Viagem a Chapada dos Veadeiros

Viagem para região da Chapada dos Veadeiros, fui de moto com minha namorada e ficamos por volta de 10 dias.

Foram 7 horas de estrada numa Honda XR Tornado 250, com minha namorada na Garupa, ficamos 4 dias em Cavalcante no Hostel Kalunga, saímos de Goiânia e foram cerca de 520 km.

Conhecemos a incrível Cachoeira Santa Barbara, para chegar ao local se contrata um guia que cobra R$150,00 reais por grupo(dividimos o custo com outras pessoas o que custou 20 reais por pessoa) mais o custo das entradas das cachoeiras(visitamos a Capivara e Santa Barbara), nosso guia era da comunidade quilombola Kalunga, que são os responsáveis por cuidar do local de forma impecável.

O Outro passeio que fizemos foi para fazenda Volta da Serra onde tem uma trilha pesada porém não é necessário guia custando somente a entrada, a fazenda possui 4 cachoeiras e todas elas são incríveis.

A cidade de Cavalcante é bem pacata, a única operadora de celular que funciona no local é a VIVO, alimentação é bem barata e comparação com outras regiões da Chapada.

7 Likes

Olá @Vellascoptero ,

Bem vindo ao Connect e prazer em conhecê-lo.

Nossa essa sua viagem parece ter sido top demais. Eu não sabia que havia um taxa para visitar as cachoeiras. Sabe informar o valor? Você tem mais fotos Cachoeira Santa Barbara para compartilhar conosco?

Eu também gostaria de lhe informar que acrescentei a Language Label - Portuguese Brazilian no seu post.

1 Like

Da Santa bárbara é 20 reais e a capivara é 10 reais, sem contar o custo do guia, cada grupo tem um tempo para ficar na cachoeira, que seria de mais ou menos 1 hora.

Nossa realmente muito bonito as cachoeiras. Muito obrigado por compartilhar um pouco mais conosco @Vellascoptero .

A propósito, você pode marcar os membros do Connect em seus posts colocando o @ antes do nickname deles. Dessa forma, eles recebem uma notificação e irão saber que você está tentando se comunicar diretamente com eles.

1 Like

É um lugar único para se conhecer.

Com uma boa companhia melhor ainda! Recomendo acampamento e se possível no retorno visitar a cidade de Pirinopolis.

É uma cidade incha muito fofa!

Adorei seu depoimento. :star_struck: