to identify and report fraud on Google Maps e marque um dos moderator. 

 

Ele/Ela vai estar encontrando em contato para enviar mais informações por mensagem privada. 😃

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!