Pessoal boa tarde!
Gostaria de compartilhar a experiência horrível que meus pais passaram no restaurante Ráscal - unidade Al. Santos - São Paulo /SP. Meu pai sofreu agressão por parte do garçom e minha mãe foi vítima de rascismo. Meus pais são coreanos.
No dia 04 de dezembro de 2021 eu e o meu marido fomos almoçar no restaurante Ráscal da unidade de Jardins (Alameda Santos) por volta das 14h00. Quando chegamos no restaurante, solicitamos ao *GARÇOM que trouxesse uma água para beber, pois havia voltado de uma atividade física, necessária para o meu tratamento de câncer de pulmão. Acontece que o mesmo não fez a questão de nos atender e continuou a nos ignorar como se não estivéssemos lá, bem como se fossemos indesejados naquele lugar, mesmo depois de eu ter solicitado pela segunda vez. Ademais, durante a refeição, o *GARÇOM, no ato de limpeza em uma mesa ao nosso lado, ao invés de mirar o spray que continha produto de limpeza para a outra mesa que estava vazia, ele mirou para cima e atingiu de cheio o rosto do meu marido, o qual teve de ir correndo ao banheiro para limpar o detergente que caiu em seus olhos. Neste momento, após vários olhares recebidos pelo mesmo *GARÇOM contra nós, percebi que os outros garçons e a gerente sabia do que estava acontecendo e, como não havia feito nada, pedi a conta e solicitei que chamasse seu superior. Neste momento, o mesmo começou a proferir ofensas contra mim, no meio do salão, dizendo palavras como “DESGRAÇADA! VOCÊ ACHA QUE CHAMANDO A GERENTE VAI RESOLVER! VOCÊ VAI PAGAR POR ISSO”. Vi que todos os garçons e a própria gerente eram coniventes com esse tratamento, porém, como foi escandaloso, a gerente pegou a conta da minha mão e pediu pra sair sem pagar. Após fomos ao hospital.
Meus pais ficaram mais de 4 horas no pronto socorro, meu pai até hoje está recebendo acompanhamento médico.