Fiquei tão encantada com o 13° Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras que resolvi compartilhar.
É uma exposição que reúne artesanato de todos os cantos do Brasil, e é a segunda vez que esse grande evento acontece em São Paulo, um grande presente para nós.
São lindas peças que traduzem as origens e a cultura de cada região do Brasil. Além da exposição e da comercialização das peças, há comidinhas brasileiras, um palco para apresentações culturais, palestras e oficinas.
Vale e muito a pena conhecer e prestigiar. É um evento de primeiro mundo sobre nosso Brasil em São Paulo. Vai até o dia 13/10.
Que legal saber dessa exposição de artesanatos. Eu particularmente gosto muito, em casa ainda temos esses filtros de barro e várias outras coisinhas. Muito bom saber que além das peças e mercadorias há também comida sendo servida no local bem como apresentações culturais.
Aqui na Bulgária você encontra artesanatos quase que em todos os lugares, as comidas típicas daqui são servidas em pratos e panelas especiais feitos de barro também.
@FelipePK é muito legal mesmo. O artesanato também faz parte da história dos povos. O artesanato da Bulgária deve ser muito interessante, ainda mais em se tratando de um país com origem a.C. Em um mundo cada vez mais globalizado, acho importante essas exposições que mostram a identidade dos povos. É um legado importante que fica para as próximas gerações. Bom fim de semana!
Muito bem dito @ReginaDias . Eu também acredito que nesse tipo de legado. É uma pena que com o passar do tempo muita coisa vem se perdendo. Uma das coisas legais daqui é certamente as tradições que as pessoas fazem questão de manterem vivas e passar em geração a geração. Boa semana.