Tive a oportunidade de viajar para Cape Town a trabalho e tive um fim de semana para aproveitar a cidade, tempo bem limitado mas que deu para conhecer alguns lugares (um dia choveu).
Já tinha lido que ventava muito na cidade, mas eu não tinha noção de quanto era esse vento, agora eu sei, o muito é muito mesmo, vem umas rajadas que temos que nos segurar e se estivermos descendo uma escada, é o suficiente para se desequilibrar.
A cidade é bem bonita mas é uma pena que depois das 6:00 da tarde ninguém recomenda que a gente ande sozinha e muito menos de transporte público, eles dirigem na mão inglesa, então é preciso ficar bem atento ao atravessar a rua.
Table Montain:
Um dos principais pontos turísticos da cidade, fila de quase 2 horas, podemos optar por fazer uma trilha, mas como meu tempo era reduzido, preferi ir de teleférico, o legal é que ele fica girando e então podemos ter uma vista 360, ninguém precisa brigar pelo melhor lugar.
Esse é um dos locais que temos que escolher bem o dia, porque as vezes fica uma névoa e não dá para ver nada, a vista é incrível, algumas trilhas para percorrer, mas eu fiz uma visita bem breve para conseguir visitar outros lugares.
Waterfront:
Área portuária revitalizada, vários restaurantes, lojinhas, vista maravilhosa, roda gigante, passeios, lugar bem agradável para se passar algumas horas.
Aquário:
Ele fica no Waterfront, estava em dúvida se ia ou não e definitivamente vale a pena, são muitos os peixes, uma das áreas tem local para sentarmos e observarmos o “balé” deles, no andar superior podemos observar bem de perto os pinguins.
Praias
A costa de Cape Town é bem bonita, algumas praias com vários restaurantes, piscinas, porém em algumas é impossível ficar porque venta muito, eu conheci as praias do hop on hop off.
Kirstenbosch
Jardim botânico de Cape Town, lindo, muito verde, um verdadeiro paraiso.
Boulders beach
Praia dos pinguins, eles estão em extinção, por isso essa é uma área de proteção ambiental, podemos comprar um ticket para ir até a área que eles estão em uma maior quantidade, ou então ve-los ao caminho.
Cape Point
Há um farol e a vista é deslumbrante, para ir até o farol podemos ir de funicular, eu comprei o ticket para ir de funicular para poupar as minhas pernas, mas na volta ele quebrou e tive que descer a pé, menos mal que era descida, mas o vento me fez parar várias vezes.
Nesse local precisamos tomar cuidado com os babuinos, há várias placas alertando e li vários relatos na internet, eles chegam até a abrir carros.
De lá há uma trilha de aproximadamente 50 minutos até o Cabo da boa esperança esse é o pedaço mais ao sudoeste do continente, avistamos também várias praias.
Tirar foto na placa é quase impossível, uma fila imensa, achei uma outra placa menos procurada e tirei foto nela mesmo.
Culinária
Experimentei alguns pratos típicos: Bobotie, pap, malva pudim e também fui a um restaurante etiope esse não gostei muito mas valeu pela experiência, não conseguia entender como escolher o que queria comer, a comida estava apimentada e não era muito saborosa.
Nos supermercados nada muito diferente do que vemos, achei um ginger beer, mas não tem nada a ver com cerveja, é mais um suco de gengibre fermentado, ele também consomem bastante o biltong , um tipo de carne seca.