Viajei para Ubatuba em um passeio em família, vim aqui contar sobre a viagem, sobre os lugares lindos que visitei e sobre alguns pontos que para quem viajar para lá precisa saber…
Bom começando do princípio:
1 -Fechei um hotelzinho pelo hotel Urbano, tive problemas pois quando fiz a compra vi as fotos (Que estavam desatualizadas) e quando cheguei la o quarto era completamente diferente, estava sujo, o chuveiro na esquentava, tinha aranhas, as cobertas estavam cheirando mofo, a rede da sacada cheia de poeira; então falei com o rapaz da recepção que nos salvou, trocou a gente de quarto e entao os problemas foram resolvidos; então fiquem atentos às compras de hospedagens em hotéis e pousadas. Fiquei no hotel Villa di Capri na praia da Enseada em Ubatuba, ele já tinha café da manhã incluso que era bem simples mas maravilhoso, porém não falava no site que no hotel não tinha mais nenhuma refeição, nem se eu quisesse olhar um cardapio para comprar; a piscina não utilizamos pois estava bem suja e era mega gelada tbm.
2 -Em Ubatuba todos os lugares e todas as praias ou paradas que vc vai fazer com o carro tem que colocar a zona azul que custa em média 12 reais para o dia todo, mas a dificuldade é achar alguém para comprar, dps se vc vai em mais de um lugar no mesmo dia tem que pagar mais vezes essas zonas azuis.
3 - Existem praias que são boas para banho e praias que não por conta dos tombos, se torna perigosas. A Praia do Lázaro, praia das Toninhas, praia Perequê Açu, praia 7 fontes, praia grande, praia da Fortaleza e uma praia que fica na Ilha da Anchieta chamada praia do Forte são boas para banho; já a Praia da Sununga é linda, porém muito perigosa!
4 -Para comer a noite existem muitas variedades no centro, para comer de dia já tivemos um pouco mais de dificuldade se não quiséssemos comer porções nos quiosques, nem todas as praias tem quiosques; na Ilha Anchieta não existe comércio algum de alimentos então para quem vai passear de lancha ou escuna tem que ir preparado.
5 - Jantamos 3 vezes no restaurante Jundu que fica de frente para a praia, nas duas vezes em que comemos lá durante a semana acho que terça e quarta estava tudo maravilhoooooso, quando fomos no sábado com uns amigos nossos para apresentá-los ao restaurante já tivemos alguns contra tempos (de dia de semana estacionamento gratuito, sexta, sábado e domingo pagava R$10); espaço kids pequeno, mas bom de dia de semana gratuito e as crianças ficam sozinhas (sexta, sábado e domingo pagava R$5,00 por criança para uma monitora ficar com as crianças); o Couver artístico (tem cantores que fazem um sonzinho ao vivo) tinha todos os dias R$9,00 por pessoa; a comida de dia de semana maravilhosa, já no sábado o Risoto veio Cru, pedimos para fazer a troca, fizeram mas veio Cru do mesmo jeito, a moqueca que camarão que durante a semana era maravilhosa nesse dia estava horrível, rala, sem tempero quase, as bebidas de dia de semana chegavam quase que instantaneamente quando pediamos, ja no sabado demoravam muuuuuuito para chegar, muito mesmo 30, 40 min isso até para bebidas já prontas, cervejas, refrigerantes;(ENTÃO TEM QUE ESCOLHER BEM O DIA DE IR);
6 -Pesquisamos muuuuuitos passeios de lancha, mas o passeio de lancha sai mais em conta quando se está em mais pessoas, sai em torno de 1500 reais para 6 a 8 pessoas (achamos mais caros do que isso tbm), de tanto pesquisar, como só estávamos em 3 (2 adultos e 1 criança) então ficava mais difícil fazer esse passeio, então optamos pela escuna, fizemos com a companhia Tubarão, achei bem seguro, o barco bem estruturado em questão de ser bem cuidado; porém tive uma pequena desilucao, quando a gente contrata e paga 60/ 80 reais por pessoa eles avisam que vai ter espetinho de churrasco (mas o valor de cada espero é a parte R$6,00 cada) e refrigerante a bordo (tbm pago a parte) na Ilha Anchieta não tem comércio nenhum eu fiquei muito feliz, então quando estávamos voltando da Ilha o rapaz do barco veio com o Isopor com os espetos pegamos apenas pois achamos que dps enquanto o barco continuava para voltar iam assando mais, mas não foi bem assim, foi um pra cada mesmo kkkkk, achei que eles perdem dinheiro com isso, pois quem passou o dia andando de escuna e andando na ilha com certeza teria fome e fizeram uma quantidade bem inferior ao número de pessoas, vi uma familia pedir caipirinha no barco, pediram 3, as duas primeiras ok tudo certo, quando pediram a terceira avisaram que não dava pra fazer pois não tinham açúcar, então mais um problema!
7 -As praias são bem bonitas, algumas mais sujas mas paisagens maravilhosas!!!
8 Likes
Olá @Laillamms ,
Bem vinda ao Connect e prazer em conhecê-la.
Bem legal o seu post sobre Ubatuba e ele está bem detalhado também. Eu sou da região eu praticamente fui criado no Litoral Norte (meus tios ainda moram lá). Eu sempre gostei muito de Ubatuba e Caragua. Infelizmente só posso visitar agora quando eu vou para o Brasil o que não ocorre com tanto frequência quanto eu gostaria (1-2 vezes por ano). Eu gostava muito de ir nas praias do Lazado e Lagoinha as duas são minhas favoritas de longe.
Eu também gostaria de lhe informar que acrescentei a Language Label - Portuguese Brazilian no seu post.