Ola para todos. Sei que 'e bem pessoal a questão de cobrança do serviço de Fotos 360. Mas estou começando e não tenho ideia de como formatar uma tabela. Alguém poderia ajudar, dar uma dica…
Faaaala @Rafaelgauss
Eu também estou me planejando pra entrar nessa área. Mas ainda falta juntar “tempo” ($$$) pra câmera que eu almejo.
O preço que você vai praticar vai depender de muitos critérios.
1) Saiba qual é o nível de qualidade do seu trabalho e encontre o público-alvo correspondente:
Como você bem deve saber, existem vários modelos de câmeras 360º, no próprio site do Street View aparecem sugestões que vão desde modelos de entrada como Ricoh Theta até outros modelos que custam um carro.
Pode parecer meio óbvio, mas na prática, é bom ter um público alvo, clientes exigentes pagam bem, enquanto outros clientes querem algo rápido e prático mas não tem muita disposição de pagar muito por isso.
Conheço gente que faz foto com uma Gear 360º da Samsung por 100,00 pra empresas de pequeno porte (Lojinhas, lanchonete, etc…). É tipo de serviço rápido, prático, que não demanda de muito equipamento, nem muito do seu tempo.
Se você pensa em fazer uma cobertura de evento com Streaming ao vivo em 360º, pra casamento, shows pequenos, comércio mais requintado, etc… considere ter um equipamento com mais definição e qualidade (Xiaomi Mijia 360º por exemplo), os preços podem variar desde 350,00 ou 1500,00 até 5000,00, dependendo do nível da produção e do equipamento que você usou. A não ser que seja como o show do Paul McCartney, gravado em 360º, uma produção assim é outro nível e custa dezenas de milhares.
2) Leve em consideração TODOS os custos:
Aqui é outra coisa onde muita gente se perde, saber definir o custo operacional e estipular uma margem de lucro saudável.
Leve em consideração que você gostou uma grana em um equipamento que tem uma vida útil, ou um dia pode vir a dar manutenção.