Desde que comecei a conhecer mais sobre o Programa Local Guides o que mais me encantou sobre ele foi a possibilidade de encontrar pessoalmente outros Local Guides. Hoje, dia 30/11, eu tive o prazer de rever amigos que conheci ao longo de 2019 graças ao programa.
Participaram do encontro três participantes do Connect Live 2019, @MaximinoSantos , Lucasgabd e eu; além de grandes guias locais do Rio de Janeiro, como @LuizDeFreitas73 e @ParaenseCarioca , que são veteranos do programa no Brasil, além de @JLeal , @AnaLuciaWine , @MeloHeloisaBr , que estava acompanhada de seu marido e seu adorável filho.
Por mais de quatro horas, nós conversamos muito sobre o Google Maps, sobre o Local Guides Connect e também sobre o Connect Live 2019. A energia e paixão que esse grupo mostrou ao falar sobre suas experiências com o Maps me transportaram de volta aos sensacionais dias que passei na Califórnia esse ano. É uma energia contagiosa que se mantém viva a cada meetup, interação no Connect ou por qualquer outro meio.
Como foi o encontro
Após uma longa e prazerosa conversa informal, aguardando que todos que confirmaram presença chegassem, começamos uma apresentação um pouco formal. Cada um dos presentes teve a oportunidade de se apresentar, dizer o que mais gosta de fazer como Local Guide e o que pensa do programa. Vimos que há diferentes formas de se contribuir. Há quem poste muitas fotos e outros que priorizem edição, por exemplo, e cada um é fundamental para ajudar o Maps a se tornar mais efetivo e amigável para todos.
Em seguida, Max, Lucas e eu compartilhamos um pouco das nossas experiências no Connect Live. Além de tentar transmitir um pouco do que foi o evento e da energia que envolvev, respondemos algumas dúvidas. Em tempo: você pode ler também as Recaps que Maurício e eu (link na minha assinatura) escrevemos sobre o Connect Live (estão em inglês e você pode usar o tradutor, caso precise).
Ao final dessa fase, nós três compartilhamos com os outros Local Guides alguns brindes e lembranças do Connect Live. Afinal, ser local guide é saber compartilhar!
Trouxe para eles alguns Cartões Postais, que foram distribuídos durante o Connect, com a proposta de que cada um envie pelo menos um cartão para um Local Guide que more em outro estado, outro país, ou até mesmo para um amigo que não é Local Guide, permitindo que conheça mais sobre o programa e se inscreva.
Continuando a nossa pauta, trocamos ideias sobre possíveis meetups (e como realiza-las). Surgiram ideias interessantes e cada um se comprometeu a realizar pelo menos uma meetup em 2020. Como fomos oito Local Guides nesse encontro e como acreditamos que outros Local Guides do Rio vão também aderir a essa ideia, teremos a possibilidade de realizar vários encontros ao longo do próximo ano. Será excelente estar conectado pessoalmente com vocês.
Também discutimos meios de aprimorar nossas contribuições no Local Guides Connect e tivemos a ideia de cada um de nós escrever um texto sobre algum aspecto da cidade do Rio de Janeiro fora do circuito turístico tradicional. Várias ideais sensacionais foram discutidas e em breve vão estar no ar aqui no Connect.
Para coroar nosso encontro, fechamos com essa foto que mostra o Pão de Açúcar ao fundo.
E eu pergunto a vocês: como não amar essa cidade?
O melhor do encontro, claro, foi ver pessoas tão diferentes, mas com a mesma paixão sobre o Maps juntas.
Veja algumas fotos abaixo!
Você pode acessar outras fotos (inclusive em 360), por meio deste link.
Muito obrigado a todos!
#LetsGuide