🇵🇹 Quem sou? Alexandre Almeida

Já conheço o Local Guides Connect, a comunidade de língua Portuguesa e suas regras mas só hoje deixei a preguiça e vim me apresentar a todos, especialmente depois de ter conhecido virtualmente @AlexandreCampbelle outros membros da comunidade deram me coragem e vontade de trazer Portugal aos mapas :slightly_smiling_face:

SOBRE MIM

Olá a todos, podem me chamar de Alexandre, tenho atualmente 22 anos, sou de Portugal a residir na Área Metropolitana de Lisboa e podem me encontrar online como @Daalbadal .

MEUS INTERESSES

Sempre fui um rapaz das ciências e natureza e por isso tenho participado em várias ações de limpeza de plástico costeiro nas praias e plantação de árvores, pois me preocupo com o Ambiente e Sustentabilidade. Mas sempre tive curiosidade por história e geografia, fico fascinado com os artefactos e localizações históricas, e até me divirto a olhar mapas antigos e desvendar o seu presente.

PORQUE ME JUNTEI AO LOCAL GUIDES

Desde 2018 que comecei a usar com frequência o Google Maps, até que atualmente eu uso quase todos os dias! Uso o sempre que vou conhecer algum sitio novo, passear na cidade para prever o tempo de viagem e distância de algum lugar.

Mas deparo me muitas vezes com informações erradas, falsas ou inexistentes sobre muitos sítios! e foi ai que quando me apercebi que havia uma maneira de corrigir e tornar o nosso mundo um lugar melhor, decidi me juntar a esta comunidade para ter um impacto positivo e realmente ajudar muitos mais.

OBJECTIVOS/ ATENÇÃO ESPECIAL

Sem estar a chatear e falar de conquistas para este ano, eu quero me focar em melhorar e mapear áreas verdes como parques, jardins, hortas … acredito que trazer num clique lugares em contacto com a natureza e que combatem as alterações climáticas é crucial nestes tempos.

Também tenho como foco o cybervandalismo, lugares fictícios, reviews sem conteúdo, fotos nada a haver com o sítios … ufff deixa me cabelos em pé! Por isso, estou sempre de olho para denunciar e fazer o certo.

E este sou eu, espero que possamos nos conhecer melhor daqui para o futuro, e contribuir para as nossas comunidades :slightly_smiling_face:

Um abraço,

Alexandre de Almeida

5 Likes

Parabéns, @Daalbadal ,no grupo vou me referir a ti como "Almeida " devido ao grande número de Alexandres que temos no grupo. Gostei da tua apresentação e teus propósitos no Local Guide connect e Maps. Vejo que estás no caminho certo. Sucesso!