Porto de Pedras, em Alagoas, tem praias calmas e paradisíacas, emolduradas por muito verde. O município está a 109 km de Maceió e, da capital, o acesso é pela rodovia AL101 Norte. No meu caso, viajei do Recife para Japaratinga, outra cidade alagoana com belíssimas e tranquilas praias, e de lá fui conhecer Porto de Pedras, onde se chega após fazer a travessia do rio Manguaba de balsa ou em barcos semelhantes a estes da foto.
Olá @lais18 ,
Muito legal o seu post e o lugar realmente parece ser bem bonito. Você poderia nos dizer um pouco mais sobre a sua travessia com a balsa? É carro a travessia? Quanto tempo leva? Eu vi que é possível ir por terra também da cidade que você estava, é isso mesmo?
Eu também gostaria de lhe informar que acrescentei a Language Label - Portuguese Brazilian no seu post.
@FelipePK . Olha, em minha opinião, a cidade pra chegar e ficar é Japaratinga, que está a 144km do Recife e 115km de Maceió. Japaratinga fica também ao lado de Maragogi, Alagoas, na fronteira com Pernambuco, que tem piscinas naturais acessíveis na maré baixa, com centenas de peixinhos coloridos e vai-se às piscinas de barco, no momento não faço ideia de preço. Mas… Maragogi é maior, com mais estrutura e atrai muitos turistas. Já Japaratinga, ao lado, uma cidade de uns 8 mil habitantes, tem as piscinas naturais iguais a Maragogi, boas pousadas, poucos restaurantes, cenário lindíssimo (vou fazer um post sobre Japa) e muito menos gente. Esse é o diferencial, se a pessoa procura paraíso e sossego! E Porto de Pedras está a 11km de Japaratinga pela AL101. Mas eu fui para Porto pela beira mar (estávamos de carro), deixamos o carro estacionado na beira do rio e fizemos o percurso até Porto em um barco, paga-se um valor baixo por pessoa, pela travessia (ida/volta), que dura poucos minutos, não lembro mais quantos. A cidade em si é muito pequena, nem sei se tem pousadas. Ficamos por lá no máximo 2h e voltamos para Japa. A balsa é para o transporte de carros. É isso.
Entendi @lais18 . Eu estava pesquisando um pouco mais sobre o lugar e vi que há um farol na cidade além de praias paradisíacas, porém a cidade é bem pequena mesma e conta somente com poucas milhares de pessoas. Deu para ver algo nesse pouco tempo?
@FelipePK , Lá em Porto de Pedras é essencialmente praia, sol e mar, coqueiros, outras matas. A cidade é bem pequena, tem o farol, sim, a gente viu de longe, mas não foi até lá. O tempo que ficamos lá foi suficiente, desfrutamos um pouco as praias e paisagens e voltamos para Japaratinga. Abraço.
Que bom @lais18 , muito obrigado por compartilhar mais conosco.
Como você é relativamente nova na comunidade, talvez queira compartilhar um pouco sobre você e conhecer outras pessoas em nosso tópico mensal Introduce Yourself topic.