Português - LocalGuidesCleanTheWorld - Passo 1 - Educação

Olá Local guides,

Como muitos de vocês já sabem (veja, em inglês, Concurso Local Guide: uma logo para um novo projeto) eu estou trabalhando em um novo projeto mundial, um desafio para cada um de nós.
O projeto é sobre poluição por plástico. Enquanto trabalhamos no desenvolvimento de uma logo para este projeto, nós podemos dar o primeiro “verdadeiro” passo.
Antes de começar, uma recomendação, visite “Os 5 valores do Connect” (em inglês), que devem ser sempre nosso guia em nossa atividade diária.

LocalGuidesCleanTheWorld - Passo 1 – Educação é parte do Projeto Local Guides – clique no link para acessar o projeto completo.

Passo 1) Educação

Por que Educação?

Descartados no meio ambiente, os produtos leves de plástico são transportados pelo vento e pela chuva, alcançam os rios e terminam sua jornada nos oceanos.
Muitas pessoas desconhecem o problema. Muitos países ainda não estão bem organizados para combater à poluição por plásticos. O primeiro passo a ser dado é ampliar a conscientização e precisamos trabalhar isso com as nossas crianças, pois eles serão os cidadãos de amanhã.

Por que Local Guides?

Local Guides pode ser um bom canal de educação/informação, organizando Meetups com estudantes, explicando o perigo da poluição por plástico e mostrando como é fácil recolher e reciclar plástico. Local Guides são estudantes e professores, crianças e pais (e alguns avós também).

O que nós podemos fazer?

Ah, nós podemos fazer muito. Educação é um tema extenso que nós vamos dividir em diferentes partes.
Eu vou explicar minha ideia para você e gostaria de receber o seu feedback.

Na minha opinião, Local Guides podem fazer muito pela educação.

• Se estamos na universidade, nós podemos realizar pesquisas sobre a poluição por plástico e compartilha-las.
• Nós podemos preparar materiais educacionais para serem usados na escola.

Dependendo da idade, diferentes tipos de material, obviamente.

• Nós podemos realizar atividades com a escola

Dependendo da idade, diferentes tipos de material, obviamente.

Como podemos fazer isso?

Esta é uma questão em aberto, que é a razão para este post.
Eu tenho recebido alguns feedbacks sobre este assunto, de pessoas de diferentes partes do mundo.
O desafio deste post é: trabalhar em conjunto, para compartilhar experiências e ideias, e criar um ou mais de um grupo para produzir:

Material educacional para usar em futuras atividades e meetups.
Obviamente, todo tipo de material será fantástico, mas eu tenho um pedido especial por materiais para a Pré-Escola e Educação Básica, uma vez que este tipo de processo precisa começar do zero.

Ideias sobre atividades a serem realizadas nas escolas, com as escolas e com estudantes e pais.
Novamente, todo tipo de atividade será fantástica, mas eu tenho um pedido especial para Pré-Escola e Educação Básica.

Quando o desafio termina?

Não há uma data de término para esta parte, mas, obviamente, nós vamos estabelecer algumas metas a serem alcançadas para cada passo e, obviamente, o propósito de alguns materiais é “ser usado na próxima atividade na escola”.

Aqui estamos, você está pronto para pintar um mundo melhor?

Marcar pesoas não é muito comum para mim, mas eu tenho uma razão para fazer isso, então…

Obrigado a @br14n e @IlankovanT pelas fotos (e por muito mais).

Vou convidar alguns Local Guides para unirem-se a esta conversa:

@Julien44, obrigado por “A logo precisa falar para crianças”

@MelizzaNeon, brigado por “parte do meu trabalho é ajudar a ter crianças envolvidas em questões de mudança de clima”

@DavidTito, obrigado, por “levar minhas crianças para escola”

@KarenVChin, @NunungAfuah, @AlejandraMaría - Eu sei que querem falar sobre Educação, e eu preciso da experiência de vocês.

Eu marcaria mais pessoas, mas acredito que elas virão (e são bem-vindas) de toda forma.

Obrigado também ao Time do Google Local Guides, espero que vocês gostem deste post e compartilhem suas experiências conosco. Como eu tenho apenas uma marcação disponível, estou marcando a @TraciC

Obrigado a todos,

@ermest

37 Likes

@ErmesT Aqui está, obrigado pela oportunidade de contribuir com uma pequena parte nesse grande projeto. Eu retornei de uma viagem de trabalho hoje e vou trabalhar na tradução das demais partes. Veja por favor se a formatação do Post está certa. Se não estiver, eu edito. Um abraço

1 Like

Thank you for this post @AlexandreCampbell

Great translation, the people in your country will find it very helpful

Your post has been added on the index: Local Guides Clean The World - In Your Language

Thank you again

1 Like

Local Guides Clean The World (Guias Locais Limpam o Mundo) é uma iniciativa contra a poluição.

Aqui está o mapa onde todas as atividades serão vinculadas. Fácil de encontrar, será a referência para cada pesquisa.

Local Guides Clean The World Map

Por favor, comente este post para nos informar sobre cada evento relacionado ao Projeto “Local Guides Clean The World”

Por favor marque @ermest ou @DavidTito, informe o link e vamos vincular seu post, caminhada fotográfica, álbum, ou meet-up

Obrigado a todos por fazerem parte deste sonho

Ermes

3 Likes

Hi @ErmesT , I’ve tried to embed the map here. I pasted the code in my “HTML” area but it didn’t work (I got an error message and the map was removed) Could you help me with this?

1 Like

Olá @AlexandreCampbell ,

Eu só gostaria de lhe informar que eu uni os post para deixar mais organizado a comunidade.

Hi @FelipePK

Thank you for that. BTW the idea of this series of posts is to provide a translation of the original post, as requested on: Local Guides Clean The World - Your Language here.

The issue that @AlexandreCampbell is facing is that he cannot use i-frame, for embedding the map, that is the main content of the worldwide “Mymaps of plastic pollution

Actually SVTP cannot use I-frame in Connect because of a potential security issue.

I was just coming here to thanks @AlexandreCampbell , to suggest him to add a screenshot of the map and to embed by myself the map here on the reply.

@AlexandreCampbell , never mind. I will link the position of your post on the index in any case.

If the post will be moved back as a single post, the link will not change

Thank you so much for offering your time for Local Guides Clean The World

1 Like

Oi @FelipePK , esse texto é projeto de tradução, @ErmesT está indexando os textos traduzidos em diferentes línguas. Por isso, penso que faria mais sentido ser um texto separado, como foi feito nas outras línguas já traduzidas até agora.

Por favor confira aqui https://www.localguidesconnect.com/t5/General-Discussion/Local-Guides-Clean-The-World-Your-Language-here/m-p/1191878

Obrigado, @ErmesT . Vou incluir um screenshot como você sugeriu.

1 Like

Olá @AlexandreCampbell ,

Algum tempo atrás já tinha sido decidido sobre a unificação dos futuros posts para que não ficassem muitos coisa sobre a mesma coisa pois eles estão de certa forma conectados.

Particularmente eu também acho que fica melhor visualmente na comunidade mas obrigado pela sua opinião. =)

2 Likes

@FelipePK , eu discordo, porém entendo. A ideia do post sobre o Mapa era estimular também o público brasileiro a realizar atividades relacionadas ao LGCW. Ao unificar os posts, o post do Mapa ficou completamente perdido entre a nossa conversa de como usar o Connect e, com isso, perdeu um pouco o sentido.

@ErmesT , estou à disposição para continuar a ajudar a espalhar a ideia do LGCW, que passa também por um processo de aprendizado constante que estou tendo aqui. Estou pensando em realizar uma atividade aqui na minha região em outubro (quando no Brasil se celebra o Dia das Crianças) a vou te contatar para que você me ajude a organizar . Por ora, não seguirei a tradução dos outros textos. Um abraço!

1 Like

Olá @AlexandreCampbell ,

Eu também entendo o seu post de visto, porém você ainda pode usar permilink nos posts o que não vei deixar eles “perdidos” como você falou.

3 Likes

Olá, @AlexandreCampbell !

Obrigado por ter prosseguido com a tradução do restante do projeto!

Essa semana eu recebi uma resposta de um hotel no RJ que poderá nos ajudar a manter um MeetUp anual para esse projeto do @ErmesT aqui no RJ! Vamos ver o que conseguimos e volto aqui em breve com mais detalhes, espero! Rs

Grande abraço à todos! :brazil::+1:t2:

2 Likes

It would be great @ParaenseCarioca

please tag me when you have some (good) news

A big hug

2 Likes

@AlexandreCampbell excelente post!! Me encantan las ciencias y la tecnología recordadas en lenguaje coloquial y accesible a todos, me parece una excelente manera de difundir y tomar conciencia acerca de las pequeñas cosas que juntas, y entre todos, se convierten en las grandes cosas que podemos hacer por el planeta.

Agradezco toda ideas. Me servían de inspiración en mí tarea docente.

Saludos desde Buenos Aires, Argentina.

2 Likes