lucianavelasques's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Brasil país produtor de vinhos

Nosso país produz vinhos de excelente qualidade. A região da Serra Catarinense é reconhecida nacionalmente pela produção de vinhos com diversas variedades de uvas originárias da França e Itália. No município de São Joaquim encontramos vinícolas acessíveis para visitação e inclusive para hospedagem.

 

Vinícola estilo Italiano em São Joaquim Santa Catarina BrasilVinícola estilo Italiano em São Joaquim Santa Catarina Brasil

A visita a uma vinícola é um passeio muito agradável, onde além de conhecer um pouco sobre o processo de produção de diversos tipos de vinho como: espumante, tinto, branco e licoroso, também é feita a degustação da bebida num ambiente muito aconchegante e com uma vista espetacular.

 

Degustação de Espumante e Vinho BrancoDegustação de Espumante e Vinho BrancoPaisagem da vinícolaPaisagem da vinícola

 

Durante a degustação é possível aprender um pouco sobre a finalidade de cada tipo de vinho, por exemplo, certos vinhos harmonizam com carnes, enquanto outros combinam mais com aperitivos e outros ainda com sobremesas.

 

Aperitivo oferecido antes de degustação do vinho tintoAperitivo oferecido antes de degustação do vinho tinto

 

O que diferencia os vinhos são o açúcar (graus Brix), a acidez e a quantidade de taninos e antocianinas (pigmentos de cor) presentes, principalmente, na matéria prima que é a uva.

 

ParreiralParreiral

 

Equipamentos do processo produtivo do VinhoEquipamentos do processo produtivo do Vinho

 

Equipamentos do processo produtivo do VinhoEquipamentos do processo produtivo do Vinho

 

Barris para armazenamento do vinhoBarris para armazenamento do vinho

 

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
São Joaquim - SC, Brasil
31 comments
Level 10

Re: Brasil país produtor de vinhos

@lucianavelasques que post legal e que fotos lindas, em São Paulo também temos algumas vinícolas, em São Roque temos a rota do vinho e em  Jundiaí a rota da uva, ontem eu fui em Jundiaí, em uma das vinícolas eles falaram que compram uva do sul do Brasil porque a qualidade e melhor e então eles só fabricam o vinho, a produção própria e muito pequena.

Ah, já criei uma lista com os lugares que visitei ontem, farei uma para São Roque também.

Vinícola - São RoqueVinícola - São Roque

 

JundiaíJundiaí

 

Espumante - JundiaíEspumante - Jundiaí

 

JundiaiJundiai

 

Parreiras vinícola em JundiaíParreiras vinícola em Jundiaí

 

Vinícola - JundiaíVinícola - Jundiaí

 

Vinícola - JundiaíVinícola - Jundiaí

 

Vinho dos Mortos - São RoqueVinho dos Mortos - São Roque

 

Vinícola em São RoqueVinícola em São Roque

 

Vinícola em São RoqueVinícola em São Roque

 

 

 

Level 8

Re: Brasil país produtor de vinhos

@alexandradias amei a foto das sombrinhas

A região da serra é propícia para cultivo da uva devido a altitude. 

Muito legal conhecer um pouco sobre as vinícolas de São Paulo.

Obrigada por compartilhar🍇🍇🍇

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Former Google Contributor

Re: Brasil país produtor de vinhos

Olá @lucianavelasques

 

Esse lugar parece ser maravilhoso, muito legais as fotos. Obrigado por compartilhar conosco. 

 

Eu sempre imaginei que o sul do país fossem os melhores produtores de vinho local que tínhamos devido as melhores condições climáticas. Eu conheço algumas pessoas que trabalham com a produção de vinhos e todos elas são do sul do país.

 

Aqui na Bulgária, a produção de vinho também é bastante alta, inlusive em algumas vilas a população local faz o seu próprio vinho, então é muito comum algumas pessoas terem varios litros de vinho caseiro em casa.

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Former Google Contributor

Re: Brasil país produtor de vinhos

Hey @alexandradias

 

Nossa eu realmente não sabia que tínhamos vinícolas em São Paulo, especialmente em São Roque. Meu tio morou muito anos lá e ele nunca mencionou. =/ 

 

Eu infelizmente não tive a oportunidade de visitar um ainda, mas conheci varios alambiques em Igarapava em SP. 

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Connect Moderator

Re: Brasil país produtor de vinhos

Hi @lucianavelasques

great post, I love to learn more about Wine culture all around the world.

Are you coming to celebrate with us, in person or virtually? Ebbrezza-Wine-Meet-up-II

It would be beautiful and funny, to share a worldwide experience

What about you, @alexandradias?

Caption - Prosecco's glasses filled during wine meet-up 2017 - TrevisoCaption - Prosecco's glasses filled during wine meet-up 2017 - Treviso

Level 10

Re: Brasil país produtor de vinhos

@FelipePK são Roque e muito linda, os passeios as vinícolas de la não deixam nada a desejar em comparação com as outras dos outros países.

Li que o Brasil exporta vinho para estes países: Paraguai, Estados Unidos, Cingapura, Colômbia e Reino Unido.

Estamos condicionados a achar que turismo no Brasil está limitado ao Rio de janeiro e que o estado de São Paulo e apenas para negócios, mas há muito o que ser visto nos 4 cantos deste país.

 

Level 10

Re: Brasil país produtor de vinhos

@ErmesT I would like to participate in person, but unfortunately I can only participate virtually.

Very nice event.

Connect Moderator

Re: Brasil país produtor de vinhos

Level 8

Re: Brasil país produtor de vinhos

@FelipePK é o Sul é bem forte na produção de vinhos tanto na Serra Gaúcha como na Catarinense. Eles inclusive vendem uvas para outros estados fabricarem o vinho também, conforme a @alexandradias mencionou. Que legal que na Bulgária o pessoal tem este hábito de fabricar em casa, muito interessante. @FelipePK

E aí também tem vinícolas para visitar? Esta que eu visitei agora eles estão hospedando as pessoas também. Falaram que é a única do Brasil que oferece este serviço.

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog