Olá Local Guides!
Tivemos um Meet-up sobre o Connect, onde eu, @AlexandreCampbell e @RogerOhayashi demos uma introdução de como, pra quê e por quê usar a plataforma. Neste resumo (que foi escrito por nós três), estão todos os links que compartilhamos, assim como algumas dicas.
Esperamos que seja útil!
Começamos com apresentações de cada um que estava presente, falando de onde são, níveis como Local Guide e desde quando estão no programa e no Connect.
Curiosidades do encontro:
- Países representados: Brasil e Moçambique;
- Regiões Brasileiras representadas: 4 (Norte, Centro-oeste, Sudeste e Sul)
- Estados brasileiros representados: 7 (Amapá, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo)
- Tivemos a presença do @AdeliumC , e começamos assim a expandir nossos encontros para outras nacionalidades que falam português;
- A Cynthia que foi escalada para um plantão na hora do meet-up e, enquanto estava a caminho, fez questão de entrar e dar um ‘oi’ pra gente;
- @FernandoMomberg entrou no Connect no mesmo dia do meet-up e já participou do encontro.
Logo, cada sessão foi explicada:
Comunicados e Central de Informações:
Em ambas áreas áreas não podemos iniciar tópicos, apenas ler e comentar os artigos postados pelo Local Guides Team.
Comunicados****: Avisos pontuais, novidades e dicas sobre questões relativas ao Maps, Connect e/ou ao programa Local Guides.
Central de Informações: Perguntas Frequentes (FAQs) e soluções. Também abrange os três (Maps, Connect e LG). O seu título normalmente é uma pergunta.
Ambos são escritos em inglês, mas você pode traduzir, como indicado abaixo:
Se quiser compartilhar aquela imagem bonita, esse é o lugar. Não esqueça de fazer uma breve descrição sobre o que a imagem representa. E também é importante colocar legendas para ajudar pessoas com deficiência.
Um bom exemplo é o artigo do @Miltextos no post 7 Clicks no Jardim Botânico de Brasília.
**
**Quem gosta de dar dicas de viagem tem seu espaço garantido. Aproveite aquelas lindas fotos, compartilhe os melhores lugares para outros Local Guides comer e passear.O @FabOliveira falou um pouco da viagem dele no post Minha primeira experiência com neve na Capadócia, Turquia
Comer é uma coisa que une muitas pessoas, um ótimo momento de conversar e ter novas experiências. Quem gosta de cozinhar tem uma espaço para compartilhar receitas. Quem gosta de comer pode tirar fotos de dar água na boca e colocar aqui.
A @alexandradias explicou o passo a passo e compartilhou muitas fotos no post Sopaipillas - Você já tentou fazer em casa alguma comida que experimentou em outro país/cidade?
Esses três tópicos são muito interligados e podem gerar algumas dúvidas. Por isso podemos colocar tags diferentes no mesmo artigo. Lembre-se que o importante é estar de acordo com o tema. Se for falar de comida mas não de viagem, só coloque a tag de Alimentos e Bebidas.
Um espaço dedicado para Local Guides compartilharem suas aventuras no Google Maps ou até fatos interessantes sobre si mesmo. Os artigos de aplicação para o Connect Live estão aqui.
Um exemplo é o desafio para o mês de Junho, podemos acompanhar no post Meu Lugar Favorito Na Minha Cidade
Também conhecido como meet-up é onde todos podemos encontrar encontros presenciais e virtuais pelo mundo. Se for viajar para uma cidade nova, que tal procurar um encontro? Que tal organizar seu encontro. Muitos temas podem ser tratados, desde passeios fotográficos, atualizações no maps e avaliações de lugares. Aproveite e veja o artigo com as próximas meet-ups e os recaps anteriores.Um Recap do último encontro pode ser visto no Unindo Local Guides do Brasil
Teve alguma dúvida, dê uma procurada aqui antes. Às vezes outros Local Guides já tiveram as mesmas dúvidas que você. Caso, contrário, você pode iniciar um tópico e certamente encontrará algum local guide, ou moderador, disposto a te ajudar.
A @SilvaniaMaria07 Gostaria de saber como entrar na Página em Português e achou a solução escrevendo uma pergunta.
O outro exemplo, temos um exemplo do @ParaenseCarioca ao final desse post, que escreveu várias soluções de dúvidas comuns entre Local Guides.
Quer surgerir uma melhoria para o Google Maps, Connect, Benefícios, Encontros, Local Guides? Pode-se fazer isso aqui, em seguida a ideia entra para votação da comunidade. Mas lembre de procurar a ideia antes, muitas vezes ela já foi pensada por outro Local Guide.O exemplo apresentado foi uma votação aberta para decidir Uma Tag unificada para o idioma Português.
Todo Local Guide pode acompanhar 3 cidades e ver todos os artigos publicados nessas cidades. Esses artigos aparecem na pagina inicial do connect, lá no final da página. Outra função muito legal para conectar todo mundo é seguir Local Guides que são interessantes para você. Os artigos dessas pessoas são apresentados na página de seguidores e para aprender como seguir alguém, pode olhar no artigo Como seguir pessoas no Connect e por que. Todo mundo fica orgulhoso quando sobe de nível, tira uma foto bonita, alcança várias visualizações no Maps. Esse é o espaço para se orgulhar e compartilhar com outros Local Guides.Dois bons exemplos falados foram da @rebecaellerf no post I received a reward from Local Guides e do @Haruki no post Minha maior conquista no Connect
Algumas dúvidas que surgiram durante o meet-up também foram esclarecidas e estão abaixo:
Qual é meu ID no Connect e como compartilhar?
Seu ID é o seu perfil, seu arroba. O seu nome no Connect.É a forma de alguém te marcar para que possa ver algo ou te incluir em algum post. Você pode compartilhar o seu nome (como exemplo do Alexandre abaixo) dessa forma: @AlexandreCampbell ou compartilhe a URL da sua página de perfil.
Quando marcar as pessoas?
Quando elas têm relação com a sua postagem, como ter participado de um encontro, ser um assunto em comum ou desafiar alguém em algum post que tenha essa proposta. Caso tenha alguma dúvida ou questão, marque um moderador.
Se um artigo está em outro idioma, eu posso responder em português? Da mesma forma se está em português eu posso responder em inglês?
Sim, o Connect é uma ferramenta que conecta Local Guides do Mundo inteiro. Temos a opção de traduzir os artigos e comentários para nosso idioma. Então fiquem a vontade para compartilhar e comentar conteúdos na lingua em que se sentir melhor.
Posso colocar qualquer foto nos artigos?
Não, as fotos tem que ser de própria autoria ou devidamente autorizadas pelos donos.Jamais copie fotos de internet. Aliás, não copie também textos. Aqui no Connect, valorizamos conteúdo original
Como conseguimos editar nossa assinatura?
Editar a assinatura é um jeito de divulgar informações importantes para você, pode ser artigos, meet-ups etc. Para fazer isso consulte Assinatura com links e imagens nas suas postagens compartilhado pelo @ParaenseCarioca.
Se você quiser mostar o orgulho de fazer parte da nossa comundade voce pode incluir a hashtag #LocalGuidesBrasil na assinatura
Agradecemos a leitura desse recap!
Abraços e até a próxima!