Uma novidade no Instituto Moreira Salles

O IMS (Instituto Moreira Salles) ganhou em 2017 uma sede na Avenida Paulista. É, portanto, mais um espaço dedicado à cultura. São 6000 metros quadrados e nove andares, com exposições, filmes, shows, cursos, oficinas, palestras, biblioteca de fotografia, loja e livraria, e Ufa! café e restaurante, além de uma área de convivência no piso térreo.

Os pratos servidos no restaurante “O balaio IMS” são tipicamente brasileiros, com ingredientes como tapioca, mandioca, fubá, queijo coalho, ovo caipira, melado de cana, linguiça bragantina, entre outros, servidos em porções individuais ou para compartilhar.

De tantas coisas legais que tem para ver, faltou dizer que no primeiro andar tem uma vista muito legal da Avenida Paulista.

E eu, particularmente, adoro a vista lateral da biblioteca de fotografia. É claro que é preciso ter cuidado nas escadas rolantes, mas acho um charme a vista lateral da biblioteca. Vale a pena dar uma olhadinha rápida.

E a grande novidade do IMS é a obra “Echo” de Richard Serra, artista americano da modernidade, montada no piso térreo atrás do restaurante. São duas placas de aço com cerca de 18 m de altura e 70 toneladas cada. É, portanto, uma obra de peso. A grandiosidade das placas me fez pensar o quanto somos pequenos neste mundo e como duas placas enormes couberam em um espaço pequeno graças à forma como foram colocadas ali. Eu me senti uma formiga perante a obra. Vale a pena visitar para tirar suas próprias conclusões. :heart:

Onde: Avenida Paulista, 2424 próximo ao metrô Consolação.

18 Likes

Olá @ReginaDias ,

Que post interessante. Eu confesso que nunca tinha ouvido falar antes do Instituto Moreira Salles. Muito obrigado por estar compartilhando conosco ele. Será que nossos amigos @alexandradias e @Haruki já foram lá?

Eu vou estar movendo o seu post para a seção de tópico Travel onde ele se encaixa melhor. Essa seção é usada para descrever lugares (para se visitar) ou viagens. =)

2 Likes

@FelipePK Oi, eu já fui lá sim, e muito legal!

Você notou alguma semelhança nos sobrenomes? A @ReginaDias é minha irmã, ela gosta muito de escrever e há tempos venho falando para ela escrever aqui, ufa, finalmente eu consegui convence-la :).

2 Likes

Olá @alexandradias ,

Nossa eu bem que achei que lembrava mesmo e por causa do sobrenome também. =)

Fico feliz que você conseguiu convencer ela a estar vindo pro Connect e a @ReginaDias tem feito uns post muito legais também (padrão Alexandra de qualidade). =)

2 Likes

@FelipePK obrigada pelo padrão Alexandra de qualidade :slight_smile:

2 Likes

Olá @alexandradias ,

Opa seus post são sempre muito bons, você pode ver que eles sempre estão em destaque nas nossa seções. =)

2 Likes

@FelipePK obrigada por colocar o post no local certo… ainda estou aprendendo como usar o Local Guides Connect! :o)

1 Like

@FelipePK a @alexandradias é a top, master, plus, super local guide. Ela tem feito um trabalho incrível, postando informações e lugares de muitos lugares! É realmente um padrão Alexandra de qualidade :o)

2 Likes

Ahahaha, sou a “louca” das fotos

2 Likes

Fico feliz em ajudar @ReginaDias , aos poucos você vai ficar craque. =)

Você tem ido nessas viagens que sua irmã faz?

1 Like

Olá Felipe, muito por me mencionar, conheço o IMS e estive lá ano passado, mas não fiz uma contribuição tão boa quanto a família Dias.

Essas meninas colaboram com excelência. O Local Guides tem mais uma família representado muito bem SP.

Abraços a todos!

2 Likes

@FelipePK nem sempre viajamos juntas. A @alexandradias tem viajado bem mais que eu.

1 Like

Obrigada, @Haruki

1 Like

Que legal que você tem esteve no IMS @Haruki .

Entendi @ReginaDias … a @alexandradias tem passeado bastante mesmo. =)

2 Likes

Olá @ReginaDias ,

Eu não tinha reparado antes mas eu gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Travel onde ele se encaixa melhor. =)

1 Like