(RECAP) O incrível final de semana de um LG brasileiro com seus amigos argentinos

Um dos momentos mais difíceis do Connect Live 2019 (leia aqui a minha recap) foi se despedir dos amigos que construímos durante um evento tão intenso. Para mim, em particular foi muito difícil me despedir de @CeciliaRatto e @Jesi, amigas com quem junto com @Stella2, explorei São Francisco antes do evento. Em meio a uma emoção muito grande, e a lágrimas, prometi a “mis hermanas” que “nos veríamos pronto”.

Mês passado, quando Ceci me enviou o calendário das meetups, que estavam organizando na Argentina, comecei a procurar voos e, felizmente, encontrei uma opção viável, para encontrá-las em Colônia, no Uruguai, sábado, dia 11, onde @Silvis estaria organizando uma meetup. A princípio, ficaria apenas no Uruguai, mas do outro lado do Rio da Prata, a uma hora de barco, está Buenos Aires, com seus encantos e seus incríveis local guides. Não deu para resistir e combinamos uma meetup, organizada por Ceci, para domingo, dia 12. Foram dois dias intensos e, antes de começar a contar a história cronologicamente, quero dizer que não vejo a hora de encontrar meus amigos argentinos novamente, seja na Argentina, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Cheguei a Montevideo na sexta. A ideia era conhecer primeiro a capital uruguaia, antes de viajar no sábado pela manhã para a cidade de Colonia, que fica cerca de 180 quilômetros ao sul da capital do país. Montevideo é também uma cidade muito encantadora, com uma paisagem natural que se mistura a sua histórias e tradições. Como não se trata de uma cidade muito grande, é possível explorar os principais pontos turísticos em um dia.

A melhor pedida é comecar o seu dia com uma caminhada na “Rambla de Pocitos”, (rambla em português quer dizer orla), passeie pelo Parque Rodó e faça em seguida uma visita ao Palacio Legislativo e almoce no “Mercado del Puerto”. Após o almoço, vá para a Praça da Independência, onde está a Porta da Cidadela e também o Teatro Solis. Eu tive muita sorte e cheguei no Teatro Solis alguns minutos antes de começar uma das visitas guiadas e aproveitei para conhecer o espaço. Detalho as informações na minha lista, mas adianto que há tour guiados em várias horas em Espanhol, Português e Inglês.

Em seguida, rumei para o Faro da Brava, para ter uma vista privilegiada de Montevideo e assistir a um dos pores do sol mais bonitos da minha vida (detalhe, o sol se pôs somente depois das 20h, o que me permitiu aproveitar muito a cidade). Assista abaixo um Time Lapse que fiz com o meu Google Pixel 3XL (aceleração de 120 X 1).

Após assistir ao Por do Sol, comi um “asado” em um restaurante típico uruguaio e caminhei mais um pouco a noite na orla, quer dizer, na “Rambla de Pocitos”. Saiba mais na lista que eu criei para o Google Maps, Montevideo em um dia.

Sábado pela manhã, bem cedinho tomei um ônibus para Colônia, para esperar pelos amigos que vinham de barco de Buenos Aires. Foi emocionante meu reencontro com minhas amigas “Cucarachas” Jesi e Ceci (sim, nós cantamos La Cucaracha pelas ruas de Colonia e Buenos Aires - aguarde em breve a Recap de Ceci com os imperdíveis vídeos desse “hit” que lançamos durante o Connect Live 2019), assim como também foi genial reencontrar a @ValeriaA_, a quem também conheci no Connect e finalmente conhecer pessoalmente a Farid, com quem já havia conversado em uma meetup por vídeo, além de outros dois igualmente incríveis local guides: @AdroGran e Silvys.

Exploramos o centro de Colonia de Sacramento, pela manhã, comemos em um restaurante tradicional, que oferecia o tradicional “Chivito” (um sanduíche típico), passeamos por parques e orlas, e fomos para praia, onde conversamos muito sobre as semelhanças e diferenças culturais entre os nossos países, como o fato de que os argentinos e também os uruguaios bebem mate (chá) quente mesmo em dias de intenso calor como foi aquele no Uruguai (na verdade, esse é uma tradição do Cone Sul e brasileiros do Sul do País também são adeptos da bebida, que chamam em português de “Chimarrão”. No meu estado, o Rio de Janeiro, mate é bastante popular também, porém o bebemos gelado na praia). Com Farid, conheci músicas novas de Uruguai e Argentina e também compartilhei algumas músicas brasileiras. Terminamos o dia comendo “Rabas” (se você for ao Uruguai e não souber o que isso significa, saiba que são “anéis de lula”, muito gostosos, por sinal). Após o nosso happy hour, seguimos por volta das 21h para Buenos Aires. Fui para minha acomodação dormir para começar o dia bem cedo.

Comecei o Domingo, com um passeio rápido pelas ruas da Recoleta, onde estava hospedado, segui para o ponto de encontro da meetup de domingo, a Praça “Reina da España”. Jesi e Ceci tomamos um café e seguimos para conhecer alguns dos principais pontos da cidade. Ao longo do percurso se somaram a nós Silvis e Adrian. Visitamos a tradicional Casa Rosada, o Obelisco, a Praça de Maio, a Catedral, o Cabido, Teatro Colón e tudo que as minhas poucas horas na cidade me permitiam. A parte mais bacana disso, foi visitar esses lugares turísticos acompanhado de Local Guides, que me contaram a história sob a sua perspectiva, o que foi encantador, como orgulho unânime do herói nacional “San Martin”, responsável pela independência da Argentina, e também do Chile e do Peru. Tenho certeza que em poucas horas aproveitei e conheci mais de Buenos Aires que muitos turistas não conseguirão conhecer em semanas. Obrigado, meus amigos Local Guides!

Ah, sim! E comi muito, “choripán” (pão com “chorizo”, que é um tipo de linguiça argentina, e com molhos), empanadas, alfajores, o sorvete local que é considerado um dos melhores do mundo, e, claro, principalmente a “Parrilla Argentina”. Meus amigos me levaram em um restaurante espetacular. No local, serve-se a “Parrilla Argentina” e também uma versão pra turistas, a “Parrilla Turística”. Eu fui a Argentina para estar com os argentinos e comer como eles e pedimos a “parrilla tradicional”, acompanhada de um vinho Malbec, da região de Mendonza. Basicamente, o que difere a “parrilla argentina” da turística, é de que a primeira vem com miúdos de boi (aconselho que você deixe o preconceito de lado e experimente, porque tudo é muito feito bem feito e muito gostoso).

Seguimos depois do almoço a caminhar pela cidade, e no final da tarde tive que me despedir dos meus amigos e voltar para o Brasil. Obrigado por fazerem esse brasileiro, que se arrisca a falar espanhol e que seguirá estudando para se aprimorar, se sentir em casa na casa de vocês.

Dessa vez, como escreveu Ceci, em sua rede social, não teve lágrimas, porque sabemos que ainda vamos nos ver muitas e muitas vezes (eu sinceramente, espero que seja em muito breve).

“Los quiero!”

87 Likes

Amigo @AlexandreCampbell !! Me sorprende lo rápido que escribís los recap!! Yo aún no tuve tiempo de ponerme a escribir, pero prometo hacerlo en breve.

Realmente lo pasamos muy lindo el fin de semana compartiendo las caminatas, el sol, las comidas, las charlas, las risas y las canciones.

¡¡Estoy muy feliz de haber podido reencontrarnos después del CL y volver a cantar La Cucaracha!! ¡Ojalá podamos hacerlo muchas veces mas!

Nunca mas volveremos a llorar en las despedidas ya que sabemos que en poco tiempo nos vamos a volver a encontrar.

Jesi, Alex, Silvi, Adri y yo en el mirador del Obelisco en Buenos Aires.

11 Likes

@Cecilita jMuchas gracias por todo, mí amiga. Solamente quisiera yo aprovechar la magia y emoción que están tan vivas para escribir mi texto. Pero, espero leer pronto tu

recap de nuestro recorrido a Buenos Aires. Y, sin duda, mi amiga, ¡volvemos a nos ver pronto!

7 Likes

Hi @AlexandreCampbell

I am very pleased for you. It seems you had a really good time with all these lovely people :heart_eyes: :heart_eyes: .

The only sad point is that I would have loved joining you.

Hopefully, we will have the chance to share an asado together soon either in France, Brasil, Agentina, Uruguay or in the US!

Thanks for your recap

Julien

9 Likes

Hi @AlexandreCampbell ,

wonderful recap, I loved to read your emotions and your experience and I loved even more to see all of you again together, that’s so beautiful.

Thank you for sharing this great trip and thank you very much for your amazing enthusiasm, I hope to see you again as well somewhere.

8 Likes

Hola

alexandrecampbell,

.¿cómo estás?
Yo estoy muito contento em ler su recap, muchas gracias por compartir su experiencia con los hermanos local guides.

También estoy feliz de ver que estabas con @FaridTDF , un grande contribuidor en Connect.

Espero que mi espanhol esteja correcto.

Saludos desde Sao Paulo.

10 Likes

Que legal!!!

4 Likes

Hello** @AlexandreCampbell **

Thanks for sharing your meet up recap with us, you describe everything so nicely along with all pictures, i can see the happy faces of some known local guides:** @Jesi @Cecilita **and some other local guides who were present at the meet up venue :slightly_smiling_face:

Looking forward to read the recaps of more such meet ups.

Good Wishes from India

10 Likes

Fue muy lindo conocerte @AlexandreCampbell aunque ya te conocía a través de las historias de Jesi y Ceci. Gracias por ir a mí Meet-Up en Colonia, como tu dices pasamos un día muy lindo. Me alegra que hayas disfrutado tu tiempo en Buenos Aires y espero volvamos a encontrarnos pronto.

Saludos amigo!

Silvi​:person_raising_hand:t2:‍ :female_sign:

11 Likes

@AlexandreCampbell

Please don’t post , I’m super envy ,Soo jealous ha ha ha

Have a lot fun guys ,enjoying moment

Big hug

11 Likes

Aaahhhhhhh @AlexandreCampbell

I agree with @Nyainurjanah , pleas do not post. We are all so jealous of the opportunity you had to meet together, I see a lot of friends in your photos.

@Cecilita and @Jesi (it was great to meet you on Muir Woods) and my best friend @FaridTDF , together with @SilvyC , @ValeriaA (a big hug) and @AdroGran . It seems you guy had a lot, a lot, a lot of fun. Did I said A LOT? mmmm. maybe more :slightly_smiling_face:

Thank you for sharing. IT is beautiful to see how much the Local Guides Loves To Meet

9 Likes

Colonia fue nuestro primer encuentro latino americano @Haruki , espero que puedan ocurrir muchos mas y que se puedan sumar otros Local Guides de otros países.

Fue muy lindo poder encontrarnos contigo @AlexandreCampbell , eres una persona extraordinaria y un gran Local Guides, Colonia es una gran ciudad colonial con varios lugares característicos y otros muy pintorescos como la casa de la risa o descubrir por ejemplo que comer un chivito en Uruguay es similar a comer nuestro tradicional lomito.

Siempre aprendemos casas nuevas cuando visitamos lugares que están muy cerca nuestro pero con estilos diferentes en como denominan los platos.

Saludos Farid

9 Likes

Very cool @AlexandreCampbell so good that you could visit our friends down south. Its always a special thrill when someone from another country comes to your meet-up so I’m sure they appreciated your visit as a friend and as someone who decided to travel to join them.

Paul

10 Likes

@AlexandreCampbell saudade!!!

8 Likes

It would be great having you with us, @Julien44 . We really had a great time and hopefully we be together again somewhere in the world. Merci, my friend!

8 Likes

Que lindo que hayas podido venir a Argentina amigo @AlexandreCampbell !!! Se ve que lo pasaste genial!!!

Lamentablemente no pude asistir porque vivo en el sur de Argentina hehe

Pero si algún día vienes al Sur haremos alguna caminata amigo :slightly_smiling_face: Te mando un gran abrazo :slightly_smiling_face:

9 Likes

@LuigiZ , Thank you, my friend. We remembered you in each selfie. In was an incredible energy again during these two days. Hope to see you again soon!

6 Likes

Obrigado, meu amigo @Haruki . Voce teria adorado estar com nossos hermano. @FaridTDF é ainda mais incrível pessoalmente do que é online.

Um abraço

7 Likes

Que fofos!! Muito bacana que vocês se reencontraram e passaram momentos tão legais juntos. Adorei o recap :star_struck:

7 Likes

Thank you @IshantHP_ig for your words. You are always very kind. We had an awesome time, :wink:

5 Likes