Revolucionando a gestão de fotos, edições e avaliações : Por uma página de gerência mais dinâmica e intuitiva

Olá, equipe do Google Maps e colegas Local Guides!

Como contribuidor ativo (com mais de 4.000 fotos enviadas, avaliações, edições e etc), gostaria de compartilhar algumas sugestões para transformar completamente a forma como gerenciamos nossas contribuições fotográficas. A atual interface, limitada à rolagem infinita, está longe de atender às necessidades de quem contribui intensamente com a plataforma.

1. Criar uma Página de Gerência Totalmente Repensada

• Dashboard personalizável: Onde possamos organizar widgets com nossas métricas preferidas (fotos por local, engajamento, etc.).
  • Visão panorâmica: Gráficos e mapas mostrando a distribuição geográfica e temporal de todas as nossas contribuições.
  • Controles dinâmicos: Sliders para ajustar períodos, filtros flutuantes e pré-visualização instantânea das seleções.

2. Sistema de Filtros Avançados (Agora Mais Poderoso)

• Filtros combinados: Ex.: “Mostrar apenas fotos de restaurantes em SP postadas em 2020 com menos de 50 visualizações”.
  • Linha do tempo interativa: Deslizar por anos/meses e ver as fotos correspondentes surgirem dinamicamente.

3. Ferramentas de Busca Revolucionárias

• Busca por cor dominante: Para encontrar aquela foto com o pôr-do-sol alaranjado.
  • Reconhecimento de objetos: Localizar automaticamente fotos com “mesas”, “placas” ou “fachadas”.

4. Modos de Visualização Inovadores

• Modo linha do tempo: Como o Google Fotos, mas focado nos locais mapeados.
  • Visão 3D: Sobrepor fotos no Street View para ver diferentes ângulos do mesmo local.

5. Gestão em Massa Aprimorada

• Smart Select: Selecionar automaticamente fotos similares (por local, data ou conteúdo).
  • Ações em lote inteligentes: “Ocultar todas as fotos com menos de 10 visualizações deste restaurante”.

Por Que Estas Mudanças São Cruciais?

• Para contribuidores casuais: Facilitaria imensamente a organização.
  • Para power users: Permitiria gerenciar milhares de fotos com eficiência profissional.
  • Para o Google: Resultaria em um banco de imagens melhor organizado e mais útil.

Exemplo Prático:
“Quero atualizar minhas fotos antigas da Praia de Ponta Negra. Atualmente, levaria horas para encontrá-las todas. Com a nova interface, bastaria filtrar por ‘Praia’ + ‘Natal’ + ‘2018-2020’.”

E vocês, colegas Local Guides? Como imaginam a interface ideal para gerenciar suas contribuições? Que recursos fariam toda diferença no seu dia-a-dia?

8 Likes

Generally, I also would love a much better interface to manage our contributions.

Try finding the photo by going to the place sheet. From there you can delete an old image on Android. I’m unsure if this works on web-Maps and iOS.

2 Likes

@DanielMoratori تحياتي لك استمر ارجو لك النجاح

1 Like

While strongly agreeing with @DanielMoratori and @MortenCopenhagen for lots of room for possible improvements by Google, there is a workaround on desktop which needs only 10 minutes (for 4,000 photos):

• In My ContributionPhotosBy Date (not By Views!), scroll down to the very end. It can be done most quickly by sliding down the scroll bar only, just a little with the mouse then repeatedly press the End key (on some computers Ctrl-End or possibly some other combination.)
  • After scrolling to end, i.e. the oldest photo, use the browser’s find function, usually Ctrl-F to search for the name of the place. Tip: Ctrl-G searches for the next without using the mouse.

Personally, I overcome the problem yet a bit differently:

In my photos database, for each photo, I maintain a link to My ContributionsPhotos then click on the place and share the link to each particular photo. Only that permalink gives you the possibility to delete a photo and see the number of views.

1 Like

Boa Tarde!

Recentemente respondi uma pesquisa do Google Connect sobre o Google Maps, uma das minhas reclamações é um software de mais de 20 anos, ainda temos que procurar fotografias por “mais recentes” e/ou "mais vistas’, tenho quase 30.000 fotografias na plataforma, é um atraso total. Acredito no trabalho voluntário para melhoria do mundo e da vida das pessoas, mas uma empresa considerada uma das maiores do mundo, se não puder fazer um upgrade no software para melhorar nossas condições de trabalho e contribuição, aí para mim, é quase que pedi para que a gente desista do esforço que já fazemos. Isso é o que eu penso.

3 Likes