Olá! Ontem foi realizado um meetup virtualmente aqui em Belo Horizonte/MG e região.
Sou Local Guide desde 2017 e percebi que, atualmente, existem pessoas que são ativos no programa e no Connect e estão com vontade de realizar coisas novas, conhecer outros LG e participar de meetups. Para entrar em contato com as pessoas, fui na busca virtual aqui no Connect ; entrei e falei de um por um no privado, fazendo esse primeiro contato e convidando cada um.
Como planejamento do encontro, tivemos os tópicos abaixo:
-
Apresentações: nome, com o que trabalha/estuda, nível como LG, uma curiosidade sobre você e o que mais gosta de fazer enquanto LG;
-
Qual parte da cidade mais gosta de ir e as comidas preferidas da e na capital;
-
Discussão sobre pontos da cidade que sejam os mais visados e quais áreas deveríamos abordar mais;
-
Como nos conectarmos mais entre nós;
-
Planejamentos para o futuro.
A questão de qual parte da cidade, o foco foi os locais públicos e bons lugares para se comer.
Apesar de terem 12 confirmados (eu e mais 11 pessoas), apenas 5 pessoas apareceram (contando comigo). Porém, para um primeiro encontro de reconhecimento, foi bom sermos poucos, pois pudemos falar mais, hehe.
Entre vários casos e assuntos conversados falamos de alguns pontos em comum: Viagens, comida e todos serem LG por cerca de 4 anos. Uns um pouco mais, outros menos. Todos começaram a ser Local Guides ou ficaram efetivos no programa devido à alguma viagem. Todos queremos continuar ativos e fazer mais coisas como LG.
Falamos de futebol também, mesmo cada um tendo uma preferência de time.
Outro assunto tratado foi a inscrição feita para o Connect Live 2020.
** @brunobarcala1 **
Nome: Bruno
Sobre: Level 7. É defensor público, na área de saúde pública. Ama forró.
Experiência com o programa: Foi na Praia dos Carneiros e percebeu que alguma empresa local colocou a entrada paga como o ponto de referência no Maps, sendo que existia entradas gratuitas. Gostaria de modificar isso e percebeu uma forma que alguns locais estão usando o Maps para conseguir mais clientes.
Bairro: Serrano
Preferências: Para comer e conhecer, especialmente se não for da cidade, o Mercado Central é a melhor opção.
Áreas para contribuições: O próprio bairro, Serrano.
** @fabiogomesds **
Nome: Fábio
Sobre: Level 7. Trabalha com marketing digital. Fez um curso do Google Ads e foi o melhor em uma prova, ganhando um ano de cinema grátis!
Experiência com o programa: Costuma olhar o cardápio dos lugares antes de ir, assim como o espaço como um todo. Usa o Maps como um diário de locomoção. Quando estava no Canadá, viu o review sobre um prato tradicional de lá Poutine (batata frita com vários molhos) . Provou e passou a amar as combinações.
Bairro/Região: Venda Nova
Preferências: Praças e espaços públicos que tenham área para esportes e que dê para andar de skate. Por amar pão de queijo, o local indicado foi A Pão de Queijaria.
Áreas para contribuições: A própria região, Venda Nova.
** @JennyBevents **
**Nome:**Jennifer
Sobre: Level 7. Musicista, DJ e produtora de eventos. Passou um tempo na Austrália.
Experiência com o programa: Foi de carro do Rio de Janeiro/RJ à Jericoacoara/CE de carro. Nessa viagem usou o Google Maps. Por acasos da vida e caminhos traçados, acabou por navegar em um catamarã no Rio São Francisco no meio do trajeto. Gosta de usar o Maps para ir em locais menos turísticos.
Bairro: Nova Lima (uma cidade que faz parte d’a Grande BH)
Preferências: Para passar um tempo, Praça do Papa. Para comer, gosta de ir no bar/restaurante Duke’n’Duke principalmente para comer a batata frita com pedaços de bacon e por gostar das músicas que tocam.
Áreas para contribuições: Paquetá e Nova Lima (onde tem muitas infos antigas).
** @RafaelBrasilLima **
Nome: Rafael
Sobre: Level 7. Atualmente mora em Juiz de Fora/MG, mas sempre vem em BH e gostaria de acompanhar nossos eventos e estar presente quando puder. É programador e trabalha viajando. Já esteve em 15 estados brasileiros. Agora está montando uma startup focado no consumo compartilhado entre pessoas.
Experiência com o programa: Foi para o Peru de ônibus! Chegando lá, viu em um review sobre o prato Lomo Saltado . Virou seu prato favorito e passou a comer/experimentar em todos os restaurantes que ia por lá.
Bairro: Quando morava em BH, morava no Centro.
Preferências: Adora o Parque Municipal por ser uma área muito verde na metrópole. Um bom caminho para se fazer no centro dependendo de onde se vai. Para comer e comprar queijo e cerveja artesanal, também citou o Mercado Central. Também citou um frango no balde no bairro Horto.
Áreas para contribuições: O próprio Parque Municipal. Por ser muito grande e muitas pessoas passarem lá com pressa, existem fotos antigas e muitas pessoas não avaliam/postam por acharem que é um lugar atualizado.
Nome: Sarah
Sobre: Level 8. Produtora de eventos e da banda Dom Pepo e atriz. Já morei em Brasília/DF e Milho Verde/MG.
Experiência com o programa: Entrei para o programa em uma viagem para Costa Rica e desde então nunca parei. Fui no Summit em 2017. Descobri no Maps um local para adicionar as fotos que sempre tirei em todas as viagens, ajudando assim as pessoas e ainda podendo usar como um complemento dos meus diários de viagem.
Bairro: Santo Antônio
Preferências: Praça da Liberdade e o Circuito de Museus ao redor. Para comer, principalmente se for à noite, Hora Extra (onde tem comidas veganas também!) e Chopp da Fábrica (para várias comidas tradicionais da cidade e estado - precisam experimentar o pão de queijo frito!).
Áreas para contribuições: Casas e centros de cultura espalhados pela cidade.
Para nos conectarmos mais, criei um novo grupo no Whatsapp e chamaremos as pessoas que antes eram ativas em BH, além de agregar/ir em busca de novos Local Guides na área. Combinamos novos meetups virtuais até a pandemia passar e, assim que isso acontecer, faremos encontros fisicamente.
Os encontros se darão de duas formas: com foco em ações sociais e em diversão (como ir a bares, parques, etc). O ideal é vincular os dois desejos quando possível.
Eu e Rafael reativamos uma ideia antiga que era pintar casas de áreas mais carentes.
No mais, muitas risadas e um prazer imenso em conhecer esses novos rostos no Connect.
Muito obrigada por aparecerem e já estou planejando o próximo!
Se cuidem, lavem as mãos, até breve e #LetsGuide.