(RECAP) Rio de Janeiro Local Guides Meetup: CL2019, Maps and Connect

Desde que comecei a conhecer mais sobre o Programa Local Guides o que mais me encantou sobre ele foi a possibilidade de encontrar pessoalmente outros Local Guides. Hoje, dia 30/11, eu tive o prazer de rever amigos que conheci ao longo de 2019 graças ao programa.

Participaram do encontro três participantes do Connect Live 2019, @MaximinoSantos , Lucasgabd e eu; além de grandes guias locais do Rio de Janeiro, como @LuizDeFreitas73 e @ParaenseCarioca , que são veteranos do programa no Brasil, além de @JLeal , @AnaLuciaWine , @MeloHeloisaBr , que estava acompanhada de seu marido e seu adorável filho.

Por mais de quatro horas, nós conversamos muito sobre o Google Maps, sobre o Local Guides Connect e também sobre o Connect Live 2019. A energia e paixão que esse grupo mostrou ao falar sobre suas experiências com o Maps me transportaram de volta aos sensacionais dias que passei na Califórnia esse ano. É uma energia contagiosa que se mantém viva a cada meetup, interação no Connect ou por qualquer outro meio.

Como foi o encontro

Após uma longa e prazerosa conversa informal, aguardando que todos que confirmaram presença chegassem, começamos uma apresentação um pouco formal. Cada um dos presentes teve a oportunidade de se apresentar, dizer o que mais gosta de fazer como Local Guide e o que pensa do programa. Vimos que há diferentes formas de se contribuir. Há quem poste muitas fotos e outros que priorizem edição, por exemplo, e cada um é fundamental para ajudar o Maps a se tornar mais efetivo e amigável para todos.

Em seguida, Max, Lucas e eu compartilhamos um pouco das nossas experiências no Connect Live. Além de tentar transmitir um pouco do que foi o evento e da energia que envolvev, respondemos algumas dúvidas. Em tempo: você pode ler também as Recaps que Maurício e eu (link na minha assinatura) escrevemos sobre o Connect Live (estão em inglês e você pode usar o tradutor, caso precise).

Ao final dessa fase, nós três compartilhamos com os outros Local Guides alguns brindes e lembranças do Connect Live. Afinal, ser local guide é saber compartilhar!

Trouxe para eles alguns Cartões Postais, que foram distribuídos durante o Connect, com a proposta de que cada um envie pelo menos um cartão para um Local Guide que more em outro estado, outro país, ou até mesmo para um amigo que não é Local Guide, permitindo que conheça mais sobre o programa e se inscreva.

Continuando a nossa pauta, trocamos ideias sobre possíveis meetups (e como realiza-las). Surgiram ideias interessantes e cada um se comprometeu a realizar pelo menos uma meetup em 2020. Como fomos oito Local Guides nesse encontro e como acreditamos que outros Local Guides do Rio vão também aderir a essa ideia, teremos a possibilidade de realizar vários encontros ao longo do próximo ano. Será excelente estar conectado pessoalmente com vocês.

Também discutimos meios de aprimorar nossas contribuições no Local Guides Connect e tivemos a ideia de cada um de nós escrever um texto sobre algum aspecto da cidade do Rio de Janeiro fora do circuito turístico tradicional. Várias ideais sensacionais foram discutidas e em breve vão estar no ar aqui no Connect.

Para coroar nosso encontro, fechamos com essa foto que mostra o Pão de Açúcar ao fundo.

E eu pergunto a vocês: como não amar essa cidade?

O melhor do encontro, claro, foi ver pessoas tão diferentes, mas com a mesma paixão sobre o Maps juntas.

Veja algumas fotos abaixo!

Você pode acessar outras fotos (inclusive em 360), por meio deste link.

Muito obrigado a todos!

#LetsGuide

73 Likes

I can’t understand Spanish yet, but nice pictures and happy faces! @AlexandreCampbell

5 Likes

Awesome, @AlexandreCampbell I’m happy it went so well. It’s great that you were able to talk about so many things, I can only imagine how interesting the conversations must have been. I wish I could have been there :slightly_smiling_face:

Rio de Janeiro looks beautiful, it’s no wonder you love it so much.

Thanks for sharing this, so quick, I look forward to your next meet ups and posts.

7 Likes

@AlexandreCampbell very nice my friend! Glad you guys had a great time! pretty sure was very fun a interesting as well.

6 Likes

Ini team Brazil @AlexandreCampbell .

Read your meet-up feeling envy haha . Have fun guys .thank you for sharing

8 Likes

Sensacional a iniciativa, parabéns Ale e os envolvidos, vamos movimentar a comunidade brasileira!

Grande abraço de sp

7 Likes

Thanks @Stella2 . BTW, you can click on the 3 dots and translate into Greek or English, :wink:

6 Likes

You be very welcome when visit Rio, @Jesi . it a wonderful city… We had a lot of fun

7 Likes

Wonderful recap @AlexandreCampbell , I can clearly see that you had a very good day together.

Thank you for sharing my friend.

6 Likes

Olá a todos!

Muito obrigado por compartilhar o meetup de vocês. :smiling_face:

Gostei muito de ver esse Brasil Team.:star_struck:

Um grande abraço a todos.

6 Likes

Hey Stella, google translator is super accurate lately. Maybe you’ll be able to translate it from portuguese to your choosen language and understand the message as well :slightly_smiling_face:

cheers

2 Likes

Foi um prazer encontrar com vocês hoje!

achei super massa compartilhar um pouco mais da experiência do Connect live e conhecer outras pessoas que participam aqui no Rio.

Valeu mesmo gente! :slightly_smiling_face:

4 Likes

@AlexandreCampbell Such energy! Wow! Keep up your good work as local guide extrodinaire!

(I confess to not reading Spanish but Google translate was helpful. Lol)

4 Likes

Thank you @marcorp . We head a lot of fun. It is awesome having this kind of meet up. I learned a lot as well. Muchas gracias mi amigo

4 Likes

You are are very kind and full of energy, @Nyainurjanah . you would love Brazil. Thank you very much for your comment.

3 Likes

Obrigado meu amigo @tzequi . espero em breve participar de uma meetup em Sampa com você. E vamos movimentar a comunidade Brasil sim. Até breve

5 Likes

Thank you very much my friend, @LuigiZ . Each self In took, I remembered you. Wish you could join all of my meetups. Missing you

2 Likes

Obrigado @Haruki . espero conhecer você em breve. Você é um grande local Guide e uma grande inspiração para nós. Eu e @LuizDeFreitas73 contentamos isso hoje. Um abraço

5 Likes

@Lucasgabd você é um ser humano espectacular. Adorei que você tenha participado. Enriqueceu muito ob encontro. Até breve

4 Likes

@MariaNgo happy that you enjoyed and could feel this Brazilian energy. See you around

3 Likes