Unindo Local Guides Brasil pt2 (Recap) #localguidesbrasil

No dia 13 de Junho, os Local Guides do Brasil se reuniram mais uma vez para trocar idéias sobre o Programa e, como diz o nome do meet-up, para continuar buscando formas de manter a comunidade mais unida e participativa tanto no Google Maps como no Local Guides Connect. Participaram Local Guides de todo o Brasil. Gente que já tinha participado de outros encontros virtuais e alguns estreantes, como @user_not_found , que mora em Florianópolis, mas é de Roraima, e @Elis_a_beth , de São Paulo.Também participaram, @LuizDeFreitas73 , @CSouza , @AlexdreOliveira , @AmadeuMartins, @OtavioWong, @ParaenseCarioca , e, claro @RogerOhayashi , @SarahKa e eu, que organizamos o encontro.

Antes de começar a discutir, fizemos um resumo do que foi proposto na reunião anterior e dos avanços que realizamos até então e comentamos sobre o DESAFIO MEU LUGAR FAVORITO NA MINHA CIDADE, que foi realizado em junho. Para o Desafio de Julho, vamos incentivar que cada pessoa desafia outras duas com o objetivo de aumentar a participação e o engajamento. O desafio de julho será lançado em breve. Fique ligado!

Uma das coisas legais do encontro do mês passado foi o lançamento de um grupo no Telegram, o #LocalGuidesBrasil - Jornal, que tem uma finalidade de divulgação principalmente dos conteúdos postados no Local Guides Connect, enquanto o grupo de Whatsapp seguirá sendo um local de interação e bate papo entre os local guides. (quer participar do grupo? Envie uma mensagem privada para mim, Sarah ou Roger.

O que mais rolou no Meet-Up?

• Clóvis falou um pouco sobre sua cidade, Porto Alegre (RS) e sobre a lista que fez no Google Maps relacionada a colonização do Estado do Rio de Grande do Sul, que, diferente do restante do país, começou pelo Sul. (Incluir lista);
  • Incentivamos os Local Guides do Brasil a também organizarem seus meet-ups e estabelecemos que, uma vez por mês, iríamos realizar o meet-up nacional para trocar ideias. Sobre organização de meet-ups brevemente: incentivar outras pessoas a organizar.
  • A Hashtag #LocalGuidesBrasil tem como principal objetivo criar uma identidade no Local Guides Connect e facilitar o usuário a encontrar conteúdos relacionados à Comunidade brasileira, mas ela pode também ser usada em outras redes sociais. Também explicamos que a escolha de Brasil com S se deve ao fato de querermos atingir o público brasileiro.
  • Falamos também sobre a importância de se criar posts no Local Guides Connect relacionados ao programa e também ao Google Maps.
  • Conversamos sobre a organização de meet-ups presenciais assim que for possível e alguns exemplos de encontros: caminhadas fotográficas, edição de comércios, acessibilidade, etc. E também sobre a importância de se pensar em detalhes: nem todas as pessoas no Brasil tem pacote de dados e, por isso, buscar alternativas de wifi ou dados compartilhados ajudaria a mais pessoas se integrarem.
  • Para ajudar as pessoas a organizarem meet-ups, a Sarah criou um passo a passo, em Português, que você pode acessar aqui: Como criar um Encontro - Passo a passo
  • Otávio citou como exemplo um meet-up realizado no passado em São Paulo pela equipe do Local Guides, que poderia ser repetido em breve. (veja o vídeo, abaixo).

E você? O que acha que podemos fazer mais para unir a Comunidade de Local Guides do Brasil. Comente abaixo e também não deixe de participar do nosso próximo encontro mensal , neste sábado.

Confira abaixo algumas capturas de tela do encontro

29 Likes

Muito bom o Recap, acredito que o resultado foi positivo, pois tenho observado que os Local Guides Brasil estão mais participativos e comprometidos na interação dos assuntos. Estamos de parabéns e tivemos novas adesões no grupo.

4 Likes

Nice meet up @AlexandreCampbell

3 Likes

Tem até foto minha de máscara… #NovoNormal

3 Likes

Muito obrigada @AlexandreCampbell ! Adorei a reunião.

4 Likes

Obrigado, @Elis_a_beth @LuizDeFreitas73 @CSouza , espero que vocês também possam participar, nesse sábado, do próximo encontro mensal ,

Thank you @Wisnusetiono

3 Likes

you are welcome @AlexandreCampbell

1 Like

Oi, @AlexandreCampbell , estarei la com voces, sim. Abracos

1 Like