Estou tão feliz com esse primeiro Meet-up.
Acho que fazia tempo que tinha essa vontade de juntar pessoas em São Paulo e trocar experiências sobre o Local Guides. Dessa vez tive a coragem de organizar um, e agradeço aos amigos que participaram, por me incentivarem e claro por comparecerem ao evento. @AlexandreCampbell , @sarahroth_ , @GiulianoOrlando , Marcia (esposa do Giuliano) e Leonardo.
Esse encontro superou todas as expectativas. Começamos o dia na Praça Alexandre de Gusmão e o dia estava lindo. Depois de uma semana inteira chovendo em São Paulo tivemos um ótimo domingo de Sol. Como prometido estava cheio de cachorros e seus donos brincando por lá. E o @AlexandreCampbell acabou atraindo a atenção de muitos dogs. A conversa estava tão boa que não tiramos muitas fotos naquela hora.Foi muito bom reencontrar o Alê e falar de como aquela experiência no CL19 tinha mudado nossas vidas de alguma forma. Chegamos a comparar nosso progresso no Google Maps esse mês e ver o quão ativos estávamos em Novembro.
Mas com o Sol daquele jeito já estávamos passando calor. Por isso resolvemos subir a rua e avisar o pessoal que ainda estava para chegar que estávamos num novo lugar. Fomos num bar ao Lado do MASP. Logo chegaram Giuliano, sua esposa e a Sarah. Também foi ótimo encontrar eles depois do CL19 e um prazer conhecer a Marcia. Como ótimos Local Guides que somos, já começamos a ser criteriosos na nossa avaliação do lugar. Pedimos cerveja e uma porção de fritas, mas pelo lugar ser conhecido esperávamos mais… (porção de batata pequena)
Saímos de lá para encontrar o Pedro, também Local Guide do Ceará (é isso mesmo???) que estava na Paulista com a Banda dele e iria passar uma parte da tarde fazendo um show de graça.
Para quem não conhece a região, andar na paulista no domingo é encontrar bandas, cantores e artistas de todos os tipos. Tudo de graça e disponível para o público.Só conhecíamos o Pedro pelo grupo do telegram então foi um grande prazer encontrar ele pessoalmente. E todos concordaram que o som estava demais! Música boa e diferente do que eu já tinha ouvido antes… Pedro faz sua propaganda nos comentários porque tava muito bom mesmo!!!
O dia estava tão bom que resolvemos curtir mais a Av Paulista. Ficamos andando e paramos na feirinha que acontece ao lado do shopping para comer um lanche. Comer, comer, comer, fizemos muito isso…
O Giuliano então sugeriu da gente visitar o bairro do Bixiga, que fica ali do lado. Morei algum tempo lá e foi bom voltar voltar a andar pela região. O Bixiga é um grande centro de imigrantes Italianos, Nordestinos e que faz divisa com a Liberdade, o bairro japonês. Uma grande mistura característica de São Paulo e do Brasil.
A famosa escadaria do Bixiga levou a gente até o fim de mais uma feirinha, gastronômica e de artesanato. Então nada mais justo do que… comer de novo!Até o Giuliano resolveu que ia ajudar a senhora a fazer nossos lanches hahahaha. Brincadeira.
Mas realmente o lanche estava muito bom mesmo, acho que todos concordamos que estava saboroso e tinha ótimo custo benefício. Agora tem que ver como avaliar a tenda.
E pra fechar o dia, que começou com uma conversa sobre nossos resultados no mês de Novembro + o que aprendemos no CL19. Resolvemos ir a um bar nordestino experimentar uma tradição brasileira, a cachaça.O bar foi uma sugestão do Giuliano, e realmente estava muito bom. Não sei como a gente conseguiu comer tanto e ainda pedir uma porção de carna e mandioca. Mais uma vez tiramos muitas fotos das bebidas e da comida. Pretendo voltar lá para experimentar outras cachaças porque depois daquele dia não tinha mais energia para continuar.
O resumo desse primeiro meet-up foi incrível. Foi ótimo reencontrar alguns dos amigos que fiz no CL19. Foi muito bom ver que todos estávamos avaliando e tirando muitas fotos, como nunca fizemos antes.
Foi um dia muito bonito, com pessoas que fizeram tudo ficar melhor. E sinceramente não esperava esse tour por São Paulo. Com certeza vamos organizar mais eventos como esse!
Valeu #teambrazil