Na minha viagem ao Chile, uma das paradas foi em um restaurante bem local, e lá havia algo bem diferente e tradicinal chamado: sopaipillas,
uma massinha frita que eles servem com um molho, detalhe que eu não gosto de abóbora, mas dei uma chance a ela e experimentei.
A sopaipillas parece um bolinho de chuva, mas com a consistência e sabor diferente, o molho parece um vinagrete um pouco diferente,
tinha alguns ingredientes que eu não consegui identificar o sabor, levemente apimentado.
Eu simplesmente adorei esse bolinho e ao chegar em casa, tive que fazer a receita, ficou bem parecido, mas eu “abrasileirei” a receita:
em vez do molho a vinagrete, fiz patê de atum e também fiz ele em formato de coração, eles fazem tipo um disco.
A receita é bem simples:
1 xícara de abóbora cozida amassada*
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres chá de fermento em pó
1 colher chá de sal
25g de manteiga derretida
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por cerca de 20min, depois abra a massa e faça no modelo que desejar, faça
uns furos com um garfo para a massa não inchar ao fritar, frite em óleo quente e esta pronto!
Essa receita também é bem parecida com as malassadas feitas na Ilha da Madeira, mas essa eu conheço como uma massa doce.
@user_not_found Você tentou fazer as bagels que comemos no evento ano passado? me lembrei agora delas e deu água na boca, aquele recheio de cream cheease estava delicioso.
Adorei esse post e que legal que você conseguiu replicar a sopaipillas que você tinha gostado. Morando tanto tempo fora eu tenho feito basicamente o mesmo. Eu tenho aprendido como fazer algumas receitas típicas daqui.
Muito coisa eu também “abrasileiro” porque não gosto de alguma coisas ou acho que ficam melhores com outras combinações. =)
@user_not_found Você já tentou fazer algo que viu em outro lugar?
Nossa @user_not_found há tanta coisa que acrescentei no meu dia a dia depois que eu mudei para cá, por exemplo, cogumelos. Eu nunca tinha comida tanto antes, talvez somente o Shimeji. Aqui eles usam para tudo, e eu dificilmente faça um risoto sem cogumelos agora hehehe.
Então é engraçado como os costumes influenciam né. Eu me acostumei muito a estar comendo cogumelos (porque eles põem em todos os pratos quase). E dependendo do lugar que você está é possível até colher eles (eu não arrisco muito porque é claro que á os venenosos e tal). Mas hoje eu tenho comido bastante e é engraçado que da para descascar eles igual uma banana hehe. =)
@ParaenseCarioca aqui tem os dois, mas eles usam mais os cogumelos mesmo e tem 2 tipos aqui, o branco (pechurka) e o cinza (manatarka). Eu quase nunca vejo os champignon nas receitas, só quando eu faço mesmo.
hehehe sim, eu particularmente prefiro porque geralmente eu os compro e depois de lavar, eu descasco eles. =) Eu vou tirar fotos também talvez fazer um gif.
hehehe não há os alucinógenos aqui (eu acho), mas imagino que você deve delirar um pouco se comer um venenoso hehe. Tem que se tomar muito cuidado, pois a coloração deles são a mesmas, existem pessoas aqui que são tipo especialistas em fazer isso então tem que ser confiar nessas pessoas. =)