Viagem de barco pelo selvagem rio Amazonas - Uma jornada visual durante 4 dias em terras indígenas.

Olá queridos Local Guides! Vamos para mais uma aventura! moro no Brasil, Rio de Janeiro, sou guia local para destinos exóticos, poucos procurados pelo turismo frequente. Fiz uma viagem até a região Norte, Manaus, e fui conhecer uma cidade intocada pela toxidade digital, Álter do Chão. Fui à busca de uma lenda urbana dentro da religião Negra, espírita (Candomblé) da existência de uma cobra, ou lagarto, que seria formado de luz, formado de Arco- Iris… Do rio de janeiro até Manaus (2.840) quilómetros, fui de avião, De Manaus a Santarém é 740 km, 30 horas de viagem de barco pelo Rio Amazonas, dormi em uma embarcação com três andares, dividindo um pouco espaço, muitos sorrisos, histórias, e esperanças em uma rede, acessório de origem indígena que imita o ventre humano.

Sinta a energia visual de uma jornada em busca de uma lenda, o lagarto arco-íris.

Mais de 3000 pessoas a bordo, dormindo em uma teia colorida divididas em pequenos casulos.

Itacoatiara, Parintins, Urutí, Óbidos são cidades centrais que recebem moradores de vilarejos afastados da capital, até o destino final.

durante esse percurso o barco rasga a madrugada parando em portos, e como um grande táxi, vai recebendo centenas de pessoas a cada parada realizada.

Santarém fica às margens do belo Rio Tapajó, onde ele se encontra com o Amazonas em um bailar de vida e amor.

Após três dias de viagem intensa, vou a Floresta Nacional do Tapajós,

Trata-se de uma reserva natural fechada de mais de 520 mil hectares…

A serpente arco-íris também é um orixá nos candomblés brasileiros: Oxumarê, no nagô; Dan, no jeje. Ela representa os ciclos de movimento, transformação e equilíbrio da natureza; riqueza, crescimento e prosperidade. O povo em suas redes no barco me lembrou das mesmas cores do lagarto, o povo Arco-íris.

E neste grande rio chamado vida, vamos construindo nossa história.

Agradeço a todos e sejamos felizes !

Amor e Paz.

13 Likes

Hello @FreakArt .This post is very human,romantic,natural and “brasileiro” of course.The little child leaning to smile,the old man learning to live again,the 1000 years old tree all togethet in the Amazon.Good to chat with you.

1 Like

yes, a beautiful story to tell about the people of the amazon. Thanks!

1 Like

Hola @FreakArt ! Amazing pictures, I loved the portraits you are sharing in this post. I hope to visit Brazil anytime soon, especially Manaus or Rio do Janeiro. First I need to practice more meu portugués :smile: . Saudades !

1 Like

Dear friend, LG @aaron_fernandez_MX

You will be very welcome to Brazil on your trip and if you come to Rio de Janeiro we will take a beautiful walk along Copacabana beach!
Thanks.

Dear friend, LG @IamJoseFelixAranda

I’m glad you liked the photos, I have many stories to tell about this trip, I have others on instagram.
Cheers!

1 Like