TRAIN TRIP IN BRAZIL - EFVM

Hello guys!

How are you going? Today I’m here to speak a little bit about the EFVM (Estrada de Ferro Vit´roa à Minas- Vitoria to Minas Railroad)

In Brazil, this is the only train that travel all days in the week conecting two states, the trip from the first train station to the last one take’s more than 12 hours!

I made a fast track, going from Pedro Nolasco (The first train station) to Conselheiro Pena (The second in Minas).

The train station is small and you can’t get lost, It’s easy there to find the informations that you need to go onboard!

The others cities station are more simple than this one.

During the trip you can watch some movies that pass on the TV, you can charge your smartphone and eletronic devices. The train has Wifi but it doens’t work well…

At least you can enjoy the view, it’s very cool and beautiful!

For more informations and values acess the Vale official website and check the page about the passagers train!

I hope you enjoyed it!

More trips for us,

Matheus Lopes Nunes

[Redacted]

11 Likes

Olá @Matheusffn ,

Prazer em conhecê-lo.

Muito legal o seu post sobre sua viagem de trem. Eu confesso que no Brasil andei somente uma vez de trem num trajeto de Pindamonhangaba-SP para Campos do Jordão-SP. Na Europa eu já andei um pouco mais pois é um dos transporte mais comuns aqui.

Você fez a viagem de trem por algum motivo ou queria mesmo ter essa experiência?

A propósito, eu gostaria também de informá-lo que eu editei o seu post um pouco. Talvez você não saiba, mas não incentivamos o Local Guides a compartilhar informações privadas publicamente no Connect para proteger a sua privacidade e segurança como a de seus outros usuários.

As pessoas que desejam entrar em contato com você podem usar o recurso mensagem privada aqui no Connect. =)

1 Like

Obrigado, na verdade eu viajo bastante de trem aqui no estado sentido a Minas.

Na verdade a maior parte das minhas viagens são por turismo mesmo ahaha

Que maravilha @Matheusffn . Recentemente eu estava viajando pelo UK e lá é muito comum o transporte ferroviário e funciona muito bem até.

Legenda: a GIF feita em uma plataforma com o trem chegando com um efeito de camera lenta. (Local Guide @FelipePk)

Eu também gostaria de lhe informar que você pode marcar os membros do Connect em seus posts colocando o @ antes do nickname deles. Dessa forma, eles recebem uma notificação e irão saber que você está tentando se comunicar diretamente com eles.

1 Like