Sinalizar uma foto, funciona?

*Foto - Gil - Fundos do escritório do Google em uma antiga fábrica na cidade de Kitchener, ON, Canada.

Sei que sinalizar problemas com fotos no Google Mapas não faz parte do Programa Local Guide, visto não haver “recompensas” por estas ações.

Mas independente de estar “Local Guide” ou não, como usuário, ao pesquisar um lugar e ver que há fotos com problemas, que não correspondem ao local etc sinto-me obrigado a denunciar a imagem, pois como usuário quero ver fotos relacionados a área.

No entanto estou desestimulado a fazer essa tarefa de sinalizar fotos com problemas, pois sempre tive a impressão que a ferramenta não funcionava, ou se funciona, não é como deveria. E essa certeza ficou evedenciada em um lugar que sinalizei imagens incorretamente associadas.

Entendo, claro, que ao reportar uma imagem que não representa o local, se há alguma revisão, as vezes pode ser difícil para um Revisor - por não conhecer o local - determinar se a imagem faz parte do lugar ou não. No entanto há outras imagens que claramente não são de um local, mas mesmo reportadas nada acontece.

Um exemplo (de milhares) é o Consulado dos EUA na cidade do Rio de Janeiro.

*Foto: Captura de tela de publicação no Google Mapas

Essa foto não tem nada a ver com o Consulado. Reportei várias vezes, mas compreendo que para um Revisor é difícil saber ou não se este prédio tem algo a ver com o Consulado. Casos assim eu entendo que após reportado nada aconteça.

Porém no mesmo Consulado há imagens (veja abaixo) que claramente não tem nada a ver com o local, e mesmo depois de reportadas várias vezes, de diversas formas nada acontece.

E por nada acontecer acho que realmente essa ferramenta para “sinalizar fotos não funciona”.

*Foto: Captura de tela do Google Mapas, de um local na plataforma, Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.

*Foto: Captura de tela do Google Mapas, de um local na plataforma, Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.

Apesar de serem belas fotos, muito bem trabalhadas e exporem as belezas da cidade do Rio de Janeiro, elas não representam o local a qual estão associados.

:bulb: INFORMAÇÕES

Há cinco meses como teste sinalizei estas fotos. Sempre com intervalos superiores a 20 dias entre uma denuncia e outra. Já sinalizei como " “não pertence ao local”, “outro” - detalhando justificativas, etc. Nada aconteceu!

Abraços

Gil :blush:

4 Likes

Well said, @gmapas

I have also flagged hundreds (actually thousands) of misplace photos to no avail.

Maybe the system is so simple that a photo needs to flagged X times before any action is taken.

Could you elaborate on the tests you have done?

Cheers and thanks

Morten

2 Likes

Oi, @MortenCopenhagen

Obrigado por sua resposta!

Achei que o problema era só comigo.

O teste foi simples:

Tenho duas contas Google. Uma pessoal pública e uma pessoal/família.

Essa que utilizo aqui no Local Guides é a conta pessoal pública.

Com a conta pessoal pública de 20 em 20 dias por quatro meses fui em todas as fotos do local monitorado indicado na inicial dessa discussão e sinalizei utilizando as opções disponíveis. Nada aconteceu.

Com a conta pessoal/família (é outra conta) fui as fotos monitoradas quase todos os dias e sinalizei por vários dias por quatro meses utilizando as ferramentas de sinalizar.

Fez quatro meses ontem.

Nada aconteceu. As fotos que não correspondem ao local estão lá, inclusive sendo “capa” e “destaque”, pois de fato são fotos bem trabalhadas. Mas não correspondem ao local.

Esse foi o teste. Monitorei o lugar por quatro meses, sinalizando e nada aconteceu.

Outros lugares, eu faço uma sinalização e não olho mais.

Já li aqui em algum lugar que alguém sugeriu que sinalizar problemas no Google Mapas deveria também ser incluído no no rol de “tarefas” de Local Guides.

Sucesso

2 Likes

@gmapas nunca me había parado a pensar, simplemente he denunciado cientos, quizás tengas razón y tengamos que esperar alguna señal de que realmente funciona… Buen hilo este, gracias.

1 Like

Oi, @HUMBERTO_V

Obrigado por me mencionar!

Esse é nosso comportamento comum. Sinalizamos na crença que algo será feito, mas na prática a história tem sido outra - infelizmente!

Por exemplo, esse local, conheço bem. Já sinalizei dezenas de fotos que não pertencem ao lugar de variadas formas, modos e plataformas, no entanto estão lá confundindo os usuários.

Sucesso

1 Like