Olá Local guides,
Como muitos de vocês já sabem (veja, em inglês, Concurso Local Guide: uma logo para um novo projeto) eu estou trabalhando em um novo projeto mundial, um desafio para cada um de nós.
O projeto é sobre poluição por plástico. Enquanto trabalhamos no desenvolvimento de uma logo para este projeto, nós podemos dar o primeiro “verdadeiro” passo.
Antes de começar, uma recomendação, visite “Os 5 valores do Connect” (em inglês), que devem ser sempre nosso guia em nossa atividade diária.
LocalGuidesCleanTheWorld - Passo 1 – Educação é parte do Projeto Local Guides – clique no link para acessar o projeto completo.
Passo 1) Educação
Por que Educação?
Descartados no meio ambiente, os produtos leves de plástico são transportados pelo vento e pela chuva, alcançam os rios e terminam sua jornada nos oceanos.
Muitas pessoas desconhecem o problema. Muitos países ainda não estão bem organizados para combater à poluição por plásticos. O primeiro passo a ser dado é ampliar a conscientização e precisamos trabalhar isso com as nossas crianças, pois eles serão os cidadãos de amanhã.
Por que Local Guides?
Local Guides pode ser um bom canal de educação/informação, organizando Meetups com estudantes, explicando o perigo da poluição por plástico e mostrando como é fácil recolher e reciclar plástico. Local Guides são estudantes e professores, crianças e pais (e alguns avós também).
O que nós podemos fazer?
Ah, nós podemos fazer muito. Educação é um tema extenso que nós vamos dividir em diferentes partes.
Eu vou explicar minha ideia para você e gostaria de receber o seu feedback.
Na minha opinião, Local Guides podem fazer muito pela educação.
• Se estamos na universidade, nós podemos realizar pesquisas sobre a poluição por plástico e compartilha-las.
• Nós podemos preparar materiais educacionais para serem usados na escola.
Dependendo da idade, diferentes tipos de material, obviamente.
• Nós podemos realizar atividades com a escola
Dependendo da idade, diferentes tipos de material, obviamente.
Como podemos fazer isso?
Esta é uma questão em aberto, que é a razão para este post.
Eu tenho recebido alguns feedbacks sobre este assunto, de pessoas de diferentes partes do mundo.
O desafio deste post é: trabalhar em conjunto, para compartilhar experiências e ideias, e criar um ou mais de um grupo para produzir:
Material educacional para usar em futuras atividades e meetups.
Obviamente, todo tipo de material será fantástico, mas eu tenho um pedido especial por materiais para a Pré-Escola e Educação Básica, uma vez que este tipo de processo precisa começar do zero.
Ideias sobre atividades a serem realizadas nas escolas, com as escolas e com estudantes e pais.
Novamente, todo tipo de atividade será fantástica, mas eu tenho um pedido especial para Pré-Escola e Educação Básica.
Quando o desafio termina?
Não há uma data de término para esta parte, mas, obviamente, nós vamos estabelecer algumas metas a serem alcançadas para cada passo e, obviamente, o propósito de alguns materiais é “ser usado na próxima atividade na escola”.
Aqui estamos, você está pronto para pintar um mundo melhor?
Marcar pesoas não é muito comum para mim, mas eu tenho uma razão para fazer isso, então…
Obrigado a @br14n e @IlankovanT pelas fotos (e por muito mais).
Vou convidar alguns Local Guides para unirem-se a esta conversa:
@Julien44, obrigado por “A logo precisa falar para crianças”
@MelizzaNeon, brigado por “parte do meu trabalho é ajudar a ter crianças envolvidas em questões de mudança de clima”
@DavidTito, obrigado, por “levar minhas crianças para escola”
@KarenVChin, @NunungAfuah, @AlejandraMaría - Eu sei que querem falar sobre Educação, e eu preciso da experiência de vocês.
Eu marcaria mais pessoas, mas acredito que elas virão (e são bem-vindas) de toda forma.
Obrigado também ao Time do Google Local Guides, espero que vocês gostem deste post e compartilhem suas experiências conosco. Como eu tenho apenas uma marcação disponível, estou marcando a @TraciC
Obrigado a todos,