lucianavelasques's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Café da manhã na minha cidade

Olá Local Guides, na minha cidade Jaraguá do Sul Santa Catarina Brasil, o costume da maioria das pessoas para o café da manhã é comer CUCA acompanhada de café com leite.

A CUCA é um pão doce de origem alemã, pode ser a tradicional de farofa doce ou com frutas como banana, morango, coco, abacaxi, mas a minha favorita é de chocolate.

 

IMG_20181030_191812754.jpg

 

Sei de alguns países como o Japão onde o café da manhã é como o nosso almoço no Brasil com uma refeição mais completa.

Quando participei do Connect Live 2018, pude experimentar pela primeira vez o Bagel Americano com cream cheese que é um pão redondo com um buraco no meio como se fosse uma rosca, muito saboroso e gostei muito.

 

Bagel AmericanoBagel Americano

 

 

Então me conte como é o seu café da manhã?

 

 

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Jaraguá do Sul - SC, Brasil
73 comments
Former Google Contributor

Re: Café da manhã na minha cidade

Olá @lucianavelasques,

 

Muito legal o seu post, adorei ver esse bolo, na minha região ele é até que bem famoso, porém é mais comum feito com banana. 

 

Aqui na Bulgário há várias pequenas bakery shops (padarias) e é muito comum nos cafés da manhã ter o tradicional Banitsa (um pão feito de massa folhada recheado com queijo), Mekitsa (tipo um doughnuts com açucar de confeiteiro no topo), palachinki (panquecas recheiadas com chocolate tipo Nutella) e Ayran (yogurt salgado).

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 10

Re: Café da manhã na minha cidade

Olá, eu moro em São Paulo e o mais comum aqui no café da manhã é um café ( puro ou com leite) e pão na chapa.

Alguém de outras regiões do Brasil para mostrar para gente como e?, Vamos participem?!!! @lucianavelasques obrigada por escrever o post 🙂

IMG_20180525_072709_1_1.jpg

 

Level 10

Re: Café da manhã na minha cidade

Me lembrei do Cristian do mexMéx falando sobre o cafe da manhã deles, eles comem pimenta.

 

Level 10

Re: Café da manhã na minha cidade

@FelipePK tira foto para a gente ver

Former Google Contributor

Re: Café da manhã na minha cidade

Olá @alexandradias

 

Eu vou tirar sim quando puder, você me matou aqui com esse pão na chapa maravilhoso e um pingado. Eu acrescentaria um misto quente, um tradicional pão com mortadela e aquele bolinho de fubá clássico que é maravilhoso. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 10

Re: Café da manhã na minha cidade

Me deu até fome em pensar em um pãozinho com aquela casca crocante com mortadela

Level 8

Re: Café da manhã na minha cidade

@alexandradias este pão na chapa está com uma cara ótima e @FelipePK manda uma foto do folheado com queijo parece muito bom 😁

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Googler

Re: Café da manhã na minha cidade

I'm so glad you loved the bagels, @lucianavelasques. These bagels are what we'd traditionally have in New York City, too, though breakfast sandwiches are definitely all the rage too. Like biscuits with bacon and egg. 

 

@FelipePK I'm so lucky that coxinhas are so hard to get in NYC, as well as pao de queijo!


Note: Due to the volume of private messages Googlers receive, I do not read or respond to private messages. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!.
Level 9

Re: Café da manhã na minha cidade

Ei @lucianavelasques !

 

Aqui em Minas também temos cuca, porém ela costuma ser de banana. 

De café da manhã costumamos comer frutas, cerais, café e, claro, pão de queijo hahahaha. 

Eu particularmente curto bastante tapioca também, mesmo não sendo tão comum  por aqui. 

 

Hoje inclusive, comi isso de café da manhã! 😃 

 

Tapioca com ovoTapioca com ovo

 Depois, se quiser, posta alguma receita  nesse post meu sobre comidas caseiras, que tô querendo fazer aqui em casa refeições de vários lugares e seria ótimo fazer de outras partes do Brasil também. 

 

Abraços!

 

(E sim!! Bagels ❤️ )