PONTA NEGRA - MANAUS - BRASIL

Manaus - Ponta Negra é famosa pelos turistas, é um local onde é muito visitada, devido suas atrações turísticas e show no Anfiteatro -Teatro ao ar livre, vida noturna, tem uma imagem que do solo você não vê, mas com o Drone eu vi um desenho de um barco. Nome da Ponte Jornalista Phelippe Daou com 3 595 metros. (Desculpa as imagens estão um pouco branca - tive que diminuir a qualidade para poder postar)

33 Likes

Hi @RogeanC

Another nice set of pictures from you.

The Rio Negro river is huge.

Karol

1 Like

Great photos @RogeanC . I understand that there currently Australian and British bloggers have been arrested ‘for flying a drone’ in Iran. I guess you have to have permission in some places to fly a drone.

1 Like

@AdamGT

Bom dia Adam, para conseguir voar com o Drone, no Brasil temos que solicitar as seguintes autorização: Da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil (sem custo) - DECEA - SARPAS - Departamento de Controle do Espaço Aéreo (sem custo) - ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações - (Taxa de R$ 200,00 reais), solicitei também uma autorização da DJI do espaço aéreo até 2021, que é o tempo que tenho das minhas autorizações de voo, depois tenho que renovar. A ANATEL demora em média 45 dias para ter uma homologação. Esses documentos não são transferireis, se você comprar meu Drone por exemplo, você tem que Homologar no seu nome.

3 Likes

Thanks for your very detailed response @RogeanC . It would appear that you have your bases well and truly covered!

1 Like

@KarolT

Bom dia!

Obrigado, gosto e voar com Drone e mostrar como é visto o mundo por outro angulo.

2 Likes

@AdamGT

Estou habilitado para voar com o Drone no Brasil, antes do mandato do Presidente Maduro (Venezuela), até fiz umas fotos com o Drone na Venezuela, só não fui para o Monte Roraima, fazer umas postagens, porque para subir nele, tem que iniciar a subida pela Venezuela e por receio de ter meus equipamentos apreendido, soube de fotógrafos que tiveram seus equipamentos apreendidos, tem muitas solicitações de pessoas para que eu faça o Monte Roraima, deve ser incrível lá em cima, quem sabe um dia.

Abraço

3 Likes

We here all look forward to that one day @RogeanC

1 Like

As fotos estão incríveis @RogeanC . Confesso que demorei um pouco para entender sobre a forma de navio que você mencionou nas primeiras fotos mas depois ficou claro o que era. A fonte do lugar.

Eu realmente não sabia que havia necessidade de adquirir uma licença para voar um drone. As licenças que você precisou solicitar são anuais?

1 Like

These are interesting shots @RogeanC what is the amphitheatre used for?

1 Like

@FelipePK

Bom dia Felipe, O da ANAC é valido até abril de 2021, o da ANATEL é por 2 anos, o da SARPAS, você recebe um código, toda vez que quiser fazer um voo, solicita através de um formulário. Na DJI, toda vez que levanto o Drone em área protegida, solicito autorização e é liberado na hora. Exemplo da foto, a cidade quase toda é bloqueada pela DJI. como tenho cadastro na ANAC ate 2021, mandei anexo para a DJI uma cópia da minha autorização da ANAC, eles liberam. Nas áreas que não são protegidas geralmente o Drone é liberado.

3 Likes

@PaulPavlinovich

Ola Paul, bom dia. no Anfiteatro é realizado shows musicais e eventos diversos.

abraço

2 Likes

Nossa que interessante, nem sequer passou pela minha cabeça que fosse necessária tantas licenças @RogeanC . Muito legal esse app que da para você ver a cobertura da área, realmente facilita. O requerimento você faz pelo App mesmo?

1 Like

@FelipePK

Não é feito do da DJI, no da DJI, fica gravado todos os seus voos e fotos, o formulário é feito no próprio da DECEA - SARPAS, para voos também utilizo o app UAV Forecast e Flightradar24**,** que ajuda para ver velocidade de vento, clima e visibilidade se é bom para voo (UAV Forecast) e o Flightradar24, ver se tem algum avião no ar ou por perto.

Abraço

2 Likes

Nossa quanta coisa é necessária para fazer voos com drones @RogeanC . Muito obrigado por compartilhar um pouco mais, eu realmente não sabia nada sobre isso. =)

1 Like