Conheci um pouco sobre Ribeirão Pires quando visitei a Torre de Miroku que é, sem dúvida, um monumento à parte, ou seja, um lugar que dispensa palavras. É preciso ir lá para entender.
Talvez com a correria do dia a dia, aquela pressa para chegar ao local desejado, o trem cheio, o medo, muita gente nem se dá conta da beleza da estação. Ela é deslumbrante. Um daqueles lugares que nos transportam ao passado. Foi tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) em 21/10/2010.
E talvez também muita gente não saiba que ela foi aberta em 1885, ou seja, século XIX, época em que foram construídas muitas ferrovias mundo afora.
São 133 anos de história. Com o projeto arquitetônico da São Paulo Railway Company, ainda hoje ela mantém traços da arquitetura inglesa, com alvenaria e ferro fundido. E onde se vê isso? Na passarela, nos bancos, nos antigos armazéns, e nas colunas de ferro que sustentam a cobertura.
Mas Ribeirão Pires tem mais lugares a serem visitados como o CEH - Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli e o Jardim Japonês que fica ao lado.
Tem também a Vila do Doce com restaurantes e artesanato dos moradores locais e o Tahiti Náutica Club de onde sai o barco para a Torre de Miroku.
Talvez Ribeirão Pires não seja uma cidade tão citada como local turístico, mas é, sem dúvida, uma cidade a ser explorada e quem sabe você descubra outros locais além dos que eu encontrei.
Que post maravilhoso @ReginaDias , obrigado por compartilhar conosco um pouco sobre essa cidade, ela parece ser realmente linda.
Ainda não tive esse prazer em visitá-la mas quem sabe na minha próxima visita. Achei realmente maravilhosa a estação de trem e muito bem conservada parece. Os trem que partem de lá vão para onde? Você saberia informar?
Ótima ideia falar sobre os trens. Deve ter muito mais história para contar. Aliás, a @alexandradias sempre vai em uns passeios que saem da estação de trem de Jundiaí.
Para ver a beleza de um lugar, a gente precisa abrir a mente para isso, muitas vezes passamos todos os dias pelo mesmo lugar e nem nos damos conta de quantas coisa legal no caminho, acho que eu fi, um post sobre isso mas foi em inglês.
@ParaenseCarioca@Haruki@FelipePK sugiro que vocês ao item trabalhar prestem atenção nos detalhes que encontrarem no caminho e depois nos relatem
Nossa eu nem sabia que tinha uma linha de trem pro Brás @ReginaDias , para você ver o conhecimento que tenho de SP hehehe mas que bom saber disso. =)
@alexandradias Eu lembro bem desse post seu, no caminho para o trabalho há um contraste entre o novo (dos prédios modernos que vem sendo construídos) com o velho as construções da época do Comunismo).
Sobre os links é sim, há uma opção que se chama insert/edit link, nele vou pode selecionar uma palavras por exemplo o nome de uma cidade (Ribeirão Pires), clicar no insert link e colar o endereço do lugar no Google Maps.
Não, seria o link que é criado quando você clica em compartilhar o local. Acesse os “Links úteis” da minha assinatura e veja o item 4 lá. Qualquer dúvida pode me enviar uma mensagem direta poraqui
@alexandradias Que legal sua lista! sugiro colocar o link da lista no texto “Lugares queridos pela Connect Live participantes”, pra ficar mais bonitinho
@alexandradias meu caminho para o trabalho é dentro do trem fechado e lotado, e quando desço é uma rua direto pra porta do trabalho. Logo, não há opções a relatar para visita kk mas, creio que os demais marcados tenham locais a sugerir