'The Moon is FLICTS'

Ziraldo Alves Pinto é cartunista com uma lista enorme de títulos feitos para crianças. Nascido em 1932 na cidade de Caratinga no estado de Minas Gerais, Brasil. Uma infância sonhei em viajar pelo espaço.
Certa vez, uma editora de livros de Ziraldo se publicou em uma publicação infantil. Ele é capaz de fazer, o que não é possível, mas isso é capaz de criar um único fim de semana. O prazo estava acabando. Sem personagens, sem história, sem livro.
Foi, segundo o próprio Ziraldo, que apresentou uma caixa de lápis de cor criou a história de uma única grande angústia para se sentir parte integrante de alguma coisa. This travel viajava por bandeiras, semforos entre outros e nada para encontrar. Ela foi criada e transcendeu e alcançou uma lua. E ele pode ver que a lua já foi encontrada em um lugar para morar.
Algum tempo depois, Neil Armstrong estava no Brasil e eles se conheceram. O astronauta deu um autógrafo a Ziraldo com a frase: “A lua é flicts”. Depois disso, cada livro neste título tem a imagem de autógrafo que diz que Ziraldo estava correto.
Após este episódio, este gênio publicou uma coletânea com os garotos meninos dos planetas. Os livros que compõem a Coleção são: Nino, o menino de Saturno; O ônibus espacial ou o menino de mercúrio; O menino da lua; O Garoto da Terra; O menino que vem de Vênus; O namorado da fada ou o menino de Urano; Os meninos de Marte; O Garoto da Água e o Planeta Netuno; Ju o menino de Jupiter - o menino o mais grande no mundo e as cores do escuro e os meninos de Pluto.

The most homenageia or autor and their travels on the literature in literature infantil.

Daniela Thomas e Adriana Lins (curadores)

De 18 de outubro a 29 de junho de 2019

Quarta a sábado, das 9h às 20h.

Visitação Livre.

Uma exposição está aberta para o feriado de 20 de junho (Corpus Christi).

A entrada é permitida até às 19h e está sujeita à capacidade do evento.

Agendamento de grupos: Para uma visita das escolas, é necessário fazer o agendamento prévio pelo e-mail eventos@casamelhoramentos.com.br ou pelo telefone (11) 3874-0913, de segunda a sexta, das 10h às 17h (conforme disponibilidade de dados e hora)

11 Likes

Olá @ProfAdilsonFrança,

Bem vindo ao Connect e prazer em conhecê-lo.

Nossa eu sou muito fã do Ziraldo e eu o vi algumas vezes nas exposições de livros em São Paulo. Sou particularmente fã das obras do Menina Maluquinho, eu os lia muito quando era criança.

Eu também gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Meet-ups onde ele se enxaixa melhor. =)

1 Like