Ipioca é uma das primeiras praias ao Norte de Maceió. Um ponto de referência é o Curiosque - um bar muito legal que aluga cadeiras e guarda-sol.
Para quem tem crianças, a maré baixa deixa a água calma – mas nunca descuide, pois a praia não tem salva-vidas.
Ótima para caminhadas e de um mar calmo, Ipioca encanta pelas belezas naturais que se estendem por toda parte. O ideal é caminhar pela manhã, com o sol ainda suportável, levando água e a indispensável câmera para fotos incríveis. Quanto mais baixa a maré, melhor o passeio.
Há um mirante com acesso pelo lado esquerdo da rodovia (para quem vai de Maceió para Ipioca, logo depois das primeiras entradas da praia). Desse ponto, a vista é encantadora. Curiosidade: nessa pequena localidade nasceu, em 30 de abril de 1839, Floriano Peixoto, primeiro vice-presidente e segundo presidente do Brasil.
25 Likes
Oi @Miltextos , primeiramente deixe me dar as boas vindas a você no Local Guides Connect. É sempre muito prazeroso ver novos local guides chegando para falar sobre as belezas do nosso Brasil. Eu já estive em Alagoas, mas de Maceió, infelizmente, conheço só o aeroporto (o que é um arrependimento grande), de lá eu fui para Maragogi. Eu espero poder voltar um dia e ficar uns dias na capital do estado que me parece muito bonita mesmo e vou incluir a praia de Ipioca na minha lista. Muito obrigado por compartilhar.
Como você é novo na comunidade, talvez queira dar uma olhada nesse texto
Your guide to Connect (ele está em inglês, mas você pode usar o tradutor que está no canto superior direito para ler caso precise). Se você quiser, pode também apresentar à nossa comunidade, nesse link: Introduce yourself - May 2020.
Um grande abraço,
P.S: Seria legal se você pudesse editar o seu texto e incluir a “Tag Português-BR”, para que mais pessoas que falam português acessem seu texto. Para isso, basta clicar nos três pontos verticais no canto esquerdo do seu post e depois em editar. Você vai encontrar o local para incluir a tag no final do texto. De toda forma, estou marcando a nossa gentil e sempre prestativa Moderadora do Google, @Bobiisha , que também poderá fazer essa inclusão caso você tenha alguma dificuldade.
Alexandre
2 Likes
Oi, @AlexandreCampbell
Que bom que gostou!
O isolamento social me permitiu aprender com esta primeira postagem. Apanhei um pouco, mas vou me aperfeiçoando.
Ficamos uma boa temporada em Alagoas, o que nos permitiu conhecer algumas praias nem tão famosas como Maragogi – mas nem por isso menos encantadoras. Também rodamos um pouco pelo interior, fomos ao parque do Quilombo dos Palmares, uma lição de história. Em outra oportunidade postarei sobre ele.
Obrigado pelas dicas, vou tentar incluir a tag.
Abraços!
2 Likes
Que sensacional, @Miltextos quando escrever sobre o Quilombo de Palmares, por favor me marque. Eu estou lendo atualmente o livro Escravos, do Laurentino Gomes, e eu tenho profundo interesse nessa parte da história do país. Conhecer nossas raízes e nossa história é algo fundamental na minha opinião. Aliás, qualquer dúvida que tenha sobre o uso da plataforma pode me marcar também que vai ser um prazer ajudar.
A propósito, de onde você é no Brasil?
Abraços
2 Likes
Sou paulistano mas moro há vinte anos em Brasília, @AlexandreCampbell . Minha mulher é goiana. Viajar, para nós, é uma bênção. Esta pandemia e a subida do dólar, desde o fim do ano passado, atrapalharam um pouco nossos planos. Mas depois compensaremos. Enquanto isso, postar aqui é uma boa maneira de recordar nossos passeios e compartilhar um pouco dessas experiências.
Afinal, recordar é viver, não é?
Abraços e obrigado novamente pela atenção.
2 Likes
@Miltextos Assino embaixo. Coincidentemente, sábado passado eu organizei uma meetup (que é um encontro de Local Guides) online para falarmos sobre viagens. Numa próxima, eu te aviso, seria muito legal você compartilhar suas viagens.
Um abraço,
P.S: Vi que você conseguiu adicionar a tag de português. Boa!
2 Likes
@Miltextos beautiful country side
3 Likes
Thank you, @And12-X2 . Visit Brazil after Covid-19!