Por toda a Europa e entre outros países do mundo as Trotinettes e as bicicletas elétricas estão fazendo o maior sucesso, entre jovens, adultos e pessoas na terceira idade. O que interessa é se divertir!
Muitos não sabem e ficam na dúvida em qual nas atividades é mais seguro se divertir. Neste post eu irei falar dos pros e contra dos dois equipamentos.
Vamos lá…
Ambos equipamentos necessitam de um cadastro no app que você pode fazer pelo seu smartphone. Para iniciar a corrida é necessário fazer o desbloqueio do mesmo no aplicativo. As Trotinettes ficam em qualquer área, então basta procurar uma que esteja mais próxima de si, abre a aplicação e realize a leitura do QR Code, simples, fácil e muito cômodo. Já a bicicleta elétrica fica alojada em uma station onde as mesmas ficam a serem recarregadas, para liberar uma das bikes é necessário identificar onde há uma station mais próxima de si e então se dirigir até lá é verificar qual bicicleta está disponível… O interessante das bike é que é possível identificar qual o nível exato de bateria que a bike está, já a trottinette não é.
Feito o desbloqueio é só curtir o seu passeio.
Tome muito cuidado, a bike chega a uma velocidade de uma moto, então use sempre os equipamento de seguranca apropriado como capacete, joelheiras e tornozeleiras de proteção.
ATENÇÃO: Se você nunca andou de bicicleta, eu não recomendo começar nessa aqui que estou descrevendo. Pessoas que já andam de bicicleta, cuidado com a velocidade.
Redobre o cuidado quando escolher a opção da trottinette, pois assim como a bicicleta, ela acelera a uma velocidade muito alta e no meu ver, ela é muito mais instável que qualquer outro dispositivo elétrico.
JAMAIS CONSUMA BEBIDA ALCOÓLICA E USE OS EQUIPAMENTOS DESCRITOS AQUI.
Após o uso e o seu super divertimento é hora de bloquear o dispositivo e deixar para o próximo colega usar
As bicicletas como eu havia dito são desbloqueadas na station, então é necessário procurar a station de bloqueio mais próximo de si, coloque a bike no local indicado geralmente em verde e automaticamente o sistema irá bloquear a mesma e irá apresentar a fatura do seu gasto no aplicativo.
ATENÇÃO: MUITO IMPORTANTE VOCÊ IDENTIFICAR NO APLICATIVO SE A CORRIDA FOI REALMENTE FINALIZADA, SE NÃO IRÁ CONTINUAR A COBRAR DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO.
As Trotinettes são mais fáceis para finalizar a corrida. Quando você cansar de usar, basta para onde quiser, abrir o aplicativo da mesma e clicar em finalizar, o appira pedir para tirar uma foto clara e com boa visualização de onde você deixou a bike. Após a foto estará encerrada a sua corrida. Uma fatura será apresentada para si no app, com o valor gasto na corrida.
Gostaram???
Deixe um comentario se lhe ajudou com as dúvidas…