Rio de Janeiro
Acredito que seja o ponto mais visitado e procurado, pois era sem sombra de dúvidas o mais lotado.
A estátua do Cristo Redentor fica no Corcovado, fácil acesso de ônibus, Uber e carro. Fica em uma zona antiga e bem diferente dos outros pontos turísticos do Rio.
Minha experiência foi muito satisfatória r vou contar para vocês.
Em janeiro estive passeando pelo Rio e me programei para fazer bons passeios. A subida ao Cristo é feita por meio de um bonde/trem. (Paguei $82,00BR)
Na estação você encontra uma parte da construção antiga, também vai encontrar informações sobre a história, como se fosse um mini museu. É possível comprar os bilhetes em Toten com cartão, isso facilita muito.
Cada bilhete tem hora marcada e é importante ficar atento, o embarque acontece um pouco mais cedo do que a hora do bilhete. Também não tem cadeira marcada, ficar em uma boa posição na fila pode te ajudar muito. Aconselho a subir sentado no lado direito do bonde, acaba sendo a melhor vista para subir. Como no exemplo abaixo:.
A viagem é bem agradável e segura. Ao final da rota, nos de paramos com diversas escadas. Se você tem dificuldades para se locomover, pegar o elevador é a melhor opção. Se tem muito fôlego, vá de escada mesmo. (Eu fui e quase morri sem ar),?
A última escada é rolante, aproveite para recuperar seu fôlego. Não espero um local vazio, as fotos são ataques de oportunidade. Tenha paciência que vai conseguir boas fotos.
Muito importante também respeitar as normas de segurança, pois é um local que oferece um risco, caso essas normas sejam desrespeitadas, tenha prudência.
Aproveite aí máximo, pois a subida não é fácil. Aos pés do Cristo tem uma capelinha, também tem umas lojinhas e lanchonete. É um lugar agradável. Mas também digo que é bom pesquisar as condições do tempo, pois com chuva todo esse passeio fica triste.
E com certeza, o Rio de Janeiro continua lindo…