Manaus - Ponta Negra é famosa pelos turistas, é um local onde é muito visitada, devido suas atrações turísticas e show no Anfiteatro -Teatro ao ar livre, vida noturna, tem uma imagem que do solo você não vê, mas com o Drone eu vi um desenho de um barco. Nome da Ponte Jornalista Phelippe Daou com 3 595 metros. (Desculpa as imagens estão um pouco branca - tive que diminuir a qualidade para poder postar)
Bom dia Adam, para conseguir voar com o Drone, no Brasil temos que solicitar as seguintes autorização: Da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil (sem custo) - DECEA - SARPAS - Departamento de Controle do Espaço Aéreo (sem custo) - ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações - (Taxa de R$ 200,00 reais), solicitei também uma autorização da DJI do espaço aéreo até 2021, que é o tempo que tenho das minhas autorizações de voo, depois tenho que renovar. A ANATEL demora em média 45 dias para ter uma homologação. Esses documentos não são transferireis, se você comprar meu Drone por exemplo, você tem que Homologar no seu nome.
Estou habilitado para voar com o Drone no Brasil, antes do mandato do Presidente Maduro (Venezuela), até fiz umas fotos com o Drone na Venezuela, só não fui para o Monte Roraima, fazer umas postagens, porque para subir nele, tem que iniciar a subida pela Venezuela e por receio de ter meus equipamentos apreendido, soube de fotógrafos que tiveram seus equipamentos apreendidos, tem muitas solicitações de pessoas para que eu faça o Monte Roraima, deve ser incrível lá em cima, quem sabe um dia.
As fotos estão incríveis @RogeanC . Confesso que demorei um pouco para entender sobre a forma de navio que você mencionou nas primeiras fotos mas depois ficou claro o que era. A fonte do lugar.
Eu realmente não sabia que havia necessidade de adquirir uma licença para voar um drone. As licenças que você precisou solicitar são anuais?
Bom dia Felipe, O da ANAC é valido até abril de 2021, o da ANATEL é por 2 anos, o da SARPAS, você recebe um código, toda vez que quiser fazer um voo, solicita através de um formulário. Na DJI, toda vez que levanto o Drone em área protegida, solicito autorização e é liberado na hora. Exemplo da foto, a cidade quase toda é bloqueada pela DJI. como tenho cadastro na ANAC ate 2021, mandei anexo para a DJI uma cópia da minha autorização da ANAC, eles liberam. Nas áreas que não são protegidas geralmente o Drone é liberado.
Nossa que interessante, nem sequer passou pela minha cabeça que fosse necessária tantas licenças @RogeanC . Muito legal esse app que da para você ver a cobertura da área, realmente facilita. O requerimento você faz pelo App mesmo?
Não é feito do da DJI, no da DJI, fica gravado todos os seus voos e fotos, o formulário é feito no próprio da DECEA - SARPAS, para voos também utilizo o app UAV Forecast e Flightradar24**,** que ajuda para ver velocidade de vento, clima e visibilidade se é bom para voo (UAV Forecast) e o Flightradar24, ver se tem algum avião no ar ou por perto.
Nossa quanta coisa é necessária para fazer voos com drones @RogeanC . Muito obrigado por compartilhar um pouco mais, eu realmente não sabia nada sobre isso. =)