Racismo e agressão no restaurente Ráscal - Al. Santos

Pessoal boa tarde!

Gostaria de compartilhar a experiência horrível que meus pais passaram no restaurante Ráscal - unidade Al. Santos - São Paulo /SP. Meu pai sofreu agressão por parte do garçom e minha mãe foi vítima de rascismo. Meus pais são coreanos.

No dia 04 de dezembro de 2021 eu e o meu marido fomos almoçar no restaurante Ráscal da unidade de Jardins (Alameda Santos) por volta das 14h00. Quando chegamos no restaurante, solicitamos ao *GARÇOM que trouxesse uma água para beber, pois havia voltado de uma atividade física, necessária para o meu tratamento de câncer de pulmão. Acontece que o mesmo não fez a questão de nos atender e continuou a nos ignorar como se não estivéssemos lá, bem como se fossemos indesejados naquele lugar, mesmo depois de eu ter solicitado pela segunda vez. Ademais, durante a refeição, o *GARÇOM, no ato de limpeza em uma mesa ao nosso lado, ao invés de mirar o spray que continha produto de limpeza para a outra mesa que estava vazia, ele mirou para cima e atingiu de cheio o rosto do meu marido, o qual teve de ir correndo ao banheiro para limpar o detergente que caiu em seus olhos. Neste momento, após vários olhares recebidos pelo mesmo *GARÇOM contra nós, percebi que os outros garçons e a gerente sabia do que estava acontecendo e, como não havia feito nada, pedi a conta e solicitei que chamasse seu superior. Neste momento, o mesmo começou a proferir ofensas contra mim, no meio do salão, dizendo palavras como “DESGRAÇADA! VOCÊ ACHA QUE CHAMANDO A GERENTE VAI RESOLVER! VOCÊ VAI PAGAR POR ISSO”. Vi que todos os garçons e a própria gerente eram coniventes com esse tratamento, porém, como foi escandaloso, a gerente pegou a conta da minha mão e pediu pra sair sem pagar. Após fomos ao hospital.

Meus pais ficaram mais de 4 horas no pronto socorro, meu pai até hoje está recebendo acompanhamento médico.

2 Likes

Hi @Parkanderson

It surely sounds like a very bad experience.

May I ask, what you are hoping to achieve by posting this negative review on Connect?

Best regards

Morten

1 Like

Hi, @Parkanderson

Feel sorry for what was happened to you.

Imho, it’s better to write your review right on their Google Maps listing, not in Connect. Because they will not read your complain here.

And don’t forget to use polite language.

1 Like