Rio Jequitinhonha

Rio Jequitinhonha - Itaobim/MG

Castigado historicamente pela extração de suas riquezas minerais, o nosso necessário rio sofre com a perda das matas ciliares, com o assoreamento e com as dragas da mineração à montante; ainda guarda lindas e refrescantes praias durante o implacável verão no sertão do nordeste mineiro, ótimas para crianças e passeios agradáveis tanto pelas manhãs, quanto ao entardecer. Naquelas praias mais isoladas ainda encontram-se um pouco de preservação e faunas locais.

29 Likes

Olá @andarilho ,

Esse lugar parece ser realmente muito bonito, é a primeiro vez que ouço falar sobre ele. Eu já vi a primeira foto em outros lugares e gostaria de perguntar se ela é realmente sua? Se não for, eu pediria se for possível removê-la do seu post. Obrigado

Sim @FelipePK essa foto é da minha autoria, só e somente só… Minha! Autenticamente das primeiras da época dos filmes, das preferidas; foi revelada, reproduzida, copiada e premiada por menções fotográficas no título: Mimetismo Jequitinhonha.

Se por quaisquer considerações ou pela falta delas, deixaram de mencionar minha autoria’ saiba que estão errados.

Atenciosamente,

Benício Gusmão

1 Like

Olá @andarilho ,

Realmente não há quaisquer menção sua como autor da foto em outros lugares, mas fico feliz que ela tenha sido premiada. :smiley:

Suas fotos são muito expressivas.

A lente capta aquilo que alma está cheia: luz e beleza na simplicidade!