ParaenseCarioca's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Acessibilidade

11111111.png

Parabéns aos envolvidos nas causas de acessibilidade e que colaboram informando no Maps os locais que estão em condições de receber esse grupo de pessoas. Quando falamos em acessibilidade pensamos logo em cadeirantes, não é mesmo? Mas, não são somente os cadeirantes que precisam de locais com acessibilidade, temos também os idosos, deficientes visuais, pessoas com limitações motoras temporárias ou permanentes etc.

Segundo o WikipédiaAcessibilidade consiste na possibilidade de acesso a um lugar ou conjunto de lugares. Significa, não apenas, permitir que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtosserviços e informação, mas também, a inclusão e extensão do uso dessas facilidades por todas as parcelas presentes em uma determinada população, visando à sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras. Elevador de acessibilidade ao lado de escadaria, na portaria do campus I do Cefet-MG.Elevador de acessibilidade ao lado de escadaria, na portaria do campus I do Cefet-MG.Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Muitos locais já são criados incluindo obras e serviços de adequação do espaço às necessidades de inclusão de toda população, visando a eliminar os obstáculos existentes ao acesso, modernizando e incorporando essas pessoas ao convívio social, possibilitando o ir e vir. Mas, ainda é pouco.Restaurante com acessibilidadeRestaurante com acessibilidade

Por isso, divulgue os locais que tem acessibilidade, motive os proprietários que não possuem acessibilidade no local a pensar sobre a adequação. Com isso ajudamos os que não conseguem visitar muitos lugares tranquilamente devido as limitações de locomoção ou alguma deficiência. 

 

Dia 13 de Maio de 2019 a Play Store (Google Play) deu ênfase a alguns apps que promovem a acessibilidade e inclusão, acesse lá e confira: Chamada na Play Store para apps que promovem acessibilidade e inclusãoChamada na Play Store para apps que promovem acessibilidade e inclusãoJuntos somos fortes!
Até a próxima! 👍🏼😁🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Brasil
5 comments
Connect Moderator

Re: Teleton 2018

Hola @ParaenseCarioca, es interesante el post podrías contarnos un poco más sobre el, te comparto algunos tips sobre como hacer un Gran Post en Connect

 

saludos Farid.

Level 8

Re: Teleton 2018

[Editado] 👍🏼😁🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Level 8

Re: Teleton 2018

@FaridTDF, obrigado, vou editar e colocar mais detalhes e espero que não entre em Spam rs


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Connect Moderator

Re: Teleton 2018

Lamento decirte @ParaenseCarioca, que según las Reglas del programa Local Guides, es más que seguro que el sistema te marque como spam, al post.

Connect no es un sitio para solicitar donaciones de ningún tipo, para eso existen otros ambientes mejor preparados para eso, por favor lee atentamente las normas y reglas del programa al respecto.

 

saludos Farid.

 

Level 8

Re: Teleton 2018

Combinado. Post editado. Conteúdo eliminado. 👍🏼


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim